Ir para conteúdo

[Arquivo] Mendoza


Posts Recomendados

  • Respostas 282
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Podem fazer isso tranquilamente. E a grande maioria não cobra por isso ( quando cobram é um valor "simbólico" ), aliás, você pode até mesmo usar os serviços do hostel, é só conversar com o pessoal. Dá para ficar sentado no sofá jogando conversa fora ou assistindo uma tv enquanto espera o ônibus. É só conversar com o pessoal do staff, normalmente não tem problemas. Só não dá para usar a cama do quarto para dar uma cochiladinha...pelo menos "oficialmente" não, hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tive a sorte de assistir a um jogo do boca x river no estádio Malvinas Argentinas em Mendoza..o interessante é que o estádio é para baixo - por exemplo, qundo voce chega, já está na ultima cadeira de cima do estádio, ou seja o mais longe possivel do campo...

para comprar passeio lá é muito fácil, existem diversas agencias de turismo, recomendo o passeio de alta montanha...vale cada centavo =p

 

fiquei no PARADOR CAMPO BASE...mutissimo bem localizado...recomendo, ainda tive a sorte de pegar um churrasco dos albergues que foi muito legal...juntaram varios albergues e deram um churrasco...

 

Mendooza é uma cidade peculiar...a CIESTA deles é quase a tarde inteira....hahaha

 

uma coisa interessante que voces irão ver lá, são umas valas enormes que correm agua limpinha...um dia vi uma reportagem dizendo que essa agua sai da cordileira dos andes e serve para umedecer o ar da região...pois é muito seco. =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa Tarde Pessoal!!

 

Estarei indo agora no final de setembro pra Mendoza!! ::otemo::

Vou até Santiago de avião e de lá alugo um carro pra fazer o trajeto até Mendoza.

Não sei se alguém podeia me ajudar, mas estou com uma grande dúvida a respeito do carro:

- Fico com o carro o tempo todo e faço as viagens nos arredores com ele, ou compensa mais devolvê-lo e lá procurar agências de turismo para realizar os passeios? Não faço a mínima idéia do preço dos passeios contratados diretamente lá, e se as facilidades de estar com alguém da região compensa a provável quantia que terei que pagar para tê-las!!

 

Outras dúvidas que tenho que são mais simples:

- Gasto médio com refeições por dia (nada de Mc Donalds!! hehehe)

- Custo de passeios (entradas em vinícolas, etc)

- Custo de tranporte (pro caso de eu optar de ficar sem o carro!!)

- Alguém já se hospedou neste hotel pra poder dar referências?? http://www.hotelcordondelplata.com.ar/ (eu olhei o site e me parece bom!!)

- Alguma sugestão de passseio que considerou mágico e que não faz parte daqueles que encontramos em qualquer site sobre turismo em Mendoza!! :P

 

Agradeço desde já quem puder ajudar!! ::kiss::

Vlw :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa Tarde Pessoal!!

 

Outras dúvidas que tenho que são mais simples:

- Gasto médio com refeições por dia (nada de Mc Donalds!! hehehe) - Isso varia muito da qualidade do restaurante, mas em média 40 pesos por pessoa.

- Custo de passeios (entradas em vinícolas, etc) Passeio Caminhos do Vinho - 2 bodegas, 1 fabrica de azeite e uma de licor - 50 pesos.. Passeio Alta Montanha - Imperdivel - 110 pesos.... Canyon del Atuel - 140 pesos... entre outros...

- Custo de tranporte (pro caso de eu optar de ficar sem o carro!!) - A tarifa de Taxi é igual BsAs...3,20 pra entrar e 0,16 a cada 100 metros. O onibus é 1,40

- Alguém já se hospedou neste hotel pra poder dar referências?? http://www.hotelcordondelplata.com.ar/ (eu olhei o site e me parece bom!!) - Nao sei.. Fiquei no Ibis, é bem mais barato mas é um pouco afastado do centro... Passa onibus na porta, e o taxi da uns 15 pesos...

- Alguma sugestão de passseio que considerou mágico e que não faz parte daqueles que encontramos em qualquer site sobre turismo em Mendoza!! :P

Alta Montaña, se puder faça na agência Cepas com o Mario...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito Obrigado amfonsec pelas dicas! ::otemo::

Foram bastante úteis na programação da viagem!!!

 

Sobre o carro, acabei optando por não alugar, mesmo lendo inúmeros relatos que a viagem pela montanha é maravilhosa!!

Eu e minha noiva optamos por ir de avião de Santiago a Mendoza pelo seguinte motivo: Custo e burocracia na documentação.

 

Aproveito pra passar a quem estiver interessado a cotação para obtenção dos documentos necessários para passar pela fronteira. Segue texto da empresa que aluga carros:

 

"Segue as informações sobre a travessia:

 

Travessia CHILE/ARGENTINA : É permitido, porém a Locadora deve conceder uma carta de permissão, documento que especifica as datas, o período e modelo de carro que estará no país visitado. TARIFA VARIA de acordo com a Locadora + VAT.

 

Segue dados necessários para solicitação de autorização:

•NOME DO CONDUTOR

•NÚMERO PASSAPORTE DO CONDUTOR E RG

•DATA DE NASCIMENTO DO CONDUTOR

•N° DA HABILITAÇÃO DO CONDUTOR COM DATA DE VALIDADE E DATA DE EMISSÃO.

•N° DO CARTÃO DO CONDUTOR COM VALIDADE E COD. SEGURANÇA.

•ENDEREÇO COMPLETO NO BRASIL

•DIA DE ENTRADA NO CHILE

•DIA DE SAÍDA NO CHILE

 

ALAMO: não há autorização prévia se o PAX sair do CHILE, somente no local e prazo de 48 horas úteis depois da solicitação.

Saída do CHILE - custo aproximado USD 380,00.

Saída da Argentina podemos solicitar autorização com no mínimo 72 horas de antecedência: custo aproximado USD 50,00

 

HERTZ: A autorização é feita com antecedência, o cliente precisa enviar seus dados e documentos exigidos via fax (o ideal é enviar uma semana antes) e retirar sua autorização no balcão da loja.

Valores:

DO CHILE PARA ARGENTINA: USD 250,00

DA ARGENTINA PARA O CHILE: USD 50,00 "

 

Achei um absurdo pagar 250 dolares pra poder atravessar a fronteira!! ::dãã2::ãã2::'>

 

Aproveitando, gostaria de passar um site muito bom com dicas de passeios e PREÇOS que encontrei na NET!! Ajudou bastante a estimar os custos da viagem. Segue:

http://www.interhabit.com/

 

Até mais!!

Contando os dias pro embarque!! ::lol4:::lol::P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...