Ir para conteúdo

[Arquivo] Mendoza


Posts Recomendados

  • Membros

Ola, pessoal, sou mochileira de primeira viagem, penso em ir a buenos aires em janeiro, passarei 10 dias, com mais 3 amigos!! Gostaria da ajuda d vcs!!!

 

O clima em janeiro é frio, bem frio ou ameno???

Estavamos pensando em ir para buenos aires e seguir no mesmo dia para mendoza, onde passariamos 2/3 dias e voltariamos para buenos aires, ja que nosso voo volta de lah. Seria um boa escolha???? Mendoza eh msm td oq vemos e lemos nos topicos??? Tem uma outra cidade perto de mendoza ou buenos aires que deveriamos conhecer.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 282
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Patricia,

 

Em Janeiro por lá é verão, entao é quente!

Em mendoza so faz um ventinho mais gelado no passeio alta montanas que vc vai la no Cristo divisa com o Chile, mais na cidade é quente, e qualquer coisa nada que um simples casaco nao resolva!

Em janeiro desse ano fui pra Mendoza e BAs, e com certeza vale apena gostei muito mais de Mendoza do que BAs, o clima, a cidade as pessoas. Em BA é cidade grande, estilo São Paulo e tal, é bom pra conhecer mais nao deixei de visitar mendoza.

 

OK. Qualquer coisa so perguntar

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente, li o tópico todo e minha curta estada em Mendoza já está bem planejadinha. Só não ficou clara uma coisa:

 

O caminho para ir até Santiago, pela cordilheira, é parecido com o do Tour Alta Montaña? São os mesmos lugares?

 

Se for, vou aproveitar mais o tempo na cidade de Mendoza e no vinho. Assim ganho um dia inteiro.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou com uma dúvida aqui meio chata que acho que pode colocar minha viagem em risco, me ajudem por favor?

 

Eu pretendo fazer em julho de 2010 uma viagem para Mendoza e seguir para Santiago e outros lugares, mas a minha dúvida é Mendoza e Santiago.

 

Ouvi falar que durante o inverno a estrada que liga as duas cidades as vezes fica fechada por causa da neve. É raro ou é frequente isso acontecer? Eu li que da pra viajar só durante o dia quando isso acontece, mas não tenho certeza. E como tenho mais vontade de conhecer o Chile pois já conheço a Argentina, seria mais vantajoso ir de Santiago para Mendoza para não correr o risco de não conhecer o Chile? Isso pode mesmo colocar em risco minha viagem? =/

 

Obrigado desde já gente. Esse site é demais, já usei diversas vezes e com certeza é melhor que qualquer livro de viagem! Obrigado por ajudarem! =)

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Felipe, nunca passei pela situação, mas o que sei é que é imprevisível... dependente da intensidade da nevasca, tem vezes que fecha um dia só, outros mais dias... mas como normalmente a viagem a gente vai com tudo marcado, vôos etc., sem dúvida é um risco né... seria bom ter um plano b para caso ocorra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos!

Estarei em Mendoza na semana que vem e preciso de algumas dicas.

Vou de Buenos Aires para Mendonza de ônibus e gostaria de saber qual o tempo da viagem, como faço para ir da rodoviaária até o centro de Mendoza(tem taxi, onibus, etc...). É fácil se localizar na cidade?

Preciso de dicas sobre hotel/hostel até 160 pesos (por casal). Qual o clima/temperatura esta época do ano.

Quais as atrações "IMPERDÍVEIS" da cidade e o que não fazer (atrações "pega turista"). Gostei muito dos passeios da agência "CAMPO BASE", alguém conhece e recomenda essa agência?

Enfim amigos, tudo o que vocês puderem ajudar...

Agradeço a atenção de todos!!!

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi editor

 

Não poderia escolher melhor hora para visitar Mendoza, ela está fervilhando neste verão, só para citar alguns eventos que que estão ocorrendo neste janeiro

Rally Dakar 2010

Festa Provincial do Oregano

Festival da Cueca (dança) e do damasco (fruta)

Encontro das Nações

Festa Provincial do Cordeiro

Encontro Nacional de Canto e Dança

Festival internacional de Xadrez

Festa Nacional do Chivo (Bode novo)

Festa de la Vindimia (colheita da uva) em vários departamentos.

 

A cidade é super fácil de se localizar, em forma de tabuleiro e com várias praças, o difícil acho que vai ser vc conseguir hotel nesta época do ano. As temperaturas são semelhantes as de Curitiba com a diferença de o clima ser super seco, porém acontecem algumas chuvas rápidas no verâo, incçlusive peguei até granizo.

A Campo Base é uma agência voltada para o público mochileiro, e eu recomendo.

Atrações pega turista tem em todo lugar, mas depende do tipo de aventura que vc quer. Por exemplo o Alta Montanha, pra quem não conhece é interessante, mas eu acho pega turista, se vc puder aluga um carro e faz ele bem melhor.

Outra atração é que em Janeiro sempre tem clássico de futebol Boca Juniors X River Plate, na Copa Revancha Mendoza, no Estádio Malvinas Argentinas, no Parque San Martin, pertinho do centro da cidade (imperdível). Neste parque também tem um zoo, que tem até urso polar.

Saudações

 

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...