Ir para conteúdo

[Arquivo] Mendoza


Posts Recomendados

  • Membros
Fabrício,

 

Cara, é o seguinte: A temporada de esqui em Penitentes, isto é, quando os meios de elevação começam a funcionar, sempre acontece em meados de junho, este ano foi no dia 12, mas, digo mas mais uma vez, depende da quantidade de neve, se tiver pouco o início da temporada é adiado por uma ou duas semanas. Então se vc for no início de junho, tua chance de esquiar é 0,0%, se for lá pelo dia 15, digo eu, uns 75%, e se for no finalzinho uns 99,9%, mas como eu disse, depende de Sao Pedro colaborar e mandar bastante neve. A temporada não tem data para encerrar, mas a neve geralmente acaba no fim de setembro ou início de outubro.

Não precisa ficar hospedado em Penitentes, tem vários onibus e excursões que saem diariamente de Mendoza, mas são no mínimo 2,5 horas para ir e mais 2,5 para voltar, ou seja 5 horas, não vale a pena. Além do mais a pista tem uma parte iluminada a noite e é muito bonita. O Hostel Campo Base tem uma filial lá e outras em Mendoza, além de uma agência de turismo, então dá pra fazer tudo com eles, que fica mais fácil, e fique pelo menos uma noite na estação.

Outra coisa, você não vai achar estação de esqui mais barata, além de ser a mais perto do Brasil, não é como a maioria, cheia de resorts de luxo.

Saudações

 

Beleza, Tonton.

Agora ficou bem claro. Eu queria ir no começo de junho, para evitar o tumulto de julho, já que vou em lua-de-mel. Mas como esquiar é algo que queremos muito, vale à pena dar uma arriscada e esperar até o meio do mês de junho, para que nossas chances aumentem.

Valeu a dica do Campo Base, mas demos uma olhada e eles não têm quartos com cama de casal. Talvez para uma noite em Penitentes valha à pena, mas para Mendoza vamos procurar outra opção. Qualquer dica nesse sentido também será bem vinda.

Valeu mesmo pelas dicas. Serão muito úteis no nosso planejamento.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 282
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Pessoal mais algumas dúvidas:

Alguem conhece alguma agencia que faz passeios de bicicleta em Mendonza?

Gostaria de fazer um passeio até a montanha e raffting também. Sabem o preço atualizado?

Que agencia vcs indicam?

Obrigado.

Roberto

 

Caro Roberto

Em Mendoza há várias agências, mas eu recomendo a Campo Base Travel & Adventure, onde fiz trekking no Aconcagua, simples, sem frescura e com bons preços. Eles tem todos esses passeios que vc quer, inclusive um de mountain bike e rafting num dia inteiro por 250 pesos. Entre no site deles e confira as outras opçoes e preços.

 

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal mais algumas dúvidas:

Alguem conhece alguma agencia que faz passeios de bicicleta em Mendonza?

Gostaria de fazer um passeio até a montanha e raffting também. Sabem o preço atualizado?

Que agencia vcs indicam?

Obrigado.

Roberto

 

Caro Roberto

Em Mendoza há várias agências, mas eu recomendo a Campo Base Travel & Adventure, onde fiz trekking no Aconcagua, simples, sem frescura e com bons preços. Eles tem todos esses passeios que vc quer, inclusive um de mountain bike e rafting num dia inteiro por 250 pesos. Entre no site deles e confira as outras opçoes e preços.

 

Saudações

Obrigado pela dica tontonmacoutes!!! Interessante esta agência mesmo(muito bom os passeios de bike, traking e rafting). Você já fez algum destes passeios?! Tem mais alguma dica de passeios interessantes? O que recomenda da cidade? Três inteiros dias são suficientes? Queremos ir de Buenos Aires até Mendonza de ônibus, qual empresa recomenda? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Vou ficar 9 dias na Argentina, em Junho de 2010. Nesse tempo não teria como visitar Buenos Aires, Mendoza e Bariloche. Como não pretendo descartar Buenos Aires, até pelo custo de passagem aérea, estou com dúvida entre Mendoza ou Bariloche. Para lua de mel, nesse período, qual seria a melhor opção?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Vou ficar 9 dias na Argentina, em Junho de 2010. Nesse tempo não teria como visitar Buenos Aires, Mendoza e Bariloche. Como não pretendo descartar Buenos Aires, até pelo custo de passagem aérea, estou com dúvida entre Mendoza ou Bariloche. Para lua de mel, nesse período, qual seria a melhor opção?

 

Abraços.

 

Cara do céu, que dúvida mais cruel ?!?!?!?

Pô meu, não tem uma perguntinha mais fácil. Essa nem com a ajuda dos universitários.

Eu como sou apaixonado, fissurado, gamado e louco por Mendoza não teria dúvidas, mas como vc tem pouco tempo e vai estar sem carro começo a achar melhor Bariloche.

Vc quer neve, esquiar e em Mendoza é longe.

Bariloche é mais turística, vive em função disto, e para curtir a lua de mel, nada melhor que alugar um chalézinho ou uma cabana rodeada de neve com um lago por perto, pena que talvez seja um pouco cedo para ter bastante neve.

Outro ponto a ser levado em conta, é qual cidade vc tem mais chances de visitar depois.

Mendoza também pode ser visitada a partir de Santiago do Chile, que está a apenas 300 km, e ser feita no verão aproveitando as praias de Viña e Valparaíso também.

Agora não sei que tipo de lua de mel vc está disposto a ter, mas tudo caminha para Bariloche.

Está dúvida é cruel.

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Cara do céu, que dúvida mais cruel ?!?!?!?

Pô meu, não tem uma perguntinha mais fácil. Essa nem com a ajuda dos universitários.

Eu como sou apaixonado, fissurado, gamado e louco por Mendoza não teria dúvidas, mas como vc tem pouco tempo e vai estar sem carro começo a achar melhor Bariloche.

Vc quer neve, esquiar e em Mendoza é longe.

Bariloche é mais turística, vive em função disto, e para curtir a lua de mel, nada melhor que alugar um chalézinho ou uma cabana rodeada de neve com um lago por perto, pena que talvez seja um pouco cedo para ter bastante neve.

Outro ponto a ser levado em conta, é qual cidade vc tem mais chances de visitar depois.

Mendoza também pode ser visitada a partir de Santiago do Chile, que está a apenas 300 km, e ser feita no verão aproveitando as praias de Viña e Valparaíso também.

Agora não sei que tipo de lua de mel vc está disposto a ter, mas tudo caminha para Bariloche.

Está dúvida é cruel.

Saudações

 

A pergunta é difícil, mesmo. Mas suas respostas sempre ajudam muito. POr tudo que li sobre Mendoza e Bariloche, preferi Mendoza. Mas vi que Mendoza tinha muitas restrições para o período. Mas a visita ao Aconcágua é algo que quero muito fazer. Além do fato que preferimos locais que sejam menos preferidos pelos turistas, ou seja, prezamos muito o sossego. Mas, como você também já percebeu, queremos muito esquiar. Colocando numa balança, prefiro o Aconcágua ao sky, mas como vou acompanhado, a decisão terá que ser conjunta.

Mas deixa eu aproveitar para tirar uma dúvida sobre o fato do carro, que você levantou. Qual é a importância de estar de carro em Mendoza? Porque isso podemos resolver com um aluguel de veículo, a menos que seja caro demais.

Se for pensar em passeios, qual dos locais oferece os melhores?

 

Valeu mesmo pelas dicas, tonton. Você tem sido nosso maior "consultor".

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fabrício

 

Cara, na visita ao Aconcagua o mais perto que vc vai chegar vai ser na laguna Horcones, 10 minutos de caminhada além da entrada do parque, isto senão tiver cheio de neve. Uma vez em julho nem consegui chegar nos guardaparques porque atolei o carro e não queria colocar correntes denovo. A laguna é esta da foto, e provavelmente já vai estar congelada, com a montanha ao fundo.

20091109230946.jpg

Para sentir a Vibe da montanha vc tem que ir até Plaza Francia na Face Sul

20091109231549.jpg

e principalmente até Plaza de Mulas, acampamento base da rota normal

20091109231943.jpg

20091109232134.jpg

Mas até aí, já são uns 120 kms andando e pelo menos uma semana, na temporada de verão.

Com certeza Mendoza ainda não é um destino turístico muito conhecido, quase não há pacotes de viagem para lá, só há alguns específicos destinados aos amantes do vinho e aos montanhistas. E isto é um ponto a favor para os mochileiros, pois chegamos antes dos turistas convencionais.

Para iniciantes, a estação de ski de Penitentes está ótima, além de ser mais barata. Mas se quiser chutar o balde, tem também Las Leñas, que também fica na província de Mendoza, e é melhor que as de Bariloche, porém fica mais longe.

A importância de se estar de carro é vc poder ir a qualquer lugar a hora que quiser, parar onde quiser para tirar fotos, almoçar, fazer lanches, não perder tempo nas lojinhas, e definir teu roteiro do jeito que quiser, etc. Eu pelo menos gosto de se aventurar, escolher o meu próprio caminho, por isso quase nunca utilizo guias, estudo o roteiro e vou em frente. Os passeios dependem do seu gosto, Bariloche é mais bonita, tem vários bosques e lagos. Mendoza fica no deserto é seca, em ambas a natureza é meio selvagem ainda, pouca intervenção do homem.

 

Os olhos e a razão escolhem Bariloche, mas o coração bate por Mendoza, é uma paixão.

Saudações

 

As fotos estão ótimas, tonton. O post, melhor ainda. E aos poucos você está nos mostrando que Bariloche pode mesmo ser uma opção mais viável. Seria decepcionante visitar o Aconcágua e ficar "na porta". Ontem, até conversei com minha noiva sobre o assunto. Ela também começou a ficar balançada por Bariloche. O problema ainda é o custo, que aumenta muito com a troca de destino.

Aí vem minha outra dúvida. Os preços de hospedagem e alimentação em Bariloche são muito diferentes de Mendoza?

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, estive em Mendoza há três anos, além de uma outra vez anterior e, nas duas vezes, ficamos em um hostel próximo à praça central chamado "Aires Buenos". Vou voltar este ano, de novo com minha esposa, mas agora levando também minha mãe. Queria ficar lá novamente, já que é muito bom, sem ser tão agitado quanto outros como o Campo Base. O problema é que não encontro mais o site desse lugar, nem quaquer referência a ele em sites de hostels. Queria saber se alguém tem o contato desse albergue ou se alguém sabe se ele fechou.

 

Em todo caso, queria indicação de algum hostel pelas proximidades do centro de Mendoza, mas que fossem mais tranquilos, já que minha mãe, apesar de gostar de estar em ambientes mais jovens, também vai precisar descansar dos pesseios.

 

Abraços e valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...