Ir para conteúdo

Viagem Europa abril/maio 2012 (hosp., transp., clima, língua, imigração...)


Posts Recomendados

  • Membros

Éhh lordello_br, é mais ou menos isso.. eu fiz o meu VTM na confidence... mas em qualquer lugar você vai pagar um valor a mais do que aparece nas cotações por ai.... Eu ainda tive um pouco de sorte pois comprei quando estava na faixa de 2,30.. então paguei 2,40 mais ou menos.... e dependendo da quantidade e com quem você conversar da pra negociar.... dar uma chorada... que eles melhoram um pouco o valor... pelo menos comigo deu certo e qualquer tustão já vai ajudando.. heheh

 

Abraço!!

Link para o comentário
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Daniel,

 

Qual o problema que você viu nos cartões de viagem?

 

Até acho o débito uma boa, principalmente em países que não usam euro ou dólar, onde o câmbio se faz necessário, é no débito é direto.

 

Mas para comprar na baixa e "armazenar" o dinheiro, acho uma boa. Por exemplo, o dólar hoje deve estar uns R$ 2,00, eu comprei por R$ 1,58 uns meses atrás.

 

Claro que pode acontecer ao contrário, portanto, acho que o melhor é acompanhar a cotação e comprar na baixa...se tiver com grana, é claro... :)

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Daniel,

 

Qual o problema que você viu nos cartões de viagem?

 

Até acho o débito uma boa, principalmente em países que não usam euro ou dólar, onde o câmbio se faz necessário, é no débito é direto.

 

Mas para comprar na baixa e "armazenar" o dinheiro, acho uma boa. Por exemplo, o dólar hoje deve estar uns R$ 2,00, eu comprei por R$ 1,58 uns meses atrás.

 

Claro que pode acontecer ao contrário, portanto, acho que o melhor é acompanhar a cotação e comprar na baixa...se tiver com grana, é claro... :)

 

Abraços,

 

David.

 

Mandou bem David, a frase que usei foi meio geral demais. As tarifas utilizadas para sacar no Débito são as mesma para usar o VTM, sem falar que em alguns casos você paga por cada recarga no VTM. Então o máximo que poderia acontecer era do VTM ser igual ao Débito, com a negativa de uma vc acabar comprando moedas a mais ou a menos no VTM, o que não acontece no débito que vc vai sacando conforme precisar.

Agora o VTM é muito bom nesses casos, quem tinha 5 ou 10 mil reais para comprar de dólares no VTM em julho lavou a burra, rs, pode fazer umas 3 viagens aí e se beneficiar disso, mas se não for um caso da cotação lá em baixo, melhor levar o cartão de débito mesmo. Tem também a questão das sucessivas conversões, no débito vc converte apenas uma vez então perde apenas uma vez... em uma viagem pela Europa por mais que carreguemos em Euro, muitas vezes as pessoas passam pela Inglaterra, Suiça, Praga, Budapeste, etc, aí na hora de converter do real pro euro o banco lucrou e na hora de converter do euro pra moeda local vai lucrar de novo...

Então acho que o cartão de débito compensa em 80% dos casos, com a importante ressalva que vc colocou =)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

E aí lordello, como andam as coisas? E os preparativos? Como iniciamos os preparativos juntos, fiquei imaginando o porque de seu desaparecimento. Todo dia clico aqui e em outros tópicos, e hoje aproveitei o pique aqui e postei meu roteiro. Está aí na assinatura (copie sua idéia, rs.). Dá uma olhada lá. A coisa tá tomando forma...

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

fala galera, td tranquilo?

 

pra começar quero desejar a tds um bom 2012, q as viagens de todos sejam um sucesso!

 

 

Fiquei meio desocupado das funções da viagem por causa das férias e ainda estou meio que terminando o roteiro diário das cidades, definido os locais que quero visitar e etc...

 

Hoje decidi comprar o seguro saúde, mas acabei que fiquei em dúvida. Olhei os tópicos de roteiros da galera e fiquei com mais dúvida ainda. heheheh

Ainda estou para decidir entre GTA, MIC e Assist Card.

Mas fiquei em dúvida sobre uma outra seguradora que vi o pessoal comentando a Axa Assistanse (pra essa sim tem uma difereça grande de $$$) mas como ela não tem sede no Brasil fiquei com receio de fechar. Provavelmente para solicitar assistência será em ingles ou frances, isso deve complicar. Alguém já usou?

 

Planos para 35 dias:

GTA Euro Assist - R$ 281,30

MIC Europa - R$ 263,84

Assist Card - R$ 391,31

 

Axa Europe Travel - R$ 198,44

 

 

 

Ah, tive uma resposta do pessoal da Orange na espanha sobre o uso de internet 3G no smartphone. Me disseram que basta chegar a uma loja e comprar o chip, não é necessário nenhum documento além do passaporte.

To achando que vai ser mais fácil comprar um chip em cada cidade que eu ficar, deve saí mais barato a internet 3G...

 

 

Tem outra, ainda n comprei meus euros e eu tô só vendo esse trem subir, subir... Cade a queda???

 

 

inté

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera, td tranquilo?

 

 

Mais algumas coisas tomando forma para a viagem em abril e a ansiedade está nas alturas!!!

 

 

Comprei ontem (14/01) meus Euros para a viagem aqui mesmo na minha cidade na Confidence. Vou levar 20% em espécie e o resto no VTM, paguei R$ 2,42 e R$ 2,41 respectivamente.

Achei até que paguei barato pois o site Valor.com.br indicava o Euro Turismo a R$ 2,43. Pode até ser que caia mais um pouco, mas abaixo de R$ 2,30 só vai se o mundo realmente for acabar em 2012. Eheheheh preferi não arriscar.

Ainda falta a Libra, mas esta ainda está muito cara. Vou aguardar mais um pouco.

WJOGZ5LQ2M0MXCX2E53NTAPTDVWA3QRTZC3G5VKWN2MU4EUQ.jpg.0ef143ee4caf689eeffa8c1d5adc573b.jpg

 

Hoje também pude conferir o acento (29L) que foi marcado para mim no voo da Air France entre GRU e CDH. Não gostei muito não, acho que fiquei muito perto da turbina. Nunca voei em aeronave dessas internacionais, é muito barulhento dentro da cabine?

Será que é melhor mais para o fundo? Ainda da pra mudar pois tem algumas vagas...

 

Hoje já compro também os tickets para o Eurostar Paris>Londres e Londres>Bruxelas. As outras viagens acho que só da pra comprar daqui uns 40 dias.

 

Também preciso fazer o seguro, ainda não escolhi a empresa...

 

 

inté

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...