Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 72
- Visualizações 25.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
lordello_br 26 posts
-
Krishna_bh 14 posts
-
danielpiaui 6 posts
-
davlav 4 posts
Olá mochileiros,
Minha primeira vez escrevendo aqui, mas já a algum tempo tenho lido os relatos e dicas de todo mundo por aqui. (Não sei nem se estou postando no lugar certo)
Estou planejando uma viagem para Europa em abril/maio de 2012 e queria a ajuda de vocês para assim facilitar minhas decisões sobre a viagem.
Perfil: Será minha primeira viagem internacional (Paraguai-Pedro Juan Caballero, Bolívia-Arroyo Concepción e Argentina-Puerto Iguazú não contam) e provavelmente sairei daqui sozinho, companhias pelo caminho serão bem vindas. Estudei inglês, mas cheguei só até a metade do curso, meu espanhol é péssimo (meu português também) e francês nem tenho ideia.
Quero ir conhecer o dia a dia, ficar bastante tempo nas cidades por onde vou passar, caminhar bastante durante o dia, visitar museus e pontos turísticos, experimentar comidas típicas e claro que também conhecer um pouco da noite...
Tempo: ≥35 dias
Roteiro: Madri, Barcelona, Marselha, Paris, Bruxelas e Amsterdam. Talvez Granada também, mas essas são as principais cidades, me disseram que sempre se visitam cidades próximas a essas indo e voltando no mesmo dia. Vou sair daqui com um roteiro detalhado, mas flexível pq provavelmente lá sempre mudamos de ideias.
A primeira coisa que quero perguntar é se essa época que quero ir é boa. Já pesquisei bastante e vi que está iniciando a primavera nessa época, as cidades começam a ficar mais verdes e coloridas.
Por causa do clima estou pensando em iniciar pelo sul (Madri) e terminar ao norte (Amsterdam), mas tenho medo de já estar cansado ao chegar em Amsterdam e não conseguir curtir direito. Vocês que já fizeram viagens por lá, será que cansa mesmo ou é tranquilo? Pq se for cansativo vou iniciar por Amsterdam.
Também estou com receio da Imigração por onde eu for entrar, mais tranquilo por Madri ou Amsterdam?
Estou com toda documentação ok, dinheiro, cartões, pretendo já ir com reservas dos hostels, passagens e etc. É muito complicado?
Eu ia de Iberia, mas depois que lí relatos na net sobre a empresa risquei da lista das possíveis. Provavelmente irei de KLM, acho que comprarei minha passagem ainda nesta semana.
Bom, como já disse não sou nenhum poliglota e meu inglês não é aquela coisa, mas leio bem e compreendo razoavelmente (a alguns anos venho assistindo filmes sem legendas). Falar é que é o problema, mas a necessidade faz o sapo pular... hehehe
O problema acho que será na França, pois sempre ouvi que lá eles abominam o inglês, e agora José? Da pra empurrar com a barriga? Só com dicionariozinho da pra passar?
Espanhol dá-se um jeitinho pq português e espanhol é quase a mesma coisa... hahaha
Li o pessoal falando bastante da barreira da língua e da falta de educação dos nativos em ajudar os desesperados estrangeiros pouco fluentes na 2ª língua... Real ou ficção?
De qualquer forma, acho que se a pessoa está disposta, sempre dá-se um jeito...
UPDATE:
Terminando os planos dos trechos na Espanha.
Mais perguntas virão depois, essas são as principais agora.
Obrigado,
Inté
Editado por Visitante