Ir para conteúdo

DICAS URUGUAIAS


Posts Recomendados

  • Membros

fellipe

 

Acho que você teria que ir pra capital, mais oportunidades e tal. Além do mais lá passa todo mundo, principalmente turistas que aí dá pra tocar umas experiências. No interior é complicado, o Uruguai não tá lá essas coisas então é melhor ficar mesmo nos grandes centros. Pra ter uma idéia o governo anterior acabou com quase metade do PIB do país. Tem muitas regiões que o bixo tá pegando, como aqui na fronteira.

 

Qualquer outra informação que precisar é só postar aqui!

Té+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 379
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera valeu mesmo!!!! acho que aqui vou encontrar as resposta que procuro.

As perguntas são: se eu conseguir mesmo o trampo será que consigo ficar 3000 reais? Eu fiz as primeiras contas, sei que pra chegar até Santana vou gastar uns 200 reais saindo do Rio. Não existe um meio mais em conta? Eu li, enquanto rodava na net, que jaraguão é mais rapido. Tem outra coisa, meu professor ouviu dizer que no Uruguai eles são muito elitistas. Isso é verdade ou não? Mesmo tendo uma moeda desvalorizada o custo é maior que que no brasil? Se for igual a sampa [V]....

Brigadão!!!!!!!

Até a proxima!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais duvidas!!!!!!!

a primeira é pra voce fabian. por que não posso voltar 100 metros depois de me apresentar as autoridades? acho que voce falou disso no inicio do forum. seu eu for em janeiro vai tar muito frio? aqui no rio 25 e eu congelo[:(]e por ultimo, que albergues voce me indicaria com um preço legal emm montevideo ou até mesmo em cidade visinha que seja mais barato e seja preciso apenas um onibus para voltar a monte video?

 

 

brigadão sem voces dando uma ajuda ficaria impossivel ou quase suicida....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felipe,

 

Aqui na fronteira é assim: Você pode andar por toda a cidade de Rivera sem precisar dizer que está no Uruguai (mas recomendo que faça, até pra não usarem isso como argumento pra te "ralar" no caso de algum acidente ou confusão). O registro da entrada no Uruguai é realmente exigido quando você sai de Rivera para o interior do Uruguai. Tem muita gente que vem fazer compras aqui e sequer registra sua entrada, já que ficam apenas fazendo compras no centro da cidade. Você pode fazer seu registro de entrada no Uruguai e voltar para o lado brasileiro sem problemas, MAS terá que informar quando, definitivamente, não vai estar mais no Uruguai. Caso contrário, depois de 90 dias, você consta como ilegal no Uruguai e isso pode dar uma boa dor de cabeça numa possível volta ao país.

Livramento e Rivera são como uma única cidade, não existe rios, montanhas ou muros que separam elas por isso o trânsito é livre entre as duas cidades. Aqui é diferente de outras fronteiras, até chamada local você pode fazer entre as duas cidades .. hehehe

 

Ahh já ia esquecendo, aqui em Janeiro é mais ou menos por aí .. entre 25 e 30 graus mas se deixar pra vir em Junho aí prepare-se para temperaturas entre 0 e 10 (noite e dia)

 

- pow, com 25ºC você acha frio??? hehehe

 

Qualquer outra dúvida aí que eu possa ajudar é só postar.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Felipe,

Em Montevideo tem algumas pensões, passei em uma com uns colegas mochileiros (quarto individual, com tv e banheiro coletivo... bem simples) vc encontra alguns casarões onde alugam esses quartos por períodos mais longos... acho q esse modo seria mais barato q hostel p/ passar um período mais longo por lá. Mesmo levando em conta que o hostel da Canelones/Rio Branco não é tão bom assim... uma idéia é passar na universidade, vai q vc consegue uma república ou algo assim por preço legal? Mas deixa eu me meter e ser sincero aí... acho q trabalhar por lá não é uma boooa não, a nossa situação por aqui não está pior que a deles não!

 

Abraço!

Mike Weiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É impossivel conseguir emprego no Uruguai. Mais de 500000 uruguaios emigraram para o exterior,dos quais 50mil só no Rio Grande do Sul,colegas uruguaias na escola eu tive várias.Isto representa mais de 15% da poulação do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu!!!!!

mas eu não vou procurar um emprego formal, é apenas uma forma de vender algumas coisas artesanais pra uruguaios e gringos entende?

ah e 25 graus é frio sim to acotumado geralmente com 36 quase a maior parte do ano!!!!

 

só mais uma coisa lá tem festas na época de janeiro?

brigadão!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu!!!!!

mas eu não vou procurar um emprego formal, é apenas uma forma de vender algumas coisas artesanais pra uruguaios e gringos entende?

ah e 25 graus é frio sim to acotumado geralmente com 36 quase a maior parte do ano!!!!

 

só mais uma coisa lá tem festas na época de janeiro?

brigadão!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...