Ir para conteúdo

DICAS URUGUAIAS


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala Mike, beleza?

Cara, a viagem ao Uruguai foi marcada por grandes contrastes, mas muito interessante...

Gostei muito de Colonia, a cidade é linda e romântica, ficamos caminhando pelas ruelas históricas tomando sorvete artesanal, admiramos o por do sol no Rio da Prata... nos hospedamos na Pousada Ciudadela, um lugar muito caseiro e agradável. Os quartos tem ar, tv a cabo, banheiro privado e é bem aconchegante. Ainda tem uns varais para estender a roupa na laje da pousada, que é um casarão antigo. O atendimento é muito simpático e o clima em Colonia estava muito agradável naquele dia. A diária sai a 18 dólares (450 pesos uruguaios).

Comemos em um bar bem típico, onde o pessoal da cidade frequenta. O nome do prato era Riojana, e não era nem um pouco light: lomo de

cerdo, papas fritas,morrón,arvejas e pancetta (p/ treinar o espanhol, rss). Com a Coca-Cola de 1 litro saiu a 200 pesos (uns 22 reais)

Depois comento de Montevideo...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 379
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Nelsons

 

Ahhh achei que a Coca Cola sozinha tivesse custado R$ 22

Aqui nas festas é comum servirem Gim/Pomelo ... a bebida pura é realmente ruim (nem tente beber ela em temperatura ambiente, hahahaha)... mas é um refrigerante tipicamente uruguaio. Não pedium uma Pilsen ou uma Norteña por lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

MGazzoni,

 

esse hotel é o que fica na calle Maldonado? (http://www.surhotel.com/home.htm)

 

Se for, eu fiquei nele e gostei bastante, e o valor nem é caro. Além do mais, o pessoal que trabalha lá é muito gente boa. Só não tinha café da manhã (Acho que eles até vendem a parte), mas tem um mercado no outro quarteirão, restaurantes simpáticos por perto e a avenida principal fica a uns 2 ou 3 quarteirões ... ou seja, ele é bem localizado.

 

Qualquer informação que precisar é só perguntar, ok?

 

abraços, Patricia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

nelsons

Colônia é perfeito pra passear de mãos dadas com a namorada ou esposa... muito bom! Aí a noite um jantarzinho, um vinho tinto, lareira (isso no inverno) e etc ... feriadão tô planejando ir, vai depender da folga na sexta.

 

Mike

Pomelo é bom mas BEM gelado ... senão vira diurético. hahahaha. Aqui em Rivera tem pra vender de fardo até ... hehehehe. Se quizer dou um jeitinho de mandar pra você aí SC.

 

chgatti

Diga mais ou menos quantos dias você vai ficar viajando pra termos uma idéia do que é possível conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

LoucoSP

Parrillada tem várias aqui em Rivera (algumas só servem isso, hehehe). Eu gosto de ir na La Picaña que fica na Av. Sarandi. É melhor do que aqueles Buffet com espeto corrido... hehehe

 

Gatti

Paraguai é pra fazer compras? hehehehe. Bom no Uruguai você poderia conhecer Montevideo e Punta del Leste (mais levaria tempo) se conseguir mais uma dia poderia conhecer os vários museus de Colônia del Sacramento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve!

A tal da Parrilhada achei uma roubada, consiste em:

Assado: a nossa chamada "ripa", ou uma ponta de costela

Molleja: é uma vícera amarga pra c....

Lingüiça: essa é a melhorzinha,

E outros miúdos que não me atraem...

 

Agora uma coisa é certa: Bom ou ruim, a comida local deve ser experimentada, nem que isso custe uma caganeira, mas que eu como eu como.

 

Grande abraço

Rodotrip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodotrip

 

A Parrillada, assim como muitas outras aqui do sul, são altamente calóricas e forte por causa do clima frio. Claro que se tu encarar uma destas e depois te deitar no sol pode encomendar o velório. Mas tem coisas boas que pode comer sem problemas com um postre, um chivito ao plato, etc.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

jcsuperstar,

Pode esperar muito frio... pegamos 13 graus em maio, em junho acredito que fique entre 5 e 10 graus.

 

Mike,

Não dá nem p/ comparar Ciudad del Este com Assunção. A capital paraguaia é uma cidade pacata, sem metrô, trem, trânsito... Tem poucos prédios altos, shoppings bem legais (uma surpresa) e muitos carros novos na rua, especialmente aquelas picapes e peruas enormes.

O centro é bem compacto, vc conhece tudo andando rapidinho.

Até os shoppings são uns 20 minutos de ônibus, para o estádio Defensores del Chaco é o mesmo tempo.

A passagem custa G$ 2.000, equivalente a uns R$ 0,90.

 

Acho que dá p/ encaixar a cidade em roteiro pelo norte da Argentina, San Pedro de Atacama e Salares bolivianos, é o que pretendo fazer na próxima trip.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fabian,

vou de carro agora em Julho de SP para o Chuí, Uruguai, Bsas, Bariloche e volto por dentro da argentina, foz e SP. Lí bastante coisa aqui no seu tópico e está bem legal. Parabéns!!. Só fiquei em dúvida sobre alguns pontos:

 

-Como é o tempo no trecho chuí/uru/bsas neste período ? Chove muito ?

-As estradas estão boas e a passagem de fronteira é tranquila ?

-Penso em vir direto de Camaquã (+- 400km antes do chuí), almoço no Chuí (acho que no Rest Uruguai-Brasil ou no La Picaña) e chego em punta +- 16hs. Será que dá pra fazer ?

-Tens alguma dica de hotel bom e barato em punta (vou com crianças), ou seria melhor ficar em Piriápolis ?

-Penso em pegar o buque Juan Patricio 11:30h partindo de montevideo. Demora mais, mas não tenho que ir até colônia. Vc conhece este buque ? A viagem é tranquila e nesta época consigo comprar a passagem na hora ou tenho que antecipar ?

-Com o pouco tempo que temos para conhecer Punta e Montevideo (1/2 dia em cada) o que vc recomenda ?

 

Desculpe a qtde de perguntas, mas como vc está mais por perto, acredito que possa me ajudar com estas dicas [8D].

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...