Ir para conteúdo

DICAS URUGUAIAS


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Para casais Colonia é maravilhosa, casas antigas, bons museus, sorvetes artesanais... uma ótima pedida é apreciar o pôr do sol nas pedras em frente ao Rio de La Plata.

 

Indico a Pousada Ciudadela, com baño privado, TV a cabo e café da manhã. A senhora que atende é super simpática, e a diária sai a R$40,00.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 379
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Sim, é o mesmo lugar... Colonia é para os íntimos como o nosso amigo Nelson ehehe. Depende em q sentido... é um estilo bem diferente de Gramado. Colonia é uma cidade histórica como Paraty, São Francisco do Sul, pedras etc e Gramado com vc sabe é uma "Pseudo-Deutschland".

Qto ao tempo e $ tudo depende do caminho e do jeito q vc pretende chegar lá. Num esquema normal, com um ônibus direto normal, vc vai gastar uns R$ 190,00 e mais de uma noite inteira viajando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

gente.,o preço para passar o carro pelo buquebus é bem menor que esse..tá nem 100 reais...

é so consultar o site do buquebus.....

meu medo é por ser em julho..alta temporada...perder as passagens..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gazzoni,

Não consegui achar os valores p/ veículos... mas de qqr forma devem ficar acima de R$ 100,00 pq os passageiros também pagam... e se forem 4, o negócio fica bem caro, ainda mais considerando uma viagem num buque rápido, direto de Mvd para BsAs.

Embora tenha suas vantagens, claro... quem puder pagar vale a pena, é uma hora de descanso muito boa, um passeio muito bonito também.

Se alguém souber o valor exato, por favor coloque aqui no forum... fiquei curioso.

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Fabian e pessoal,

 

Achei muito bom o tópico, tem várias informações interessantes.

Estou indo a Montevidéu de carro na próxima sexta-feira (10/06), saindo de Alegrete, onde moro. Vou atravessar a fronteira em Livramento e gostaria de saber sobre os procedimentos para entrar de carro no Uruguai. Sei que é preciso pagar um seguro chamado Carta Verde. Posso pagá-lo em algum banco por aqui mesmo ou somente na aduana? Quanto tempo mais ou menos dura o processo de registro na fronteira? Pergunto isto porque saio daqui pela manhã e pretendo chegar em MVD antes do anoitecer, a distância é de 700km. Outra dúvida: onde fica a aduana integrada de Rivera?

 

Fiquei sabendo também que em algumas pontes de estradas do Uruguai só passa um carro por vez. Isto é verdade? Se sim, de quem é a preferência?

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mike,Gazzoni e Good.

 

Segundo o site da buquebus(www.buquebus.com - clicar em tarifas) a bodega auto(espaço no porão para colocar o o carro) sai por 93 pesos argentinos. Este preco e para a travessia Baires - colonia.

Vale a pena confirmar com a buquebus mas acho que, a menos que o Good queira viajar no porao junto com o carro, ele teria que pagar mais 51 pesos por passageiro...

UA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Girardi,

A carta verde deve ser tirada com antecedência... dá uma olhada no tópico viajando de carro do Luckylu. As outras dúvidas acho q o Fabian (q mora em Santana) vai conseguir responder mto melhor q eu.

 

Viajante..

Pois é, esse valor eu consegui ver. E por isso tenho certeza q num buque rápido (o Eladia se arrasta pelo Rio da Prata, e não faz trechos além de Bs-Col-Bs), direto de Mvd para BsAs esses valores devem no mínimo duplicar...

 

Mike Weiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fabian,

Vou fazer uma viagem para o Rio Grande do Sul, Rivera e Montevideo. Como não estou conseguindo um pacote que inclua os três, vou ter que ir de Rivera para Montevideo por conta própria, de ônibus.

Você saberia me dizer o preço da passagem? O ônibus e a estrada são bons e seguros? Faço essas perguntas pois vou levar meus pais e eles já têm mais de 60 anos, então fico preocupada com eles.

Obrigada,

Mônica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...