Ir para conteúdo

DICAS URUGUAIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Goodventure

 

- As entradas no uruguai são muito boas (pelo menos as que você vai andar), em alguns trechos o limite é 110 km/h. As chuvas não são o grande problema mas o frio. Quando sobe uma frente fria da Argentina principalmente.

 

- As fronteiras são tranquilas, eles pedem somente os documentos exigidos, aqui por Rivera é mais rápido ainda pq o movimento é grande e tem uma aduana integrada, tem até Policia Federal dentro da aduana de rivera ... hehehe

 

- Depois de sair de Camaquã você vai passar por Santa Vitória do Palmar. Depois até o Chui tem que cuidar pq você atravessa a Reserva Ecológica do Taim então tem muitos bichos que ficam na pista, principalmente nessa época por causa do frio. Encarar a estrada a noite é complicadíssimo.

 

- "Hotel" barato em Punta ou Piriápolis é complicado. São cidades turisticas então sabe como é. Acho que o pessoal andou postando algumas dicas aqui mas não sei se agrada você.

 

- Realmente demora um pouco mais ... mas super tranquilo. Acho que dá pra comprar na hora. Bom eu sempre comprei horas antes.

 

- É meio dia pra cada um é complicado. Acho que nesse caso você teria que ir pra Montevideo direto, curtir a cidade (em um dia) e ficaria já pronto pra pegar o Buquebus no dia seguinte.

 

Alencar

Cidade de serra no Uruguai eu não conheço. O relevo no país é predominantemente pampa, grandes planices, etc. O mais perto de porto alegre que você poderia curtir seria o litoral uruguio mas nessa época é frio. Se quizer andar um pouco mais dentro do uruguai poderia conhece colonia que é indiscutivelmente uma cidade romântica

 

Um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 379
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Boaventura,

 

Vc e$tá bem hein? rs... o buque Juan Patrício é bem carinho, ainda mais partindo de Mvd. Já te passou economizar esse dinheiro e fazer o caminho por terra? (se vc vai até Bariloche... que diferença vai fazer esse pequeno trecho entre Mvd e BsAs? rs).

Sim, eu sou ELBB (extreme low-budget backpacker)eheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Feio mesmo tá pra quem vem pelo interior do Rio Grande do Sul. Antes de chegar em São Gabriel tem os tradicionais buracos, alguns arrumados mas tem outros novos "nascendo". Depois entre Rosário do Sul e Santana do Livramento estão em obras e tem alguns quilometros com pequenos degraus. Se sair de Porto Alegre e quizer entrar pelo interior do Uruguai (via Rivera) só vai encontrar esses pontos com problemas. Depois de Taquarembó até Paysandú eu não sei como está a estrada ... mas depois é só Alegria.

 

Será que vale a pena sair de Montevideo, entrar na Argentina por Fray Bentos e ir até Buenos Aires?

 

Vamos as Kilometragens:

 

Opção 1:

Montevideo -> Colônia del Sacramento (180km)

Colônia -> Fray Bentos (214km)

 

Opção 2:

Montevideo -> Fray Bentos (indo por San José de Mayo dá 255km)

 

Fray Bentos até Buenos Aires são mais ou menos 265 km

 

só fazer as contas de gastos com combustivel :)

 

São no mínimo uns 500km de chão ao invés de um Buquebus

 

???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Goodventure,

 

pq vc não dorme em Maldonado, ao invés de Punta? Vc vai economizar, pq encontrará hotéis mais baratos, e a cidade é colada em Punta. De carro, é bem tranquilo de ir. Paramos lá por acaso pois já era super tarde e não aguentávamos mais estrada, e no dia seguinte tivemos a superesa de ver que já estávamos praticamente em Punta. Vale a pena.

 

Como era altíssima temporada, só encontramos vaga num hotel simples ao lado da catedral, e pagamos o equivalente a R$ 140 num quarto para 4 pessoas. Outros hotéis melhores tb estavam nesta faixa de preço.

Se quiser, tenho uma planilha de gastos q inclui gasolina e pedagio desde Torres (RS), passando pelo Uruguai até chegar em Buenos Aires

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Patricia,

valeu. Vou dar uma olhada nisso. Se vc puder me passar, eu quero sim seu roteiro. Brigadão !!!

 

Mgazzoni,

o Fabian comentou que compra algumas horas antes, mas se eu realmente for pelo buque, vou tentar antecipar a compra. Como vamos com o roteiro meio apertado, um dia de atrazo vai dar a maior dor de cabeça...

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dr. Ribeiro, Boaventura:

 

Não sei os valores do Buquebus para um veículo e seus passageiros, mas acredito eu q esse valor de Montevideo para BsAs pelo Juan Patricio deva ficar por uns R$ 1000,00... se esse valor realmente se confirmar, talvez valeria a pena rodar os 500km sim (insisto na idéia, afinal o q são 500km p/ quem roda mais de 5000?rs).

 

Abração,

Mike Weiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mikeweiss,

novamente grato pela dica. É uma alternativa e dependendo de como estivermos quando chegarmos lá, podemos optar por ela. Um dos motivos que estávamos nos encorajando a ir pelo buque, é a própria viagem de barco (dizem que o visual é bem legal - e o pessoal que já foi pode confirmar), e além do que é um descanso para quem veio dirigindo sózinho desde SP (que é o nosso caso).

[]´s já providenciando as tralhas pra empreitada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Boa,

Com certeza. Não sei como é o visual do buque durante o dia, mas mesmo de noite é de tirar o folego sim. É um passeio de luxo, e como todo luxo, ele tem seu preço... tenho certeza q vcs vão gostar.

 

Suerte!!!

Mike Weiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...