Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

 

Oi Dérien, estou indo agora em setembro para Arequipa.

 

Ainda não fechei os passeios, que seriam o Colca em 2 dias e Puno/Titicaca em 1 dia, pelo que tenho encontrado, todos falam para ver em agências lá.

Não achei muita coisa. Se tiver alguma dica eu agradeço.

 

Um amigo indicou a http://www.millaturismo.com

E uma outra que achei aqui no mochileiros, é de 3 dias e 2 noites, é a http://www.origenesperutravel.com/tours_mostrar.php?cod_act=46

 

Até mais...

 

Oi Leandro,

 

Também estou indo para Arequipa agora em setembro. Qdo vc vai estar na cidade?

Também queria mais recomendações sobre agencias e preços.

 

Abraço,

Camilla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 314
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal, será que alguem poderia me informar o valor do tour pro Colca Canyon o de 2 dias. Estou meio confusa pelo o que tenho lido, esse de 2 dias tem uma opcao de van + light trekking e a outra com uns trekkings mais dificeis. Eh isso mesmo? Alem disso qual empresa vcs sugerem.. Tem lido as informacoes da pablo tour, alguem conhece?

 

Como tem per noite durante o tour, voces normalmente levam a mochilona ou deixam num Hostel em arequipa e levam uma de ataque com o basico?

 

Obrigada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lari,

 

Pelo que vi é procedimento normal deixar as malas pesadas no hostel em Arequipa, todos já têm uma quarto pra isso.

Agora, o valor do tour de 2 dias (light) parece que gira em torno de 80 soles (sem refeição, já incluso acomodação e transporte) e 140 (com 3 refeições). Se vc cotar pela internet o preço vai ser outro, tem que ver lá na hora. Sobre as empresas, parece que tudo é mais ou menos padronizado, a diferença de preço é mais em relação à acomodação, mais simples ou mais sofisticada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Frazao!

 

Cheguei de uma viagem ao Peru a alguns dias e eu fiz esse passeio maldito!

 

O valor que paguei para o trakking de 2D/1N foi 130 soles com 2 cafés da manhã, 1 almoço e uma janta + hospedagem, apenas o almoço do último dia, quando retornamos a Chivay, é que é por sua conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Frazao!

 

Cheguei de uma viagem ao Peru a alguns dias e eu fiz esse passeio maldito!

 

O valor que paguei para o trakking de 2D/1N foi 130 soles com 2 cafés da manhã, 1 almoço e uma janta + hospedagem, apenas o almoço do último dia, quando retornamos a Chivay, é que é por sua conta.

 

 

Ikaro, o trekking foi leve ou pesado? e Por que "passeio maldito"?

Tem algum conselho sobre agencias e o que fazer em geral em Arequipa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

jhonatasM, bom dia!

 

Você tem opções de trakking leve (não sei como seria) e o hard (que foi o que fiz), porém, as agências vendem esse trakking hard como se você estivesse indo passar um fds em Águas de Lindóia! Eles omitem informações importante como, por exemplo, que você anda, no primeiro dia 18km descendo e subindo penhascos! O nosso começou as 10h, as 14h pausa para o almoço e as 17h, finalmente, chegamos no tal "Oasis"! Como eu já havia feito Machu Picchu achei que fiz muito esforço e a recompensa não foi a altura! MP você faz muito menos esforço e a recompensa é muito maior do que o Vale (minha opinião!). Fora os riscos desse trakking, eu, particularmente, fiquei abismado com a falta de responsabilidade das agências que organizam esses tours, o que eles querem é garantir a grana deles, nada mais! Esse tour é o mesmo onde aquela turista brasileira despencou com uma mula do alto de um penhasco que você precisa subir na volta (são 3h só de subida). Eu subi a pé e um amigo meu que estava um pouco acima do peso precisou ir de mula, fiquei muito preocupado com ele pois quem vai a pé sobe primeiro, depois sobe quem resolver ir de mula. Outra coisa, se mesmo assim você optar em fazer esse tour, leve uma garrafa de dois litros (sei que vai pesar, mas você irá precisar) pois a água, quando você encontra, é 5S ou mais! Enfim, eu optei pelo hard porque não foi dessa forma que me venderam esse passeio, omitiram informações que, se tivessem sido reveladas, teria optado em não fazer! É um trakking considerado difícil até por montanhistas profissionais! Mas tem gente que curte esse estilo de passeio, mesmo com todos esses riscos ai que eu te disse!

Sobre as agências elas basicamente oferecem os mesmo serviço, o que vai variar mesmo é o preço. Na Plaza de Armas de Arequipa estão localizadas dezenas de agências que fazem os tours (tanto em Arequipa quanto em outras cidades), andando pouco você pode ter uma noção dos preços e qual atende melhor o que procura. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ikaro

Acho que faltou pesquisa e informaçao para voce decidir o tipo de trekking fazer no Canion del Colca. Se voce tivesse lido o tópico e alguns relatos, saberia que voce pode fazer esse mesmo trekking em 3 dias em vez de 2, diminuindo o nº de horas que caminha por dia e aproveitando muito mais o oasis que é um lugar fantástico para quem quer curtir a natureza.

 

Riscos existem em todos os lugares, acidentes acontecem a todo momento. Em Pucon morreu um brasileiro, essa semana morreu um turista na Pedra da Gavea... Na minha opiniao a subida de Wayna Picchu é muito mais perigosa do que a do canion.

 

e a caminhada nao é extremamente dificil como voce diz, existem outras muito piores que essa. A maior dificuldade está no tipo do tereno, com pedras soltas que obrigam voce a ir freiando na descida o tempo todo, o que força muito o joelho e as coxas, mas nada impossivel para quem tem algum preparo.

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Frazao!

 

Cheguei de uma viagem ao Peru a alguns dias e eu fiz esse passeio maldito!

 

O valor que paguei para o trakking de 2D/1N foi 130 soles com 2 cafés da manhã, 1 almoço e uma janta + hospedagem, apenas o almoço do último dia, quando retornamos a Chivay, é que é por sua conta.

 

 

Ikaro, o trekking foi leve ou pesado? e Por que "passeio maldito"?

Tem algum conselho sobre agencias e o que fazer em geral em Arequipa?

 

jhonatasM, eu fiz a trilha de dois dias pelo Colca no final de abril de 2013. Diria sem sombra de dúvidas que uma das melhores agências é a Colca Trek, do Vlado Soto. O site deles é http://www.colcatrek.com.pe.

Por que a agência é tão boa? Eles têm um hotel, à beira do cânion, bastante confortável, onde se dorme ao final do primeiro dia. No dia seguinte, acorda-se bem cedo para caminhar à beira do cânion até a chegada do 'mirador' onde é possível ver os condores. Espetacular! Quem quiser pode terminar o passeio aí. Quem quer caminhar mais um pouco faz a trilha que chega a um "oásis", um hotel muito, mas muito simples. A caminhada é pesada. São quatro horas de descida pesada. Um bastão é fundamental pra preservar os joelhos. Chegando lá não tem muito mesmo o que fazer. É interessante porque o guia te conta um pouco sobre os moradores que vivem por ali -- completamente isolados da 'civilização'. Minha namorada, que não é fã de 'perrengues' não gostou nada. Eu gostei pela experiência e pelo "exercício" (foi uma espécie de treino pra Trilha Inca). Também vale mencionar o desafio psicológico que é olhar pra cima e ver o paredão que você vai ter que vencer na madrugada do dia seguinte. Depois que você sobe o Vale tem mais uma oportunidade de ver os condores no 'mirador'. Depois disso te levam pra uma piscina termal (bem relaxante) e um almoço pra turistão (desses com 'comida típica').

Sobre Arequipa, trata-se de uma cidade muito agradável. A praça principal é, com certeza, uma das mais bonitas da América do Sul. No final da tarde a pedida é ver o vulcão El Misti. O por do sol é bem bonito. Qualquer taxista vai saber te levar no 'mirador'. Outro passeio interessante é o Monastério de Santa Catalina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...