Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Be_diniz,

 

Não lembro exatamente quanto paguei,mas não foi barato porque optei por ficar hospedado no hotel Casa Andina em Chivay.

Se não me engano paguei por volta de 60 dólares.

Mas vale lembrar que tem opções com preços consideravelmente mais baixos com locais de hospedagens mais simples.

 

Só consegui responder agora,pois passei o mês todo viajando.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 314
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Fiz o passeio de 3 dias pelo Canyon, cheguei ontem 29/8/13 e custou 160 soles por cabeca ( guia, transporte atè a trilha, comida e alojamento), vou explicar mais ou menos como foi:

 

Bom, o primeiro dia comeca às 3h da manha, para em Chivay para tomar café da manha, parada no virador del condor ( nao conseguimos ver condores) e inìcio da caminhada em Cabanaconde. A caminhada passa pelo mirador Achachihua, pelos Geisers e finalmente chegamos ao Lodge Llahuar, sao 5h de caminhada.

O Lodge é muito bonito, fica na beira do canyon e ainda possui àguas termais 35-40º.

A alimentacao é constituida por uma sopa de entrada e um prato principal bem fraquinho ( omelete ou apenas macarrao), para beber somente mate.

 

O segundo dia comeca às 6h da manha com uma caminhada subindo de 4h atè Coshinirwa (acho que é esse o nome ...) onde há o almoco. Depois uma descida de 2h até o Lodge Sangalle Oàsis.

 

O Terceiro dia é uma subida de 5h de volta a cabanaconde.

 

Eu passei mal no final da primeira caminhada e decidimos voltar do Lodge Llahuar para arequipa, entao vou passar os precos para quem desistir no meio do caminho.

Existem duas opcoes:

1. Caso vc queira continuar o caminho: Na estrada próximo ao Lodge Llahuar passa um caminhaozinho cata osso às 9h da manha, te cobra 20 soles e te leva até Coshnirwa, onde será o almoco do segundo dia, aí basta voce fazer a descida de 2h até o segundo lodge. Caso no terceiro dia voce nao consiga fazer a subida de 5h, existem os cavalinhos que te levam e custam 60 soles.

 

2. Caso vc queira desistir de vez e voltar para arequipa: O Lodge Llahuar possui um carro 4x4 e eles te levam até cabanaconde por 250 soles. Como havia mais duas pessoas passando mal conseguimos dividir esse valor, mesmo assim nao ficou barato. Quando você chegar a cabanaconde, existe um bus que custa 17 soles e te leva de volta a arequipa (6h de viagem) os horários sao às 11h30 e 14h. Entre primeiro no bus, pq ele lota e vc pode acabar fazendo a viagem em pé.

 

Obs. O caminhaozinho cata osso tambèm passa às 13h no lodge llahuar com destino a cabanaconde, mas vc terá de dormir em cabanaconde pq o último bus para arequipa sai às 14h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, tentei ler o maximo de info e agora estou muuuuuuuuuito preocupada.

Eu sou sedentaria, tenho 31 anos, e só de ler fiquei com medo e cansada. Tenho muita dificuldade de dormir e os horarios de acordar me deixaram preocupada. Meu marido vai comigo e ele nao tem muita paciencia com minha demora. Sou medrosa entao vou com muito cuidado. A experiencia mais "pesada" q tive foi subir o pico da bandeira em MG. Subi, devagar, reclamando, mas subi e não pensei em desistir hora nenhum e tava frio pra caramba (e ainda choveu nos ultimos metros e eu nao tinha forças pra correr).

Minha intençao era fazer o passeio de 2d e 1n. Ainda não fechei meu roteiro entao tenho flexibilidade pra aumentar ou diminuir. Estou pensando na possibilidade de fazer sem trekking, mas ainda não entendi bem como seria esse passeio (vou continuar lendo).

 

Vou daqui 45 dias, posso ate me esforçar e começar pelo menos a fazer caminhada.

 

O que vcs acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

belbaleira

nao sei te dizer sobre o passeio sem trekking, mas caso voce opte pela caminhada, deve saber que ela nao é fácil. voce vai estar caminahndo na altitude, o terreno é pedregoso e escorregadio, voce vai forçando o tempo inteiro na decida pra freiar e nao escorregar. além de ser bem inclinada a decida e a subida.

Se voce for mesmo, faça o trekking de 3 dias / 02 noites, assim caminha menos por dia e aproveita mais o lugar, já que voce diz que tem tempo. O oasis em que passamos a noite era lindo, era calor e tinha uma piscina maravilhosa, rede de volei e bem bom pra relaxar. Vale lembrar que nos oasis nao tem energia eletrica nem agua quente.

Quanto ao ritmo de caminhada, cada um pode seguir no seu proprio ritmo, seu marido vai na frente e voce anda no teu passo, assim evitam atritos. e na subida tu ainda tem a opçao de contratar uma mula e subir montada.

Bom, espero ter ajudado. Bom planejamento!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

fui fazem poucos dias, não sou nada atleta, mas faço algumas trilhas, mas o esquema descer de cabanaconde ate Sangalle num dia e voltar no outro, antes do sol raiar é puxado, na volta foi foda, pelo cansaço (não subi de mula, acho muito perigoso) e na ida a trilha merece atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Fiz o trekking do Colca tem umas 3 semanas e vou deixar aqui a notícia de que quase nenhuma agência está fazendo o trekking de 3d/2n. Isso porque o tremor danificou a trilha entre Cabanaconde e San Juan de Chucho, deixando ela bem perigosa. Vi algumas pessoas fazendo essa trilha por conta própria, mas os guias disseram que estava perigoso e não recomendavam, pois o socorro na eventualidade de um acidente seria bem difícil.

 

Bom, então o que as agências em Arequipa estão oferecendo é um trekking de 2d/1n indo e voltando a Sangalle (o oásis) desde Cabanaconde. Eu fiz esse trekking e foi bem puxado, mas eu não sou nenhum atleta! Nós descemos até Sangalle no primeiro dia depois de ver os condores. Senti um cansaço extremo quando estava quase chegando lá embaixo, pois a descida maltrata bastante as panturrilhas e o músculo da coxa. Depois de curtir a piscina e passar a noite lá, acordamos às 04:30 para subir de volta a Cabanaconde. A subida também foi extenuante, mas fazendo bastante paradas e não forçando conseguimos chegar lá em cima em umas 3h. Acabei achando a subida menos penosa que a descida !! Mas qualquer pessoa que faça exercícios com certa regularidade (1 vez por semana digamos) e não tenha problemas de joelho consegue fazer esse trekking. Vi uma brasileira de 60 anos subindo a trilha, e ela estava zombando do pessoal que estava nas mulas hehehhe.

A paisagem no cânion não é das mais bonitas, mas a caminhada vale muito a pena pela experiência fora do comum! Mas recomendo as pessoas com físico despreparado a fazer só o tour de van.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Petroni

A unica diferença é que tu vai fazer mais devagar e caminhar menos, se eu tivesse tempo optaria pelo de 3 dias pra aproveitar mais o lugar. No de dois dias a gente só parou pra almoçar no lugar que a galera que fez o de 3 dias dormiu, e seguimos adiante e dormimos no oasis, que é onde quem faz o de tres dias dorme na 2ª noite! esse oasis é um lugar muito legal, com piscina e lugar pra jogar volei, dá pra passar um dia bem legal ali e a gente acabou nao aproveitando nada porque chegamos no final do dia e no dia seguinte já acordamos as 5 da manha pra ir embora.

 

Mas assim, nao tem nada, nao tem luz, é um lugar bem isolado pra quem gosta de curtir lugares assim sem nada pra fazer!

 

Nao sei se tem rotas diferentes, pelo menos dentro do canion nao tem opçoes de caminhos pra seguir, pelo menos eu nao vi... As paradas antes e depois de chegar no canion quando eu pesquisei todas as agencias paravam nos mesmos lugares, e olha que eu entrei em umas 8 agencias pra pesquisar preço!

 

Que agência você fechou o tour pro Canyon?

Sabe a diferença entre o tour de 2 dias indo de van ou trekking? conhecemos os mesmos lugares?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...