Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 314
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

olá liviaperez,

espero conseguir fazer esse trajeto pra Cabanaconde em abril, mas só deve dar pra chegar lá a partir de arequipa mesmo. a MariaEmilia fez recentemente, confira: americando-2-x-1-peru-e-bolivia-bolivia-parte-1-t78818.html

 

 

eaí ThiagoF!?!

avalio que fazer em um dia só é muita estrada pra poucas atrações. pra dar tempo tem que sair na madruga, umas 2/3hr

 

boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Thiago,

O passeio de um dia sai junto com o passeio de 2 e 3 dias e volta com o de dois dias também, se não me engano. A diferença é que você fica o dia inteiro em uma van conhecendo os lugares e nos outros você faz a trilha. No passeio de um dia você conhece os diferentes pontos do cânion, mas sem entrar nele ou atravessá-lo como na trilha. Não fiz esse de um dia, mas o que ouvi por lá é que é bem cansativo, mas um passeio bonito. Se n"ao tiver jeito de encaixar a trilha no seu roteiro, faça essa mesmo porque ir a Arequipa e não conhecer o Colca é imperdoável... Não é todo dia que se tem a oportunidade de passar por lá.

 

Daniel,

Fiz a trilha de dois dias na alta temporada fechando lá mesmo, um dia antes. Tem muita agência, acho difícil não achar uma que te leve lá...

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Thiago,

 

Não chego a dizer que é loucura fazer o passeio de um dia,mas acho que é algo que deva ser feito somente no caso de ser a única opção.Se der pra encaixar o de 2 dias,é o ideal,pois vai conhecer vários lugares bonitos com um pouco mais de calma.Sem contar que no de um dia você vai passar muito tempo dentro da van.

De qualquer maneira,sendo o passeio de um dia a sua única opção,faça-o mesmo assim,pois considero um passeio imperdível pra que está em Arequipa.

 

Daniel,

 

Como eu reservei meu hotel em Arequipa pela internet,eles acabaram fazendo a reserva do passeio pra mim também.

Mas andando pela cidade,vi várias agências e algumas pessoas oferecendo o passeio ao Canyon del Colca,então acredito que não vá encontrar dificuldades para conseguir reservar o passeio.

Vale comentar que fui em julho,que é alta temporada..O Peru fica incrivelmente litado de turistas nessa época.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

estou indo para o Peru daqui alguns dias a trabalho e a passeio. Terei pouco tempo pra parte turística da viagem, mas pelas fotos que vi, um dos lugares mais encantadores é o Canyon (vou realizar atividades de trabalho em Lima e em Ayacucho, por isso vou concentrar meu roteiro turístico na parte sul e andina do Peru). Entretando, lendo boa parte do tópico fiquei com a impressão de que as paisagens são mais pedregosas e pouco cativantes (algumas pessoas mostraram fotos aqui) do que verdes e deslumbrantes (conforme as fotos que circulam na internet aparentam). Isso me deixou um pouco frustrada. Vou na sexta feira pra lá, e como meu tempo é curto, estava repensando se vale mesmo a pena ir pro vale, que toma no mínimo 2 dias e 1 noite, por conta dessa história das paisagens. Eu não tenho muito interesse em ver o condor (apesar de que não acharia ruim se ele aparecesse hehe), queria realmente ver o canyon, e acreditava que conseguiria ver e tirar aquela foto bonita e famosa do vulcão El Misti, de um tal de "mirador de volcanes" incluso no roteiro de uma agência que vi (mas não fechei nada, só farei isso quando e se chegar lá).

 

Gostaria de saber o que vocês pensam sobre isso? Vale a pena manter o canion no roteiro apertado, é bonito?

 

No caso, para garantir o canion eu tirei Puno...! (de turismo ficou: nazca, cuzco/machu piccho e arequipa (canyon).) Vale a pena excluir Puno em nome do Canyon?

 

Se puderem responder, fico grata..! Assim que eu retornar, compartilho o relato com todos!

 

abraço!!

Lya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lya

O canion tem as duas coisas, a parte pedregosa e a parte verde e deslumbrante, que eles chamam de oasis e fica no fundo do canion. Se tu fizer o trekking de 2 dias, e la que tu vai dormir. Mas é uma caminhada bem cansativa pra chegar lá. Quem faz sem o trekking nao vai nessa parte do canion que é verde.

Eu gostei, mas se tu tá na duvida, curte teu tempo em Arequipa mesmo que é uma cidade bem legal! E da cidade mesmo tu consegue ver o Misti!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Petroni

A unica diferença é que tu vai fazer mais devagar e caminhar menos, se eu tivesse tempo optaria pelo de 3 dias pra aproveitar mais o lugar. No de dois dias a gente só parou pra almoçar no lugar que a galera que fez o de 3 dias dormiu, e seguimos adiante e dormimos no oasis, que é onde quem faz o de tres dias dorme na 2ª noite! esse oasis é um lugar muito legal, com piscina e lugar pra jogar volei, dá pra passar um dia bem legal ali e a gente acabou nao aproveitando nada porque chegamos no final do dia e no dia seguinte já acordamos as 5 da manha pra ir embora.

 

Mas assim, nao tem nada, nao tem luz, é um lugar bem isolado pra quem gosta de curtir lugares assim sem nada pra fazer!

 

Nao sei se tem rotas diferentes, pelo menos dentro do canion nao tem opçoes de caminhos pra seguir, pelo menos eu nao vi... As paradas antes e depois de chegar no canion quando eu pesquisei todas as agencias paravam nos mesmos lugares, e olha que eu entrei em umas 8 agencias pra pesquisar preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...