Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Alessandra, vou te dar uma sugestão que nas minhas últimas viagens eu usei, sendo que pude perceber que era uma grande vantagem.

Converse com seu gerente de banco e libere a função de saque internacional de sua conta corrente. Normalmente os cartões visa eletron estão vinculados a bandeira "plus" (olhe atrás de seu cartão), sendo possível fazer o saque em qualquer caixa eletrônico com mencionada "bandeira".

Com isso você terá duas grandes vantagens, além de não pagar taxa para casas de câmbio (é certo que você vai pagar uma taxa para o banco, mas vai ser menor que a taxa de câmbio), você ainda não precisará ficar carregando grande quantidade de dinheiro vivo com você.

Todavia aconselho que para qualquer emergência (nunca se sabe quando o caixa não vai estar funcionando), leve algum quantidade de dinheiro vivo com você.

Abraços,

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Valeu Gabriel! A intenção é essa mesma! Só estou com receio de no sul não termos a mesma facilidade que a capital. Será que é fácil sacar dinheiro em Puerto Varas e Púcon?

 

Alessandra,

 

Posso falar por Pucon, onde sim, é muito facil sacar dinheiro em caixas eletronicos de praticamente qualquer badeira ( visa, maestro, plus etc ) em varios pontos da cidade.

Não estive em Puerto Varas, mas acredito que sim, la tambem deve ser possível ( e até facil ) por ser uma cidade relativamente turistica.

Da uma olhada no topico de la, mas acredito que vc nao terá problemas não.

 

abs

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae galera, para todos que tem dúvida sobre câmbio achei uma casa de câmbio que atualiza diariamente sua cotação no site, bom é que podemos ter uma noção sobre o câmbio lá. O site é http://www.guinazu.cl/precio.php, a casa de câmbio é guinazu transfer limitada o end: avenida pedro de valdivia 048 - providencia - santiago, e o tel: (56) - (2) - 2312007.

bem fica ae a dica. ::tchann::

abs,

Verissimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

......Minha idéia era fazer Santiago/Pucon e se der tempo e sobrar grana Viña del Mar/Valparaiso.

 

 

Desculpe se há outro tópico específico, tô meio perdido com tanta informação rsrs

Obrigado desde já!!

 

Alan,

 

Ví sua mensagem em outro tópico, tipo, você poderia trocar os dias de Vina del Mar e Valparaiso para Puerto Varas.

 

Pesquise melhor mas acho que não iria arrepender de visitar Puerto Varas.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sobre Mendoza, em maio, o clima é bem agradável (média de 21°C), fazendo um friozinho a noite e chovendo pouco. Em Santiago, o clima é bem mais chuvoso e mais frio (ainda agravado pela chuva), com média de 10°C, o que melhora o visual da cidade vista do San Cristóbal. Já na Região dos Lagos, chove pouco e é um pouco mais frio ainda do que Santiago, mas durante o dia o clima é bem agradável devido ao sol.

 

É extremamente difícil pegar estradas fechadas por neve em maio, mas nada é impossível de ocorrer com essa mudança climática global - por mais que a neve atrase cada vez mais. Só verá neve no alto dos picos, ou seja, só a tocará se fizer algum trekking pelas montanhas de Bariloche ou Pucón - não sei em Mendoza.

 

De qualquer forma, te aconselho ler nossos guias de viagem. Retirei quase todas as respostas de lá.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia povo

 

Acho q agora defini meu roteiro =]

 

12/03 - Sex - SP/Santiago (Hostel Florestal ou La Chimba)

13/03 - Sáb - Santiago - Valpo/Viña

14/03 - Dom - Santiago

15/03 - Seg - Santiago/Pucón - Viagem a noite

16/03 - Ter - Pucón - Hostel Pucón ou Donde German

17/03 - Qua - Pucón - (tentativa de) subida ao Villarica

18/03 - Qui - Pucón/Santiago - regresso a capital a noite

19/03 - Sex - Santiago/SP

 

Decidirei as outras atividades lá mesmo

o q vcs acham, falta alguma coisa??

tks!

 

PS: obrigado aos q me ajudaram com dicas sobre Puerto Varas mas deixarei para a próxima, irei com mais tempo ($$) e aproveitarei melhor o local!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...