Ir para conteúdo

Arquivo . Amsterdam - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 390
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

se quer conhecer o interior vá por conta propria mesmo ... as agencias te levam a uns lugares mais turisticos como Keukenhof e Alkmar mas pra esses lugares é muito fácil ir sozinho de trem ... chegando nestas cidades vc pode alugar uma bicleta e explorar por conta ... geralmente nas estações de trem da holanda tem um lugar pra alugar bicicleta.

 

Um lugar perto de Amsterdam que tem casinhas e moinhos é Zaanse Schanse (http://www.alyssaandcolin.com/zaanseschanse.htm)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola!

Tive uma experiencia com o inverno europeu a -28ºc, na pratica de snow boards nos alpes Suiço e Françes, em cidades lindissimas como Morzina e Avorias, e oh não tive problemas com o frio.

Não vejo pq vc não pedalar em Amsterdam, mas depende de cada um

ah e amanha estarei embarcando rumo a ams hehehehe espero q não esteja tão frio.

boa viagem p/ vc em janeiro

Link para o comentário
  • Membros de Honra

>>-28ºc, na pratica de snow boards nos alpes Suiço e Françes

 

... a diferença neste caso é que o clima nas montanhas é seco e o clima de Amsterdam é muito úmido ... frio+umidade é uma combinação terrível ... torna as coisas bem mais desconfortáveis e a sensação de frio aumenta.

 

Mesmo assim é possivel andar de bicicleta, se não houver muita neve no chão e nem gelo, que escorrega feito sabão. mas proteja bem o rosto e as mãos contra o vento frio cortante.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Ae Galera!

 

Me chamo Guilherme e aos poucos estou planejando minha EuroTrip. Ainda estou na fase de definição de quais cidades visitar, avaliando atrações, distância geográfica, custos gerais entre outras coisas.

 

Sempre tive como sonho conhecer a Holanda, principalmente Amsterdan, porém nunca houve motivo para isso, se eu for ver, sou um completo ignorante pois para mim a Holanda se resume nakeles moinhos!

 

Por isso estou aqui. Pelo q li neste fórum, mtos falam dos museus q a cidade de Amsterdan possuí como grande atrativo. Soh q museu não eh bm o meu gosto, ainda naum me chamou atenção esse tipo de cultura. Por isso, vim aqui perguntá-los oq mais poderei encontrar lá, q vah fazer valer a pena ir até a Holanda. Se tbm pudessem me indicar sites q ofereçam informações sobre Amsterdan eu agradeceria tbm, assim como meios de transporte para chegar lá, partindo de países vizinhos!

 

Agradeço desde já a todos!

Um abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Gulherme,

 

Vale a pena vir para cá.

 

Dê uma olhada no blog http://ajanelalaranja.blogspot.com/ apesar de estar falando sobre a Escócia agora tem muita coisa sobre Amsterdã afinal moro na cidade.

 

Ah, aí vão outros sites para estudar a visita.

 

Sites com muita informação de Amsterdam e da Holanda:

Os sites www.visitamsterdam.nl, www.visitholland.com, www.holland.com, www.noord-holland-tourist.nl, www.nbt.nl/holland.

 

 

 

Abs!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

AGRUPANDO...

 

 

Fábia Cerqueira

 

Enviada: 15 Jan 2007 05:43

Assunto: Amsterdam; é caro, complicado?

 

Oi galera.....

Estou de planos p ir à Amsterdam no início de Abril e queria saber se alguém tem alguma dica sobre a cidade.

Se a cidade é cara, se é complicado o acesso ao aeroporto, algum hotel legal de preço razoável e os lugares imperdíveis.........

Tô esperando as respostas de vcs........

Té mais..........

 

-------------------------------------------------------------

 

Maurocuritiba

 

Fábia Amsterdã mas parece um parque de diversão, é so festa na parte turística, nguem te pertuba, o centro turístico vc conhece todo a pé, o custo depende do teu bolso tem albergues de todos preços, veja no site albergues e hoteis, em relatos de viagem e no forum da holanda vc vai encontrar todas as dicas é so procurar. Sem museu o custo pode ficar até a E$ 30,00 dia. Do aeroporto tem trem que te leva até o centro. Va no consulado da Holanda e solicite mapas etc. E cuidado com batedores de carteira no trem.

 

--------------------------------------------------------------

 

Pri e Dani

 

Tbm estou planejando ir com a minha irmã em Abril p/ Holanda, gostaria de saber se alguém sabe em qnto fica +- uma viagem de trem ou ônibus até Portugal (Bragança)?

 

--------------------------------------------------------------

 

Marcio Nel Cimatti

 

Pode vir que é tranquilo compra o ticket do aeroporto para a central station e demora apenas 15 minutos. Super fácil e vale conhecer a cidade.

 

Veja algumas dicas de Amsterdam no http://ajanelalaranja.blogspot.com/

 

Abraço!

 

--------------------------------------------------------------

 

gyza

 

A cidade e super facil de andar. Nao tem como errar. O acesso ate do aeroporto para a cidade e via trem. Vc compra o tkt no aeroporto.Ao sair dos departures vc tem que ir para o lado esquerdo ( NS Trein Tickets)e ai vc vai procurar as escadas rolantes e ver qual o telao que direciona para Amsterdam Central Station.

Bem, qto ao hotel. Vc pode checar este hotel . www. hotelwijnnobel.com.

E um hotel super familiar no centro, em frente ao Vondelpark e uma quadra do Van Gogh Museum. A diaria para o single esta entre 30/35 euros com cafe da manha no quarto. O proprietario eh um senhor de 90 anos mas com cabeca de 50. Um musico da 2a. guerra mundial. By the way. La trabalham 2 brasileiros. Va la...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

AGRUPANDO...

 

 

delevali

 

Enviada: 08 Mai 2007 08:19

Assunto: Amsterdam em 6 horas!

 

Pessoal, é o seguinte:

Estou indo para a Europa com mais um amigo no dia 15 de Junho. Nosso destino final é Zurich, mas faremos um stop em Amsterdam. Teremos algumas horas pra curtir um pouco por lá. Pra ser mais exato, chegaremos em Amsterdam às 11:30 e voaremos com destino a Zurich às 20:45, ou seja, teremos que estar de volta ao aeroporto por volta das 19:00 para não dar nada errado.

Gostaria de saber o que nós deveríamos priorizar nestas 6 horas. O que vcs acham que deveríamos visitar sem falta neste curto espaço de tempo? Estive lendo um pouco sobre a cidade e ví que tem algumas opções como o Heineken Experience, a casa de Anne Frank,

o Red District, os coffee shops, o museu do Van Gogh, os passeios de barco pelos canais etc...

Outra pergunta: o aeroporto é muito longe do centrão da cidade? É fácil a locomação de/para lá?

Um grande abraço a todos! Agradeço desde já as dicas...

 

------------------------------------------------------------------------------

 

gluberrr

 

6 horas em AMS vc deve dar preferencia em conhecer a cidade, evite museu grandes como van gogh e rembrandt. o anne frank é pequeno e vale a pena, se nao tiver fila vc gastara no maximo 1 hora.

se fosse vc nao faria o passeio de barco nao, pois nao passa nos lugares mais bonitos da cidade e ainda vai para alto mar perdendo muito tempo.

vá a red light, dam square, anne frank museun, central station (bonita estação de trem), ao lado tem um estacionamento de bicicleta gigante, coffes shops se fizer o seu estilo...

boa viagem

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

delevali

 

Muito obrigado pelas dicas, caro amigo! Com certeza considerarei suas recomendações. Uma das coisas que não tinha a menor idéia, por exemplo, é que o barco também vai para alto mar. Já é algo que com certeza descartarei dos planos.

Ouvi boas referências sobre a casa de Anne Frank também. Devo ir lá com certeza.

Só uma pergunta que você não me respondeu. O aeroporto fica muito longe do centro da cidade? É fácil o transporte?

Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas!

Grande abraço!

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

gluberrr

 

A distancia do aeroporto schiphol (naum sei se é assim que escreve) ao centro da cidade é de mais ou menos 25km (20 min). tem onibus, e tem trem tambem. nao se preocupe, transporte na europa é muito fácil

eu usei taxi pq eu cheguei muito tarde , era dia 31 de dezembro e eu nao tinha hotel ainda gastei 16 euros

boa sorte

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

delevali

 

Mais uma vez muito obrigado! Vou aproveitar ao máximo! Com essas informações ficará tudo mais fácil.

Ei, chegou a ir para a Heineken Experience? Tenho um amigo que disse que é bem legal e vale a pena visitar.

Um grande abraço, Glubber!

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

eddy_eddy

 

O Museu da Heineken é mais ou menos um mini Parque da Mônica para adultos. É uma espécie de tour auto-guiado com algumas atrações multimídia e algumas cervejas para animar o pessoal.

Eu que não bebo cerveja, achei legalzinho da primeira vez que fui (troquei os vale-breja por pepsi). O camarada que estava comigo fez a proeza de ficar bêbado umas 10 da manhã.

O problema é que vai tomar umas 2 horas de suas escassas 6 na cidade. O passeio leva uma hora e meia no máximo, mas pra chegar no museu tem que andar um pouquinho.

Se quiser entrar e sair de um coffee shop só pra ver como é, vai tranquilo. Não vai dar tempo pra fazer mais do que isso senão periga você perder a conexão

Andar na Red Light não te toma mais do que meia hora. São umas 4 ou 5 vias principais com as vitrines das "primas".

O passeio de barco nos canais não é necessário. É só você andar na margem dos canais a pé mesmo.

Uma caminhada legal é da Centraal Station até a Leidseplein. Passa pelo mercado de flores, desviando um pouco vai na Red Light e termina no Vondelpark. Andando um pouco mais vai para o Van Gogh Museum e Heineken Experience.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...