Ir para conteúdo

Arquivo . Amsterdam - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

OlÁ

 

Ainda estou aprendendo a usar isso aqui kkk.

Ficarei três dias (19 - 22) de setembro em amsterdam, e gostaria de dicas do lugar.

Vou com uma amiga e estou tentando decidir se fico neste stayokay ou no flyingpig. Alguém sabe qual o mais bem localizado? E café da manhã? E o público?

 

OBS -> Não curto maconha, portanto provavelmente não quero visitar um desses cafés. Isto não entrará no meu roteiro como "gasto de tempo". Talvez eu passe em frente e dê uma entrada de curiosidade e só. Gasto de tempo para mim significa mais de 30 min num lugar.

 

Obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
  • Respostas 390
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

O StayOk é bem melhor que o Flyingpig nesse caso. Eles são bem rigorosos quanto à questão de proibição de fumo dentro do hostel, e a galera que vai pro StayOk é mais tranquila. O FlyingPig fica em uma área que eu particularmente não gosto muito, uma rua comercial em que a noite só tem gente noiada e drogada (não só com maconha). Não é periogoso, mas é muito deprimente.

 

Já a a'rea do Voldenpark, onde fica um STayok, é bem melhor, coladinha na Leidseplein. Moro por aqui na Holanda e estou sempre por lá.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Andrelot,

 

Vc pode até morar, mas parece que nunca deu uma volta no voldenpark... do outro lado do Voldenpark se encontra o Flyingpig Uptown :P

O Dowtown fica mais próxima do porto, da estação de trem e da Red Light. E é onde fica a galera "noiada" mesmo. Inclusive tem área dentro do FP Downtown para fumar maconha e talz.

O uptown é menos "legalize". Eu pessoalmente n gostei do Stayok (ja fui visitar). Achei meio certinho "demais". O Uptown pelo menos tem um barzinho realmente bom la dentro.

Link para o comentário
  • Membros

Assim...

Também não curto maconha, mas daí a esperar que vc não vá topar com ninguém fumando hora nenhuma em nenhum local de Amsterdam, é meio que querer demais.

 

Eu fiquei 6 noites no Stayokay Vondelpark e achei muito tranquilo. Só a rua é que ficava meio estranha à noite (pq é uns 60m de beco sem saída, espremido na lateral do parque, levando apenas ao Hostel). Vi gente à noite sentada do lado de fora do Hostel ou indo pro parque com uns cigarros suspeitos na mão, mas dentro do Hostel as coisas eram no meu nível de caretice - ou seja, não muito mais que uma cervejinha rolando no bar.

 

Já as referências que tive do FlyingPig é que eram bastante procurados por quem curte um baseado, já que são mais liberais.

Link para o comentário
  • Membros

Cara, eu fui a Amsterdam e nao vi essas coisas de gente noiada... A curtiçao da noite é la pra red light... Nao entendi o fato da pessoa nao curtir fumar com o nao qerer ficar perto dessas pessoas... A pessoa entao nao curte é o cheiro? Entao de fato é meio dificil achar um lugar onde nao ha ninguem fumando, pois apesar de se dever fumar no coffeshop sempre , os turistas sempre qerem mais... Nao sei se de fato esses hostels ai, é cheio de gente que faz isso, pq nao vi isso nao.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu procurei um lugar pra evitar ao maximo, nao só o cheiro, mas as pessoas noiadas, espero que tenha achado.

 

não tenho nada contra o cara se drogar, encher a cara ate cair,etc...mas desde que faça sem incomodar em demasia os outros, meu nivel de tolerancia em Amsterdam calro terá de ser maior pois sei que muita gente vai pra lá, so pra ficar doido, mas farei o possivel pra evitar os nóia.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal , eu quero saber em qual epoca comprar minhas passagens para janeiro , bem agora os preços estao altos, eu vi a um mes atraz ofertas melhores alguem sabe me dizer se elas podem mudar de preços , quem ja teve experiencia ..por favor diga me se 1.600 R$ esta caro ou nao para ams ....

eu vi falando que existe melhores ofertas ...

Link para o comentário
  • Membros

Wentdhi,

 

Estou achando um pouco caro...

Comprei em abril pra viajar em Junho, fazendo o trajeto Salvador-Amsterdam//Paris-Salvador e saiu por R$ 1.700, mas por enrolação minha. Lembrando que em geral se paga mais quando a cidade de ida é diferente da de volta.

Se tivesse pego uma semana antes teria sido R$ 1.540, e se tivesse pego duas ou três semanas antes, até de R$ 1.300,00 eu achei. Mas como demorei em decidir se seria melhor chegar por Amsterdam ou Paris, em definir os dias específicos da viagem e ainda encaixar com os hotéis/albergues que tentava reservar, acabei tendo de pagar mais. Eu lembro que das diversas opções que eu achei durante cerca de um mês olhando o site Decolar eu vi preços entre US$850 e 1.300.

Link para o comentário
  • Membros

neste caso , eu quero ir em janeiro e fevereiro eu encontrei passagens de 700 USS mas agora so vejo de 1000 USS acima , sera que elas oscilam ou tendem só a crescer agora , falta alguns meses pra janeiro e nao sei se compro agora a passagem para amsterdam ou vou acompanhando os preços

o que vc acha ...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...