Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo . Amsterdam - Perguntas e Respostas

• Respostas 390
  • Visualizações 62.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Amigos,

li todas as 5 páginas e anotei um montão de informações legais. Vou viajar para a Europa no dia 27/04 e como vou pela KLM, tenho um stop free em Amsterdã. Assim, vou ficar um dia e meio na cidade. Chego por volta das 11 horas da manhã e vou embora no dia seguinte, por volta das 20 horas. Perguntinhas básicas:

***do aeroporto para o centro, dá para ir de metrô ou ônibus?

***em um dia e meio (tempo curtíssimo), o que vcs sugerem? Ou seja, o básico do básico de Amsterdã.

***há algum prato típico que poderiam sugerir? Algum restaurante bem legal?

***por fim, como só terei uma noite, o que sugerem fazer? Sei que a noite da cidade é super bacana.

ps. vou viajar com a minha esposa.

Grato pela ajuda!!!

Postado
  • Membros

Lucca, na América do Norte vc mata a pau né, mas tem que abrir novos caminhos mesmo, Amsterdã é deferente o que vc conhece, e uma cidade, que mais parece um parque de diversão, é muito divertido. Na red light, é muito bom ver as gatas nas vitrines, eu adorei. Só é proibido tirar foto ou filmar, não tente que da problema.

O Aeroporto fica uns 15 km da cidade é servida com bus direto tem também trem que liga Aeroporto Estação, fica no coração da cidade, tem uma foto dela uns tópicos acima colocada pelo Ever.

A comida preferida, é da Indonézia, comida mais oriental. A cidade parte central onde estão os pontos turístico vc vai visitar em um dia, a estação ferroviária, e o bairro vermelho estão praticamente junto. Restaurante e maconha vc encontra em todos os lugares, eta povinho para beber e comer bem.

Postado
  • Membros

Em Amsterdam você encontra restaurantes de todos os cantos do mundo. Alguns mais caros outras nem tanto. Acho que já escrevi sobre algumas comidas de A´dam um pouco antes ... de qualquer forma ... ai vai mais um pouco ...

Eu gosto muito da comida da Indonésia que você encontra por lá a preços econômicos. Tem um prato tipico, o Nazi Goren, ou algo assim, que eu curto muito ... é tipo um PF com algumas comidinhas típicas. Gosto do tempero, um pouco adocicado e apimentado.

nasi-goren.jpg

Um coisa típica holandesa é comer os croquetes vendidos "na parede" ... são uma delícia e sempre fresquinhos ... pegue algumas moedas e vá até uma das lojas da FEBO, um fast food holandês. [http://www.febo.nl]

snack_04_02_over.gif

Outra coisa típica holandesa são os quiosques de rua que vendem sanduiches muito bons a base de peixe especialmente Arenque. A maionese deles é uma delícia; é comum comer batata frita com maionese, ou "majo" como eles dizem.

herengracht1.jpg

adam_pict_fish_1.jpg

Fora os típicos da Holanda vale a pena explorar outros paladares ... em Amsterdam comi muito bem em restaurantes dos mais diversos lugares ... comida nepalesa, tailandesa, peruana, argentina, mexicana, italiana ...

Postado
  • Membros

Ever, como sempre, excelentes dicas! Aproveitando a sua expertise em Amsterdã, só mais uma pergunta: qual seria um lugar imperdível e obrigatório para conhecer na cidade. Como terei pouquíssimo tempo, só programei um: a casa de Anne Frank. Teria mais alguma sugestão?

Valeu pessoal!

Postado
  • Membros

...putz ... difícil nomear um lugar imperdível ... a cidade tem muitas atrações para diferentes gostos ... prefiro não me comprometer pois o que seria um programa interessante de um dia inteiro para mim pode não ser nada interessante para outras pessoas ... ;o)

A Casa de Anne Frank é um passeio um tanto triste. Apesar disso, estive lá em duas ocasiões e voltaria outra vez; não parei muito tempo no museu, me ative mais a visitar o espaço onde eles viveram; as imagens do holocausto expostas no museu já nãp são novidade enem me chocam tanto mais; preferi sair com minha bike e ver o lado mais alegre da cidade.

Em menos de uma hora você visita os dois andares do esconderijo e o museu nos outros andares.

AnneFrankHuis5_jpg.jpg

Postado
  • Membros

Pessoal, valeu pelas dicas. Todas anotadas. Fiquei com mais uma dúvida: é aconselhável alugar uma bike de cara, ou é melhor dar uma caminhada antes e só depois alugá-la?

Postado
  • Membros

Acho que é melhor dar uma caminhada primeiro para ter uma idéia da cidade e sentir um pouco como é o transito dos ciclistas. Depois alugue uma bicicleta e comece a explorar as ruas e canais. Andar de bicicleta exige uma atenção a mais com o trânsito, tanto de carros como de outras bicicletas. Andar de bicleta lá é como andar de carro; respeite a sinalização de trânsito, inclusive o semáforos para bicicletas; ande sempre pela ciclovia, elas estão em quase todas as ruas; dê "seta" antes de virar; tome cuidado com os bondes... e boa sorte ! :o)

amst_bike_light.jpg

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Chegarei em Amsterdam no dia 03 de maio vindo de Brugges e pretendo chegar por volta de 22:30 na estação central. Irei ficar no AJ Vondelpark que é um tanto distante da estação.

Gostaria de saber se seria um tanto quanto perigoso passar por aquela região à noite pois terei que andar a pé da estação Leidseplein até o Hostel, correto?

Alguem temuma idéia melhor ou uma opinoão sobre o assunto?

Obrigado...

Postado
  • Membros

Vou p/ amsterdam no ocmeçó de junho. ja estive lá uma vez, fiquei no Bobs Youth Hostel, que bem localizado, limpo, e barato. Pra quem gosta nao se pode fumar nada nos quartos mas no lounge é liberado. Agora vou de novo, só que com meu namorado. To pesquisando albergues que tenhma quarto de casal...pelo que vi nao é barato..meedia de 35 euros..

achei um por 30 que é o annemarie, achei legal, mas nao lembro se é bem localizado. Lembro que amsterdam é pequena, mas queria confirmar. Ele fica a 200m dos museus *The Van Gogh Museum

*Museum of Modern Art

*The Rijks Museum

Isso e bom? alguem sabe? Pq p/ mim o mias importante é voltar a pé p/ casa de noite. nao quero ir p/ night e ter que pegar onibus p/ voltar...

Postado
  • Membros
quote:Ele fica a 200m dos museus *The Van Gogh Museumid="quote">
id="quote">

O museu Van Gogh fica nem perto de Leidseplein ... é uma boa localização ... também fica perto do Vondelpark ... dependendo de onde você for à noite dá pra voltar pra casa a pé.

quote:Gostaria de saber se seria um tanto quanto perigoso passar por aquela regiï¿1/2o ï¿1/2 noite pois terei que andar a pï¿1/2 da estaï¿1/2ï¿1/2o Leidseplein atï¿1/2 o Hostel, correto?id="quote">
id="quote">

é uma boa caminhada de subida até Leidseplein ... eu tomaria um tram ou um taxi. Não que seja perigoso mas subir tudo aquilo de mochilo a esta hora da noite é bem cansativo.

quote:Chegarei em Amsterdam no dia 03 de maioid="quote">
id="quote">

... no dia 30 de Abril acontece a maior festa da Holanda ... o dia da Rainha... é um dia único ... se puder adiantar sua viagem vai encontrar a cidade num grande clima de festa. Por outro lado ... tudo vai estar lotado e os hostels um pouco mais caros para esta data. Eu chegarei no dia 30/04 as 11 da manha no aeroporto ... ainda vai dar tempo de curtir a festa, espero. Estou encontrando problemas para reservar hostels pois nesta data eles trabalham com pacotes com mínimo de 3 diárias começando no dia 29 ... Tenho duas reservas pendentes e ainda vou ver o que seria melhor pra mim.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.