Ir para conteúdo

Uruguai - Roteiros de viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Eu quero ir a Colonia, Montevideu e Punta entre final de fevereiro e início de março em 2012!

É uma boa época para conhecer tudo o que as cidades oferecem de melhor?

Entre os três o melhor lugar para ficar é realmente Montevidéu?

Se Montevidéu for realmente o melhor lugar para ficar, segundo as informações do fórum, a quantidade de dias seria: 2 noites em Montevidéu, 1 noite em Colonia e 3 noites em Punta?

É melhor usar real e dólar, ou seja, não vale a pena usar Peso Uruguaio?

 

Acho que por enquanto é só!

Eu vou continuar lendo as informações do fórum que, provavelmente, eu ainda terei mais dúvidas! Rs

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 631
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Angélica,

 

Quanto a época,essa é sim uma boa época para ir ao Uruguai.

Montevidéu e Colonia têm movimento durante todo o ano,mesmo que tenha um pouco mais no verão,mas Punta realmente deve-se ir no verão,que é quando a cidade fica bem cheia e movimentada.

Não entendi sua dúvida sobre o melhor lugar para se ficar..Você não pretende dormir em Punta e Colonia também?Ou vai ficar em Monteidéu e fazer day trips para essas outras duas cidades?

 

Quanto ao dinheiro,sempre viajo com dólar pois acho mais fácil encontrar boas cotações para trocar pela moeda local.Voltei agora de Mendoza,Santiago e do lado chileno da região dos lagos e invariavelmente a cotação do dólar sempre estava mais vantajosa do que a do real.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gabriel,

 

Obrigada pelo retorno!!

 

Acho q eu me enrolei c as mhs dúvidas, rs, mas vamos lá!!

 

Vc acha que a ideia 1 noite em Colônia, 2 noites em Montevidéu e 3 noites em Punta seria o recomendado para aproveitar tudo o que há de melhor nesses lugares e nessa época?

Ou não vale a pena dormir em Montevidéu?

Ou até mesmo ficar somente em um deles e fazer um bate e volta nas demais?

Acho que é importante citar que não é mochilão, mas pacote de agência.

Tenho disponibilidade de permanência, pois estarei de férias, mas é claro que eu sempre viso o melhor custo x benefício.

 

Quanto a moeda, então, acho que vou comprando dólar para o meu Visa Travel pelo menos pra alimentação e em papel para transporte e ingressos. E levo real para trocar lá para compras e demais despesas. Você concorda?

 

Abs,

 

Angélica,

 

Quanto a época,essa é sim uma boa época para ir ao Uruguai.

Montevidéu e Colonia têm movimento durante todo o ano,mesmo que tenha um pouco mais no verão,mas Punta realmente deve-se ir no verão,que é quando a cidade fica bem cheia e movimentada.

Não entendi sua dúvida sobre o melhor lugar para se ficar..Você não pretende dormir em Punta e Colonia também?Ou vai ficar em Monteidéu e fazer day trips para essas outras duas cidades?

 

Quanto ao dinheiro,sempre viajo com dólar pois acho mais fácil encontrar boas cotações para trocar pela moeda local.Voltei agora de Mendoza,Santiago e do lado chileno da região dos lagos e invariavelmente a cotação do dólar sempre estava mais vantajosa do que a do real.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hola,

 

Punta del Este tiene su mayor movimiento en janeiro, que es una locura!!!

Febrero y Marzo es mucho màs tranquilo, y si hay sol es un perìodo super disfrutable, marzo es generalmente un mes de buen tiempo.

En cuanto a Montevideo, en ese perìodo hay bastante movida, en especial murgas y otras actividades vinculadas con el carnaval, en Uruguay se hacen shows con este tema hasta finales de febrero o principios de marzo. Vale consultar en cartelera de uruguaytotal

o de la intendencia de montevideo (pàgina de cultura).

Pienso que vale la visita, mira el detalle que escribì para Diego.

Colonia es bien tranquilo, hay màs activada en 6ta a la tardecita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bem, é a primeira vez que vou ao Uruguai e a primeira vez que posto(ainda que sempre leio).

 

Minhas duvidas são as seguintes:

 

-Eu vou chegar na quarta(dia 14 de setembro) e vou embora domingo(dia 18), da pra pegar um dia desses, sair pela manhã pra Colonia, Piriapolis ou Punta e voltar no mesmo dia. Quero dizer, da pra passear bem nessas cidades em algumas horas? E o valor fica muito elevado?

-Sou um fanatico por futebol, existe alguma loja ou lugar que tenha bons preços de camisas de times locais(como existem por exemplo em La Paz)?

-Vi ainda que por cima, que Montevideu tem um bilhete semelhante ao bilhete unico de São Paulo, vale a pena comprar um pra andar no transporte publico da cidade?Vou ficar hospedado provavelmente em Ciudad Vieja.

-Ouvi falar que tem um supermercado que da pra fazer o cambio por uma cotação legal(Real/Peso), é seguro? Em geral os locais de troca que aparentam ser vantajosos são mais seguros que em Buenos Aires ou La Paz por exemplo?

 

Desde ja agradeço e peço desculpas se levantei alguma duvida repetida.

 

Buses, esa tarjeta es sòlo para uruguayos y precisa un tràmite con C.I. permite viajar con un boleto x 2 horas.

Sinceramente: creo que puedes armar tu itinerario en funciòn del clima,

pero yo soy de la idea de pasar una noche en cada lugar, xq puedes alugar bicicleta o moto, y de esa forma percibes el aire de la tardecita con los bares,

6ta. en colonia, puedes retornar sàbado a la mañana a Mdeo, visitar allì la ciudad vieja, almorzar en el Mercado del Puerto y en la tarde ir en el bus 104 a Carrasco. Domingo feria de Tristàn Narvaja.

De lo contrario agenda un tour x el dìa a Punta del Este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Angélica,

 

Fui ao Uruguai ano passado,mas fui no inverno,então estabeleci Montevidéu como base e fiz 2 day trips..Uma para Colonia e uma para Punta del Este.

 

Sobre Montevidéu,eu gostei bastante..Uma capital diferente,mais tranquila e com muito encanto.

Algumas pessoas dizem que não gostaram da cidade,penso que muitas vezes querem compará-la a Buenos Aires..Santiago,mas Montevidéu é diferente,é uma cidade menor e mais tranquila do que estamos acostumados a ver para as grandes capitais.Realmente tem menos atrativos do que Buenos Aires,então em dois ou três dias inteiros pode se conhecer bem essa cidade que definitivamente gostei muito e penso que vale a pena conhecer.

 

Colonia é uma cidade super agradável e acho que deve ser legal passar uma noite por lá sim.

 

Punta é demais..Limpa,organizada,chique..Hahaha

Mas penso que para ficar 3 noites em Punta deve estar indo para ter tempo de curtir as praias com bastante calma e tal..

Eu não curto praia,então acho que se a intenção é somente conhecer a cidade essa estadia poderia ser reduzida em pelo menos um dia,mas se você curte praia e tal,então vale a pena você passar essas 3 noites por lá sim.

 

Se quiser levar reais para usar em compras,eles costumam aceitar por lá no comércio sim.

Particularmente levo praticamente todo o dinheiro da viagem..Mas isso é pessoal.

 

 

Espero estar ajudando..

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

En ese horario todavìa tienes buses,

pienso que deberìas tomar cualquier bus a Montevideo, los q vienen de P. del Este son màs caros, pero son mucho màs ràpidos.

En tu caso me alojarìa en el Hotel pròximo a Tres Cruces, xq vas a perder mucho tiempo en transporte.

Pegas el bus a Terminal Tres Cruces y de allì en taxi al hotel

En segunda no hay mucha actividad, pero verifica el site de la intendencia de Montevideo, cultura y verifica que hay para la fecha q llegas.

 

Para voltar, puedes pegar el bus en tres cruces, empresa cot, copsa con destino al este, cualquiera q pase x el aeropuerto, creo que el pasaje q te venden es el boleto mìnimo, aprox. 8 rs. (llegas al aeropuerto en 45 minutos,), puedes comprar el pasaje cuando llegues para el dìa siguiente, deberas salir de tres cruces por las 9 de la mañana (2 horas antes xrar embarcar màs el viaje).

 

En la zona de World Trade Center hay pubs, pero segunda no es miuy concurrido,

puede haber algun show en salas de mùsica, Tartamudo, la Trastienda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Perla,

 

Obrigada pelo contato!!

Então você é a favor de uma noite em cada lugar, sendo 6a o melhor dia para Colonia!

Mas você acha que uma noite em cada lugar dá para conhecer tudo?

Eu tenho disponibilidade de tempo, mas viso o melhor custo x benefício.

Agora quanto a programação principal em Buenos Aires é o Tango e em Santiago é o Bali Hai!

E no Uruguai?

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gabriel,

 

Pois é, não dá pra viajar e ficar comparado todos os lugares. Tem que aproveitar o melhor que cada cidade oferece, já que cada uma tem a sua beleza.

Quanto a praia, eu nem faço questão de permanecer, mas de conhecer.

A intenção maior é de compras! O Uruguai é bom para compras?

A Perla mencionou uma feira que vende réplica de camisa de futebol! E onde eu encontro as oficiais/originais?

 

Abs e obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...