Ir para conteúdo

Uruguai - Roteiros de viagem


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi gente,

 

Vou pro Uruguai no feriado de 15/11, e estou tentando organizar o roteiro de visitas.

Fiquei com uma duvida, que nao encontrei resposta vasculhando o forum: tenho 2 dias livres, um domingo e uma segunda-feira. Qual o melhor dia para conhecer Montevideu e Punta del Este - um dia para cada cidade?

Vou fazer um bate-volta para Punta, mas nao queria correr o risco de chegar na cidade e dar de cara com tudo fechado ou deserto.

 

O que vcs recomendam?

 

tks!! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 631
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Samira!

Seguinte... Eu já li que Punta Del Este, fora de temporada...é bem chatinha! De fato, li que fora da temporada a cidade opssui 20.000habitantes+-, e que na temporada esse número chega a 400.000. Então não tenho certeza se tu vai receber toooda a energia de uma Punta em plena temporada! Veja bem, eu também vou pra lá, em janeiro, mas eu nunca fui antes. Então, antes de me escutar, acho q c devia escutar alguém que já foi, hahahah..

De qualquer forma, sei que em Montevidéu,aos domingos, acontece a Tristan Navajo, que é uma feirinha num parque... Se vc for levar apenas isso em consideração, vc poderia ir a Montevideo no domingo e Punta na segunda!

 

 

 

Pessoal! Estou planejando ir ao Uruguai em janeiro, como eu já disse, e a primeira cidade será Montevidéu. Estou com um roteiro bem planejadinho, mas eu tenho algumas dúvidas (a maioria delas a respeito de preços) e, se vcs puderem me ajudar, vou ficar mto feliz!

 

1- Pelo que entendi, a Fortaleza Gal Artigas, que também é um museu, é ali pertíssimo do Estádio Centenário... estou certo? E é preciso pagar pra entrar e visitar?

2- Se eu quiser comer bem no mercado do porto, mas sem esbanjaaaaar, quanto eu gastaria +- ?

3- E no Baar Fun Fum? Devo estar preparado pra uma facada ou não é tão caro assim?

4- Preciso pagar entrada no Museo Historico Nacional? Não encontro o site!

5- Partindo da Plaza Independencia, que ônibus devo pegar pra chegar a Punta Carretas/Pocitos?

6- Quanto custa o ônibus de linha em Montevidéu?

 

Desde já, agradeço a paciência por lerem, hehe

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lucrecia,

 

Setiembre es un mes precioso xra visitar la ciudad, pero la temperatura como en todo el planeta es impredecible.

En setiembre, generalmente en la segunda quincena se desarrolla el dìa del Patrimonio, allì la ciudad celebra un fin de semana de fiestas y espectàculos gratuitos.

Por ruteros sugiero visites el foro de Montevideo, allì sugerì a Diego varios posibles ruteros, cualquier duda no dudes en preguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aprox. 150 kms.. Tienes buses con muchas frecuencias. Puedes verificar los horarios y costos en el site de

Terminal Tres Cruces. (los buses generalmente entran al aeropuerto)

Recomiendo en PE alugar moto o bicicleta, xra recorrer los barrios con jardines.

Portezuelo, donde està casapueblo (desde allì se ve el atardecer màs bonito de la zona), queda a unos kms. El bus de PE a Montevideo, pasa x allì, puedes pegar un bus hasta Portezuelo y luego pegas otro bus xra retornar a Mdeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, é a primeira vez que vou ao Uruguai e a primeira vez que posto(ainda que sempre leio).

 

Minhas duvidas são as seguintes:

 

-Eu vou chegar na quarta(dia 14 de setembro) e vou embora domingo(dia 18), da pra pegar um dia desses, sair pela manhã pra Colonia, Piriapolis ou Punta e voltar no mesmo dia. Quero dizer, da pra passear bem nessas cidades em algumas horas? E o valor fica muito elevado?

-Sou um fanatico por futebol, existe alguma loja ou lugar que tenha bons preços de camisas de times locais(como existem por exemplo em La Paz)?

-Vi ainda que por cima, que Montevideu tem um bilhete semelhante ao bilhete unico de São Paulo, vale a pena comprar um pra andar no transporte publico da cidade?Vou ficar hospedado provavelmente em Ciudad Vieja.

-Ouvi falar que tem um supermercado que da pra fazer o cambio por uma cotação legal(Real/Peso), é seguro? Em geral os locais de troca que aparentam ser vantajosos são mais seguros que em Buenos Aires ou La Paz por exemplo?

 

Desde ja agradeço e peço desculpas se levantei alguma duvida repetida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

sovietzer0,

 

 

Respondendo alguns pontos:

 

Você pode sim ir e voltar no mesmo dia para as três cidades que você citou.

Acho que a mais indicada seria Colonia por causa da época que você vai,pois Punta apesar de ser linda,estará ainda vazia e com algumas lojas fechadas por causa da época do ano,e como você só terá tempo para ir a uma,acho que a melhor opção seria Colonia.

Independente da cidade que escolher você tem a opção de contratar o passeio com uma agência ou ir de ônibus.Contratando uma agência você tem mais comodidade,mas gasta mais dinheiro,ainda que não seja muito caro não.

 

Sobre as camisas de futebol não posso te ajudar,porque como fui logo depois da Copa do Mundo que o Uruguai tinha ficado em quarto lugar,vi que não tinha camisa da seleção em nenhuma loja,estava esgotada,então nem me concentrei mais nisso.

 

 

Não tenho conhecimento sobre esse tipo de bilhete único lá não,mas Montevidéu pode ser bem percorrida a pé..Só será necessário ônibus ou táxi para ir a alguns bairros mais distantes,mas os principais pontos que você terá tempo de ver em 2 dias você poderá percorrer a pé sem maiores dificuldades.

 

Na questão do cambio,não posso te ajudar pois preferi sempre trocar o dinheiro em casas de cambio.

 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...