Ir para conteúdo

Uruguai - Roteiros de viagem


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Cara,acho que vale a pena conhecer Montevidéu sim..

Na verdade,eu no seu lugar aproveitaria a ida ao Uruguai pra conhecer Montevidéu e Colonia além de Punta..

Você pode reservar 3 dias inteiros pra Montevidéu e em um desses 3 dias fazer uma day trip pra Colonia.

Quanto ao tempo de viagem..Se não me engano a viagem durou cerca de 2 horas.

Estive em Punta em julho..Nessa época é só mesmo pra conhecer a cidade,mas em janeiro,que é quando você vai,a cidade fica bem cheia e dizem que vale a pena passar alguns dias por lá.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 631
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa noite, mochileiros.

 

 

Irei ao Uruguai o ano que vem, fazendo o seguinte roteiro:

2 dias e meio em Montevideo

1 dia inteiro em Punta del Este

1 dia inteiro em Colônia del Sacramento

 

Tenho algumas dúvidas

Vocês acham que este tempo é suficiente?

 

Em Punta del Este compensa comprar um daqueles city tours? Vocês sabem quanto custa em média? Ou eu consigo conhecer tudo por lá de forma independente? (detalhe: Não posso alugar carro visto que eu tenho apenas a permissão provisória)

Em Colônia del Sacramento é dúvida é a mesma, compensa comprar um city tour ou eu consigo fazer os principais pontos sozinho mesmo? (em Punta eu chego pela manhã e a tarde eu sigo para Bs Aires).

 

O custo de alimentação e os passeios são caros no Uruguai? Como que é a noite de Montevideo? ALguém poderia me indicar uma boa balada de música eletrônica em MVD? Em março o burburinho de Punta del Este já passou? rsrs

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O tempo que reservou em cada cidade está bom..

Em Montevidéu..Andando bastante,você consegue conhecer bastante coisa em dois dias e meio.

Em Colonia em um dia dá pra conhecer bem o centro histórico e em Punta,em um dia você consegue passar nos pontos principais da cidade.

Não curto muito city tour,mas acho que pra Punta,já que você só tem um dia,acho que seria válido pois alguns pontos são mais afastados,como a Casapueblo por exemplo.Quando fui pro Uruguai fiz de Montevidéu minha base e fiz uma day trip para Punta em um dia e pra Colonia em outro.Em Punta achei que valeu bastante apena o passeio porque eles levaram nos locais mais interessantes e depois ficamos bastante tempo por conta própria na cidade.

Em Colonia acho que vale mais a pena ir por conta própria porque a cidade é pequena(quando falo que a cidade é pequena me refiro ao centro histórico) e a única atração mais afastada é o Real de San Carlos(que não é imperdível e está em péssimo estado de conservação).

 

 

A alimentação no Uruguai não é cara,mas quando fui achei um pouco mais cara que em Buenos Aires,mas se equipara ao preço do Brasil.Em Colonia e Punta gasta-se mais com alimentação,pois por serem cidades mais turísticas os preços são mais elevados.

Acredito que em março a cidade já não esteja mais tão agitada como em janeiro e fevereiro,mas acho que ainda deve ter movimento sim.Eu fui em julho então a cidade estava bem vazia e com muitas lojas fechadas.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alimentación en Uruguay,

xra comer bien y en cuenta deben pesquisar el site, salir a comer,

tienen restaurants excelentes que a medio día ofrecen menú ejecutivo a mitad de precio,

xra comer barato recomiendo en el /centro: self service de /carrera * colonia y magallanes,

self service ACJ, colonia y eduardo acevedo, en ambos el menú cuesta 12 rs.

 

Perla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Boa noite Mochileiros.

 

Sabado agora vou a passeio para montevidéu e tenhos algumas dúvidas, já pesquisei bastante no site mais sabe como é né sempre fica o ponto de interrogação na cabeça.

 

Bom chego Sabado dia 26/11 as 19:45, sei que tem ônibus do aeroporto para outros lugares mais como é anoite fico com medo de partir de busão até o hostel, ficarei no Che Lagarto, minha ideia é a seguinte pegar um Bus até o terminal 3 Cruces e de lá pegar o taxi até o hostel.

 

O hostel cobra 33 dolares o transfer mais não queria confiar nessa opção vai que esqueçam hahaha.

 

Como volto dia 29/11 Terça-Feira Anoite, vou ter praticamente 2 dias inteiro para pernar, queria saber se no domingo dia 27/11 vale a pena tentar dar um pulinho rápido em buenos aires e se alguém sabe o valor do Barco ou ônibus.

 

Pretendo em 1 dos dias ir para Punta Del Este e outro em B.AIRES o que acham?

 

Deixaria a terça-feira para andar em montevideu até porque volto só anoite.

 

Graciass!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Jean,

 

O preço do transfer não está alto,pois se você pegar um táxi do aeroporto ai gastar mais do que isso.

 

Quanto a possibilidade de ir para Buenos Aires em um dia,eu desaconselho fortemente..Buenos Aires é uma cidade enorme e cheia de coisas interessantes para conhecer..Em algumas horas você não vai conseguir fazer nada e ainda vai perder tempo que poderia usar conhecendo melhor Montevidéu.

Se você quiser dar um pulo em Punta em um dos dias,é viável,mas com o tempo que você tem disponível,eu,particularmente,aproveitaria para conhecer bem Montevidéu que é uma cidade bem gostosa para se passear.

 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gabriel mto obrigado, é acho que compensa mais eu abandonar Baires.. agora punta acho que vou sim... quanto ao transfer do che lagarto estou com dúvidas porque eles nao respondem e-mail frequentemente e envie hoje e não responderam, ai estou pensando em descer no terminal de 3 cruces e pegar o taxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

jean martins,

 

UNA opciòn posible es pegar bus directo desde el aeropuerto a Punta del Este,

ahì economiza, ya q en Punta no hay peligro ni necesidad de pegar taxi.

Pesquisa los horarios, cualquier duda me envìas mensaje y yo ligo xra rodoviaria.

 

Eso sì te convendrìa reservar el hostel en Punta, fin de semana es òptima opciòn xra Punta, allì podrìas alugar bicicleta, o moto y recorrer la orla y los alrededores.

ver la puesta de sol en casa pueblo, visitar la barra, la fundaciòn achugarri en manantiales (ADORO), y curtir la praia (adoro manantiales),

visitar las islas, praia brava en la mañana, praia mansa en la tarde.

 

Perla

 

PD: creo q de esta forma podrìas curtir la noche en punta sin problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

3 dias e vc vai a BsAs, Punta e Montevidéu?

Acho muito pouco tempo pra isso. Sugiro que vc gaste dois dias em Mvd e um deles peque o ônibus que vai a Punta e conheça a cidade. Pega o ônibus de manhã cedo e volta no fim do dia. Esquece BsAs, gasto de tempo e $ a toa, dificlmente vc vai aproveitar o tempo de forma produtiva.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...