Ir para conteúdo

Uruguai - Roteiros de viagem


Posts Recomendados

  • Respostas 631
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Angélica,

 

Como disse a Perla,Montevidéu é uma cidade bem tranquila para se conhecer a pé.

Para alguns bairros mais distantes você pode ir de ônibus ou de táxi se preferir,pois também não é tão caro.City tour em Montevidéu realmente não vale a pena não.

 

Quanto a temperatura não posso te ajudar,pois estive na cidade em julho,ou seja,em pleno inverno.

 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gabriel,

 

Eu tinha alguma lembrança da leitura no fórum de que Colonia é uma cidade para conhecer a pé, mas eu não lembrava se Montevideo também e eu não sabia se valeria a pena um City Tour para ir a outros lugares.

Sendo assim, eu vou verificar com a agência quanto é o City Tour, pois se a diferença for grande, então, eu excluo do pacote.

Eu lembro de ter lido que venta com frequência, mas eu gostaria de saber se faz muita diferença final de fevereiro para início de março, já que março começamos a caminhar para o outono.

 

Obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hola,

 

1) depende de tus preferencias si haces tour o no, recuerdo que tù expresaste al comienzo de la planificaciòn de tu viaje q preferìas tours guiados, por ese motivo yo no insistì, pero ahora q lo planteas creo que con la guìa q te dan en informaciòn turìstica, puedes recorrer a pie toda la ciudad històrica sin problema y puedes ir de òmnibus sin problema al Prado y Carrasco.

 

2)en cuanto al tiempo es cuestiòn de suerte, puede hacer calor, lluvia, viento o temperatura de otoño, trae ropa como para vestirte en capas y cubres todas la posibilidades.

Ventajas de marzo, ya se fueron los turistas y todo es barato sobretodo en Punta del Este, es la època ideal xra visitar ese balneario que enero es totalmente a full.

Desventaja: no encuentras tantas ofertas de espectàculos en Punta. En Montevideo vale pesquisar en las carteleras: uruguaytotal e IMM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Perla,

 

Muito obrigada pelas respostas!

 

Eu fico mais tranquila em saber que março ainda é uma boa época para visitar Colonia/Montevideo/Punta del Este (e ser mais barato).

 

Quanto ao tempo penso que darei preferencia para as roupas de calor e levar um casaco de frio caso o tempo mude repentinamente!

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

En el este a la noche generalmente hace frìo, mismo en verano hay que llevar ropa de abrigo. PE puede ser ventoso. un casaco solo pienso q no es suficiente.

lo ideal es traer regata, polo, algo de manga cumprida, medias, tennis, short, calças, casaco

En general el tiempo en marzo es agradable y normalmente da para ir a la playa, pero antes de venir mira la predicciòn. En punta puedes necesitar un moletòn y una campera para la noche.

Montevideo tiene un clima menos extremo. (idem Colonia).

 

Cuando planifiques el viaje pienso q lo ideal serìa q fueras primero a

El retorno desde Montevideo para pegar el vuelo no es problema ya que puedes pegar un bus desde Terminal Tres Cruces al aeropuerto (los q van a Punta del Este, verifica que entre al aeropuerto y pides el boleto mìnimo, aprox. 10 rs).

Ingresa al site de Terminal Tres Cruces, allì tienes horarios y precios.

Si quisieras visitar Polonio, podrìas intentar alojarte una noche allì, bien vale la pena, deberàs pegar un bus a La Paloma y de allì a la entrada de Polonio (verifica los horarios de Rutas del Sol q circulan x ruta 10), Polonio no precisa tour, xq es diminuto.

 

¿en q barrio te vas a alojar en Montevideo?

 

Perla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Perla,

 

Obrigada pelas dicas do tempo e das roupas, assim eu vou preparada, pois eu achei que seria exagero levar roupas de frio.

 

Quanto a inverter a ordem da viagem não fará diferença, já que eu não estarei fazendo por conta própria, e sim, pacote em agência, então, eu não terei que pegar ônibus etc.

 

Eu ainda não sei se eu farei Cabo Polônio. À princípio é Colonia/Montevideo/Punta del Este, mas eu ainda não sei os bairros. Punta del Diablo eu desisti pela distância.

 

Apesar de março não ter mais tantos turista (como você mencionou) é possível encontrar movimentação e lojas abertas, certo?

 

E qual seria o melhor local para assistir ao show folclórico Lhamada, não é isso?

 

Obrigada mais uma vez,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

El desfile de llamadas es antes de Marzo, no tengo la fecha,

se desarrolla en el barrio sur y las entradas se compran en la red abitab.

En Marzo hay lojas abiertas en P. del Este y si tienes la tarjeta ITAU, hasta el 15 de marzo tienen promociones (martes de sol y otras cosas, vàlidas xra todas las tarjetas de Itaù del Mercosur)

Compras: PE es bien caro,

Pesquisa las pàginas de Carnaval en Uruguay,

hay un show xra turistas en un local que se llama Milongòn, los turistas gustan (cuesta 100 rs. con cena show, folcklore, tango, candombe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Perla,

 

Eu fiz confusão, então, é o llama Milongòn, que eu acho que você havia indicado. Eu qro ir a esse show sim, assim cm eu fui no tango em Buenos Aires e no folclore em Santiago. Super obrigada pela dica!!!

 

Boa, pois o meu pai tem ITAÚ...bom pra ele!

 

Se for um caro mais barato que o Brasil já compensa (foi assim em Santiago).

 

Bjs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Angelcb,

 

Compras: depende del artìculo,

tienes tiendas de marca internacional: totalmente inaccesibles

tienes outlets de tipo Indian Outlet, y el shopping de Punta con los descuentos de Itau (los dìas martes).

 

En cuanto a què comprar, te sugiero compres en el freeshop a la llegada y retiras al tomar el vuelo de retorno, allì tienes ropa de marca mucho màs en precio. En Montevideo, un jueves al mes el centro ofrece descuentos (pesquisa la fecha en su momento).

Outlets de ropa de marca Spy y Lemon en Galerìa Yaguaròn, yo comprè jeans lindìsimos a 49 y 29 rs.

 

En cuanto a las excursiones sigo pensando que para curtir realmente Punta del Este vale alojarse una noche y caminar x la orla a la tardecita, visitar el puerto y todo a escala humana. El interès de Punta del Este es su gente aristocràtica que sòlo aparece cuando se retiran los turistas.

La onda es ir a Playa Brava en la mañana o a Manantiales, y en la tarde a la mansa, ver la puesta de sol en casa pueblo, tomar un cha colonial en las cumbres, ir a la fundaciòn Atchugarri en Manantiales, caminar x Gorlero tarde a la noche. Cruzar en barco a isla Gorriti, y visitar los barrios con jardines pròximos a Beverly Hill, sentarse en un bar pròximo al Puerto y disfrutar del Relax.

PUNTA del Este es un lugar de RELAX y agite, yo creo que es mucho mejor alojarse allì y darle tiempo para ver sus encantos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...