Ir para conteúdo

Uruguai - Roteiros de viagem


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

El bus entre POA y Montevideo pone 10 horas, el trayecto es nocturno.

Depende de tu resistencia al volante, creo que vas a llegar agotado, x lo cual deberìas intentar alojamiento en Punta del Diablo (allì hay varias opciones, que son de calidad), de allì .al Polonio son 70 u 80 kms.

Punta del Diablo tambièn es pintoresco.

El alojamiento en Polonio es carìsimo y hay muy pocas opciones, no hay un sòlo àrbol y el agua tambièn es un problema, ahora se ha vuelto un lugar chiq.

Pesquisa en los lugares de descuento el alojamiento en P.E. puedes encontrar promociones y a la noche hay bastante movida, yo creo que el glamour de PE aparece en la noche, en la Barra y Manantiales.

(Deberìas estar reservando el alojamiento ya mismo).

Yo creo que alojandote en Punta del Diablo, puedes visitar Polonio tranqui, y luego de descansar sigues en una tranqui a Montevideo, yo que tù en este viaje me concentrarìa en el este, y si quieres un dìa en Montevideo, Colonia lo dejarìa xra otro viaje junto a Bs. As.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 631
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Amigos, sou novo por aqui e estou comprando uma passagem São Paulo- Montevideo para junho.

 

Saio de SP na noite de uma quarta feira, assim terei no Uruguay: Quinta-Sexta-Sabado-Domingo (meio dia apenas,pois o vôo de retorno é na hora do almoço)

 

É possível neste tempo curto conhecer Montevideo, Cabo Polonio, Colonia e Punta del Diablo?

 

Qual a melhor rota? Olhei os posts já, mas não estou conseguindo sintetizar uma agenda para não perder tanto tempo com deslocamento e ter um bom tempo em Montevideo também. É possível, com a rota a ser sugerida, dormir em outro local em uma das noites?

 

Podem me ajudar?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Junio es invierno,

Punta del Este como detallè varias veces en el foro tiene movida a pleno en ENERO, febprero ya un poco menos al igual q diciembre y marzo. El resto del año fica sòlo con los moradores permanentes, veras la edificaciòn, los jardines, pero el glamour de las noches de verano no existe en esa fecha. Ademàs el invierno es super frìo y ventoso (IMAGina una zona de playa con viento, frio y lluvia). Ahora si te interesa la tranquilidad, y estàs afin a caminar es posible visitar la zona.

Polonio y P.del Diablo realmente no creo compensen en esa fecha que tu vienes, invierno es desierto en ROCHA.

Podrìas hacer un rutero vinculado a teatro, mùsica, espectàculos, bodegas, Yo sugiero Montevideo, Colonia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, Galera

 

Fiz o roteiro abaixo com base em algumas informações deste tópico e gostaria da opinião de vocês.

Vamos em 4 pessoas com idades entre 20 e 25 anos.

 

Saída no dia 25/Abril - Campinas

Chegada em 25/Abril - Montevideo a noite (3 pessoas chegam no dia 25/04)

 

26/Abril - Montevidéu

 

27/ Abril - (1 pessoa(eu) chego 27/04- 10:40hs) Viagem de carro locado no Aeroporto de Carrasco para Punta Del Este (140 km) com parada para conhecer Piriapolis (Montevidéu – Piriapolis em 100 km, mais 40 km para Punta)

 

28/ Abril – Punta – passeio a Isla Gorriti (2 km), Isla del Lobos (8 km),

 

29/ Abril – Punta – passeio a La Barra (Ponte Ondulada), Punta Ballena (Casa Pueblo) (cerca de 8 km)

 

30/Abril - Punta (Praias/outros) - Preciso de dicas :)

 

01/Maio – Montevidéu - cidade velha, mercado do porto, av. 18 de julio, ramblas/Avenidas, estádio centenário, hielo bar.

 

02/Maio – Montevidéu - parque rodó, bairro de pocitos e carrasco, edifício-torre da Antel onde se tem uma vista panorâmica da cidade.

 

Quem puder me ajudar eu agradeço! Abraço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1 de mayo en Montevideo fica todo fechado, es mejor que fiques ese dìa en Punta del Este, o lo aproveches xra conocer la ruta serrana, desde P. del Este puedes ir Rocha y de allì a 10 kms hay un lugar con caballos que es fantàstico "caballosdeluz".

www.caballosdeluz.com

Para quien gusta de aventura, de San Carlos rumbo a Aigua x ruta y donde està el cartel del cerro Catedral tomar el camino q conduce a Rocha, es una ruta super panoràmica (pero de balastro), hay un parador Sierras de Rocha.

Otra opciòn es visitar la zona de Villa Serrana, x ruta 12, (ese camino pasa pròximo al hotel las Cumbres (vale una visita, cha colonial)

Ruta mìstica en Piriapolis, visitando Castillo de Piria, Cerro del Toro,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Acabo de regresar de RJ, (con destino final Boipeba), comprè una promociòn en Pluna a 150 dòlares ida y vuelta.

Es sòlo estar atento a las promociones de aviòn, el bus ya no compensa. En Brasil hay una pàgina de descuentos de viajes donde se publican todas las ofertas.

Hay veces q la oferta es sòlo vàlida desde Uruguay y otras desde Brasil.

SUERTE, y recuerda q los valores varìan dìa a dìa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Caros amigos,

 

Viajei para o Uruguai há dois meses e agora tive um tempo de colaborar com este fórum.

Na verdade me senti na obrigação, já que muita informação boa consegui aqui com o pessoal do fórum, então fiz um explicação bem detalhada para melhorar a viagem de todos!

 

 

1a. Dica: não compre peso no Brasil, leve apenas alguns dólares se quiser (levei 500USD), mas também não precisa levar dólares (99% dos lugares aceitam reais, mas fui em um restaurante que não aceitava).

 

9/5/2012

Chegando no aeroporto, vc vai sair e passar pela free shop, do seu lado direito fica a custom, preste atenção nela, pois no final da viagem você vai economizar alguns pesos neste ponto. Trata-se do reembolso do imposto IVA (se fala "IBA").

Logo após o custom (alfandega) já ficam as locadoras de veículo.

 

2a. Dica: Se você for comprar alguma coisa na Free Shop, aproveita e pergunta quanto está o câmbio lá.

No dia que fui, eles estavam aplicando a taxa do BACEN, ou seja: 9.50 pesos / 1R$.

Então, se for comprar alguma coisa, pague com real e peça o troco em Peso.

 

3a. Dica: Sempre antes de pagar qualquer coisa no Uruguai , pergunte a taxa de câmbio, então se valer a pena pague sempre em real, e peça o troco em PESOS.. Eu fiz isso, evitei casas de câmbio e poupei uns bons trocados.. Tive que ir na casa de câmbio somente uma única vez durante a viagem!

 

4a. Dica: no aeroporto, de uma olhada nos valores da EUROPCAR (é a verde). Nós alugamos o SPARK.

Para o alguel de carro ficou por volta de 45USD por dia, portanto paguei com o cartão.

Note que o TAXI do aeroporto até POCITOS fica entre R$90,00 a R$100,00, então já são duas diárias de carro.

Paralelamente, o litro da gasolina custa R$3,70!! É isso mesmo! Hoje no Brasil o litro está R$2,60.

Faça as contas, pois TAXI são relativamente barato, exceto os TAXI de aeroporto (5KM deu por volta de R$14,00).

Eu preferi alugar, pois fui em MUITOS lugares com o carro.

 

5a. DICA: Tudo que tem IVA (o imposto que se fala "IBA"), se vc pagar com o cartão de crédito vc tem 9% de desconto (Veja no canhoto do VISA que aparece a mensagem no final: "APLICA Devolucion IVA - Ley 1734 SIN N. Factura No devvelve IVA"

O IVA é 20%, o IVA é um imposto local (note que imposto se chama propina em espanhol, e propina se chama regalo [presentinho]).

 

6a. DICA: No primeiro dia almocei num bar de esquina, e pedi um CHIVITO. Se estiver na dúvida peça um desses, é o X-TUDO Uruguaio.

Se vc pedir CHIVIO NO PRATO, é um lanche para 2 pessoas, com muita batata, bacon, etc.

 

7a. DICA: A noite bar do primeiro dia fomos no BAR TABARE MONTEVIDEO (Recomendo, é muito bom).

Endereço: Punta Carretas, Montevideo, Uruguai telefone +598 2712 3242

OBS: O telefone é assim: código internacional (598) código da cidade de montevideo (2) e o restante é o telefone.

 

Sugiro que vá neste Bar tabaré, é excelente! Lá conhecemos o vinho BOUZA (se fala bonssa), excelente vinho de uva TANNAT (trouxe 13 garrafas! sugiro que tragam também, custa por volta de 33 reais por lá, mas no brasil um BONZA custa de 80 a 100 reais..

 

Então pesquisei na internet a vinícola (bodega) e fiz a reserva para visitar a BODEGA (vinícola) BONZA, outro excelente passeio que fizemos no sábado e vou falar daqui a pouco a respeito dele.

 

10/5

Fui na EUROPCAR no centro do uruguay, antes pesquisei em 4 locadoras de veículo e foi o melhor preço que consegui.

Aluguei no centro de uruguay, mas sugiro que aluguem já no aeroporto se for possível. Pela internet desaconselho, pois cobram a diária de retorno, mesmo se for 3 da manhã!

site: http://www.europcar.com.uy/

No centro o endereço é este:

BOULEVARD ARTIGAS 1875

MONTEVIDEO URUGUAY

telefone: +598 24010575

 

8a. DICA: Depois que aluguei o carro fui para o mercado do porto comer a famosa parrillada (fala-se parrilhada).

Mercado do Porto: Endereço rua PIEDRAS com rua Francisco Maciel.

Sugiro que peça carnes, e não a parrillada inteira, pois é muita carne!

Millos são os miudos, eles sabem que brasileiros nào gostam de miudos então já falam quais os pratos que são miudos.

 

Expremente o medio medio (bebida que todos vao te oferecer lá no porto, uma espécie de champagne misturado com vinho branco, muito bom e barato no supermercado (10 reais).

 

NÃO DEIXE DE ACHAR UM PINTOR QUE VENDE QUADROS DENTRO DO MERCADO DO PORTO... PERGUNTA O NOME DELE E DEPOIS ME FALA.. ESTE EU NÃO POSSO TE FALAR.. O quadro dele é bacaninha, comprei um também.

 

9a. DICA: Depois do mercado do porto fomos à Praça de la independencia e ao Teatro Solis (rua Reconquista com rua Liniers - estacione na rua Bartolomé Mitre que é mais fácil).

No teatro tem visita guiada e espetáculos, só fomos na visita guiada, pq a talita ficou com pregriça de voltar a noite no espetáculo, mas vale a pena e é barato!

Visita guiada tem em portugues, espanhol ou ingles, fizemos em espanhol para tentar aprender um pouco espanhol.

site: http://www.teatrosolis.org.uy

horário das visitas:

Martes y Jueves: 16 horas.

Miércoles y Viernes: 11, 12 y 16 horas.

Sábados: 11, 12, 13 y 16 horas.

Domingos: 11, 12 y 16 horas.

 

 

10a. DICA: a noite no bar fomos em um outro bar que não lembro o nome, e tomamos um vinho DON PASCOUAL, vinho também bom e barato.

 

11/5

Fomos na Colonia del sacramento e logo na chegada tinha vários restaurantes, pegamos logo o primeiro numa esquina, também nao lembro o nome, mas tem mesas na parte de fora e na fachada tem escrito PILSEN.

Atendimento ruim, comida ruim, e lugar cheio de mosquito.

Entao quando chegar em colonia (se for de carro) vá até o final da rua, até achar o rio, então você vai ver vários restaurantes la embaixo.

Vá até o farol e vc vai ver mais um monte de restaurantes.

Pode andar de carro pela colonia toda, e nao tem problema.

Cuidado com o símbolo de contramão, é uma placa vermelha com um risco no meio na horizontal. Isso significa contramão.

 

11a. DICA:

12/5 fomos na bodega BOUZA, isso é imperdível

site: http://www.bodegabouza.com/

Faça a visita guiada, faça a degustação de vinho com queijos, e se vc tiver com grana, almoçe por lá.. É top! muito bom mesmo. Prepare o bolso...

faça reserva antes (já faça hoje no site, senão vc não consegue almoçar lá).

http://www.bodegabouza.com/bodegas-uruguay/visitas-guiadas.php

http://www.bodegabouza.com/bodegas-uruguay/reservas.php

 

 

12a. DICA:

13/5 - Ciudad del Lest.

Passamos o dia em ciudad del lest, muito bonito, vá pela praia e vai parando tirando um monte de fotos.

Logo na entrada da cidade tem uma casinha de informaçòes turísticas, pare lá pegue o mapa e peça as dicas.

Almoçamos na região do porto de ciudad del lest, é excelente, vários restaurantes, qualquer um é bom (e muito caro).

 

13a. DICA: depois fomos por dentro da cidade até um museu RALLI, muito legal e pode tirar foto, se gosta de artes dá uma passada que vc não se arrepende.

Depois voltamos e fomos na escultura LAS MAOS, é uma mão enterrada.

Não consegui visitar a CASAPUEBLO, mas tente visitar isso, pois é bem bacana e vale a pena pelo que eu vi na internet.

 

Lugares para ver o por do sol: CIUDAD DEL LEST e COLONIA DEL SACRAMENTO.

Lugares para ver o nascer do sol (Se vc aguentar levantar 6 da manhã): Praia de POCITOS. tirei fotos bem bacanas.

 

PS: para colonia del sacramento se quiser da para ir de onibus, estação TRES CRUCES sai onibus direto para é e o onibus é da COT.

Para CIudad del lest também da para ir de onibus.

 

 

14a. DICA:

quando for comprar algo, pergunte se o valor já inclui o IVA (IBA).

Comprei muitos vinhos na bodega, mas paguei mais caro, pois o IVA nao era incluso, e eles não falam nada.

Na bodega era, por exemplo: 330 pesos, só que não falaram que é sem IVA (que custa + 22%), desses 22 vc restitui 15% na alfandega.

Já no supermercado vc paga 340 pesos, e acho que no supermercado vc não restitui o IVA, mas mesmo assim fica mais barato.

Comprei também um monte de alfajor no supermercado (compra um monte, porque é muito bom.

 

 

15a DICA:

Quanto ao IVA, se passar o cartão de crédito então você paga IOF aqui no Brasil (6%), em contrapartida você restitui 9% de IVA nos casos que tem (hoteis não resitui, gasolina também não, etc..).

 

Alguns locais tem o TAX FREE PREMIER: se o produto é nacional (uruguaio), e o destino é o exterior, e a loja é cadastrada nesse programa, então vc pede um formulário próprio de reembolso no aeroporto. Neste caso a restituição é maior, salvo engano 16%, e cai no seu cartão de crédito posteriormente.

 

Todo desconto é posteriormente. Na hora vc paga o valor cheio, e o desconto vem depois no seu cartão. Isso funciona sim.

 

Espero ter ajudado a comunidade com minhas informações.

 

Abraços

Eliel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...