Ir para conteúdo

Uruguai - Roteiros de viagem


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

http://www.cumbres.com.uy

 

Si estàs dispuesto a gastar:

Casapueblo es un lugar super lindo y el rest. es muy bueno,

pròximo està el hotel las Cumbres, que es super, super lindo, un lugar de charme con todos los detalles, desde el sonido a la visual, ignoro el precio, pero por momentos tienen promociones en baja temporada, y es realmente una experiencia ùnica.

Vale ir por el cha colonial, invitamos a una amiga por su aniversario y quedò fascinada.!!!!!!

 

http://www.cumbres.com.uy/promociones/charme.jpg

 

En el camino desde POA a Rocha, hay un proyecto super interesante, comunidades vinculadas a la ecologìa, una de ellas tienen un proyecto con caballos, que te alojan con todas las comidas màs cabalgatas, fuimos con mis hijas y adoramos, el lugar se llama caballos de luz. Se encuentra a unos kms de Rocha, y ademàs cuentan con otro emprendimiento de posada ecològica.

Tambièn Santa Teresa, Punta del Diablo y Polonio valen una visita.

Las estancias pròximas son otra experiencia inolvidable

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 631
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Estou pecisando de uma ajuda quanto ao meu roteiro.

Estou pensando em fazer Argentina - Uruguai -Chile em 15 dias em maio/2013, meu roteiro básico está abaixo.

Gostaria de saber como são esses lugares nessa época de ano (custo, clima, movimentação) e se o tempo que deixei para cada lugar é adequado para uma visita sem muita correria....

Lembrando que não faço questão de visitar TODOS os pontos turísticos de cada lugar...

 

Roteiro:

08/mai : Voo Vitória - Buenos Aires (chegada a noite)

09/mai : Buenos Aires

10/mai : Buenos Aires

11/mai : Buenos Aires

12/mai : Buenos Aires

13/mai : Colonia (via barco, passar o dia, e onibus final da tarde para Montevidéu)

14/mai : Montevidéu

15/mai : Montevidéu

16/mai : Punta del Leste (saída de Montevidéu cedo)

17/mai : Punta del Leste

18/mai : Santiago (chegada logo depois do almoço, voo Montevideu x Santiago)

19/mai : Santiago

20/mai : Santiago

21/mai : Santiago

22/mai : Voo Santiago - Vitória (pela manhã)

 

Estou muito em dúvida principalmente se o tempo em Punta e Santiago serão suficientes.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vinicius

 

Teu roteiro tá legal, os dias bem distribuidos para fazer tudo com muita calma!

Dois dias em Punta sao mais do que suficientes, ainda mais em maio que a cidade vai estar morta.

Quanto ao que visitar, só voce pode decidir porque cada um tem suas preferencias!

Dá uma pesquisada nos tópicos de cada cidade que tem muita informaçao assim tu consegue montar um roteiro de visitas bem bacana em cada cidade.

 

Quanto ao clima, é outono, só que o tempo anda tao louco que nao dá pra dizer se vai estar frio ou nao, melhor deixar para olhar a previsao mais perto da sua viagem. Pode ser que esteja muuuuuito frio assim como pode ser que esteja calor! Sério, moro aqui no RS e esse ano nao tivemos inverno e inclusive alguns lugares chegou a fazer 35 graus em pleno inverno... Impenssavel isso!

 

Custos tambem é dificil prever, mas se fosse hoje te diria que Argentina é muito barato devido à desvalorizacao do peso em relaçao ao real.

Uruguai alimentaçao e bebida é caro, o resto tranquilo.

E Chile tu pode calcular o mesmo que gastaria em uma viagem ao Brasil, os custos mei que se equiparam.

 

Movimentaçao tu quer dizer se tem bastante gente nos lugares? Se for isso, nas capitais tu pode ir tranquilo, afinal sao as capitais do país, sempre vai ter movimento. Punta vai estar morta e Colonia nao sei te dizer.

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vinícius,

 

Está bem distribuido, mas depende do que você busca. Se você der mais detalhes do que pretende visitar podemos te ajudar...exemplo:

 

Eu não ficaria em BAIRES 4 dias cheios...acho que 2 dias cheios são suficientes. Caso queira ir preencher esses outros 2 dias restantes, pode fazer um bate volta para San Isidro e El Tigre ( cidades vizinhas ),e no outro dia ir para Lujan também no esquema bate e volta...

 

Punta del Leste = 1 dia é suficiente incluindo Piriapolis que é caminho.....se fosse verão, seria outros 500.....então, saia cedinho e volte no final do dia para Mvd....não tem necessidade de dormir em Punta...

 

Santiago = 2 dias dá para andar bem pela cidade ( eu fiz 1 dia correndo! ), terceiro dia ir para Vina/Valparaiso, quarto dia para o vale nevado, mas na época que você vai, não tem neve....então o visual é meio sem graça........mas é coisa de gosto...eu já fui com e sem neve e com certeza com neve é muito mais bonito.

 

Boa trip!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vinicius,

 

Seu roteiro está ótimo..Já fui a todas essas cidades pelas quais você vai passar e achei que o tempo que vai ficar em cada uma delas está bem adequado.Só faria uma alteração,não dormiria em Punta del Este,pois nesse período a cidade fica bem morta e com muita coisa fechada..Eu faria um bate e volta em Punta del Este desde Montevidéu..Acho que esse dia poderia ser trocado por exemplo por um dia a mais em Colonia,que apesar de eu só ter passado o dia lá,dizem que fica bem interessante a noite.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu mesmo pelas dicas pessoal...

acho que irei fazer algumas modificações conforme vcs falaram...

Pra Punta creio então que deve ser mais proveitoso e mais barato, alugar um carro em Mtvdeu e ir a Punta curtindo a estrada litorânea (passar em Piriápolis) ficar o dia e voltar final da tarde.

Estava pensando em trocar um dia de BsAs por mais um dia em Santiago, mas vou analisar esses bate x volta proximo de BsAs.

 

Breve irei fazer um roterio micro com os lugares que gostaria de visitar e posto aqui, mas já agredeço de bom tamanho a ajuda já recebida!

Ainda tem muito tempo pra essa viagem ocorrer, mas to tendando planejar bem... economizar mais $$ pensando em outras futuras viagens.... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rutero de trilhas, grupo super legal (interior de Uruguay)

“Trilla de los Cuervos”

 

Edición 14

 

El 27 y 28 de octubre.

Organización: Posada de Campo “Cañada del Brujo”

Conozca: “Sierras del Yerbal” y “Quebrada de los Cuervos” Treinta y Tres

Visita: http://www.latrilla.com

http://www.treintaytres.gub.uy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá

 

Estou indo viajar agora em janeiro e queria uma ajuda nas cidades mais interessantes para conhecer. Tenho 11 dias. Gostaria de conhecer: Montevideo, Punta, Colonia, Buenos Aires e Mendoza. Qual seria a melhor divisão de dias? E o melhor transporte (custo x benefício) para Mendoza? E os melhores locais (custo x benefício) para ficar hospedado em cada uma das cidades?

 

Agradeço a ajuda =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou com uma ideia de roteiro parecida com a do Diego, que postou àcima de mim.

 

Terei 12 dias de Férias em Fevereiro de 2013 e queria dar uma volta pelos países vizinhos. Originalmente tinha escalado 5 dias em Menzoa e 7 em Buenos Aires.

 

Mas, tb estou disposto a diminuir os dias nessas cidades pra conhecer outras próximas, como Montevidéu e Punta Del Este, por exemplo.

 

Se colocasse 3 dias em Mendoza seria o suficiente pra cidade? De Buenos Aires pra Montevidéu tem ônibus/barco?

 

Enfim, o que puderem dar pitacos, agradecerei mto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...