Ir para conteúdo

PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Augusto, muito Obrigada pela dica.

Gostaria de saber mais uma coisa, você sabe como faço para chegar até Iporanga, saindo de Sao Paulo, de onibus de viagem. Você tem razao o passeio pode nao sair muito caro se for uma turma, Mas nao estamos indo de automovel, estavamos pensando em ir de onibus. Sei que tem um onibus que sai da Barra funda, se nao me engano, até Apiaí, mas nao achei nada a respeito de Iporanga.

Muito Obrigada mais uma vez e até mais.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É lirinai.

 

Pelo que sei, não tem mesmo uma linha de onibus que sai de Iporanga e vai até o Bairro da Serra. Sei que existe taxi, mas deve sair bem caro.

 

 

O unico acesso de ônibus que eu conheço é entrando por Apiaí. É esse mesmo que vc comentou, da Viação Transpen, se não me engano.

E lá em Apiaí tem o circular com 2 horarios p/ o Bairro da Serra:

As 11:00 e as 16:00 hrs.

 

Pode ser que isso tenha mudado.

É sempre bom dar uma checada.

 

Dê uma ligada no telefone comunitário de lá ou em alguma pousada p/ saber desses detalhes.

Os telefones vc vai encontrar nesse tópico mesmo em algumas mensagens anteriores.

 

E eu recomendo.

O esforço vale a pena. Cavernas Agua Suja, Ouro Grosso e Alambari de Baixo são locais que vc vai lembrar p/ o resto da vida.

 

Quem entra por Iporanga é porque está de carro e quer conhecer a Caverna do Diabo, que fica próximo dessa cidade.

 

 

Abcs.

 

 

 

Augusto

 

 

Olá Augusto, muito Obrigada pela dica.

Gostaria de saber mais uma coisa, você sabe como faço para chegar até Iporanga, saindo de Sao Paulo, de onibus de viagem. Você tem razao o passeio pode nao sair muito caro se for uma turma, Mas nao estamos indo de automovel, estavamos pensando em ir de onibus. Sei que tem um onibus que sai da Barra funda, se nao me engano, até Apiaí, mas nao achei nada a respeito de Iporanga.

Muito Obrigada mais uma vez e até mais.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Estou pensando em ir p/ o PETAR no feriado de 12 de outubro... E gostaria de saber se vale a pena ir de onibus? ou fica meio complicado p/ se locomover lá? Sei que tem uma linha que faz Sampa-Apiai... Existem linhas regulares frequentes de onibus entre Apiai e Iporanga?

 

Obrigado !!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se vc puder vá de carro.

 

Na ultima vez em que eu fui lá, só tinha apenas 1 horario de onibus de Apiaí para o Bairro da Serra.

É um circular que só faz esse trecho 1x ao dia.

 

Tente se informar lá no Bairro sobre o horario do onibus: (015) 3556-1188 (telefone comunitario) ou na base do PETAR em Apiaí (015) 3552-1875.

 

Dependendo do horario é capaz que vc perca 1 dia ou mais só na viagem.

 

E p/ se locomover por lá é complicado também. Entre o Bairro da Serra e entrada do Nucleo Santana não é tão perto.

 

 

É isso aí.

 

Augusto

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi....

Estou indo para o Petar pela primeira vez agora no carnaval e uma pessoa da pousada me disse que preciso ligar com antecedência para reservar horário de passeios com os monitores porque corro o risco de estar tudo lotado quando chegar lá.

Gostaria de saber se é assim mesmo ou se posso esperar chegar la para decidir que passeios vou fazer e quem será o monitor....

Além disso, gostaria de saber se alguém tem alguma dica de monitor para passar.....

Acho que é isso....

Camila

Link para o comentário
  • Membros

Camila,

 

Você precisa sim ligar com antecedencia para reservar pq se chegar lá sem reserva corre um ALTO risco de não ter onde ficar, exceto em algum camping.

 

Sobre guias, dificilmente você ficará sem, pois tem muitos lá (vale lembrar que muito diferente de alguns lugares, só guias credenciados pela associação podem trabalhar), mas seria muito interessante já reservar também. O preço é tabelado, eles cobram por dia e tem um numero limitado de turistas que eles podem levar. O roteiro que vai fazer pode ficar tranquila pq na hora você escolhe com o guia. Se quiser umas dicas depois te passo.

 

O roteiro também é muito variado pois depende muito do condicionamento fisico do grupo, se tiver num pique bom da p/ conhecer muita coisa nesses 4 dias.. =D

 

falando de lá, ta me dando uma vontade de voltar, rs...

 

Posso indicar o seguinte:

 

Pousada: Pousada da Diva (sem dúvida), melhor custo/beneficio. Só pede quarto com banheiro, são mais caros mas melhores. Da uma olhada: http://www.pousadadadiva.com.br

 

Monitor: Tem o Junior (Filho da dona Diva, da pousada), o msn dele é: contato@pousadadiva.com.br

 

Se precisar de mais alguma inf, da um toque, meu msn é: lm@abusado.com.br

 

Um abraço,

Marcelo

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...