Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira

Postado
  • Membros

O PARQUE NACIONAL DO PETAR FICA NO VALE DO RIBEIRA MAIS ESPECIFICAMENTE EM IPORANGA-SP UMA DAS ÚLTIMAS E A MAIOR RESERVA DE MATA ATLÂNTICA DO BRASIL E AINDA A MAIOR CONCENTRAÇÃO DE CAVERNAS DO MUNDO PARA QUEM GOSTA DE AVENTURA E NUNCA ENTROU EM UMA CAVERNA NAUM SABE O Q TÁ PERDENDO É ANIMAL ADRENALINA PURA, POR EXEMPLO: A CAVERNA LAMBARÍ DE BAIXO VC ENTRA POR UMA FENDA NO PÉ DA MONTANHA E DE CARA CAI DENTRO DA ÁGUA, É AGUA NO PEITO( CONSIDERANDO Q EU TENHO 1.81 DE ALTURA) E O TETO A + OU - UM METRO ACIMA DA KBCA NUM CORREDOR DE UNS 5M DE LARGURA POR 100M DE COMPRIMENTO E ESSE É SÓ O COMEÇO DA CAVERNA POIS ELA SAI DO OUTRO LADO DA MONTANHA, MAS ENFIM LÁ EXISTEM POUSADAS E CAMPING P/ TODOS OS GOSTOS E BOLSOS POVO MUITO AMIGÁVEL, MAS VC NAUM ENTRA EM CAVERNA ALGUMA SEM GUIA SOB PENA DE SER CONVIDADO A SE RETIRAR DO PARQUE SÃO MAIS DE 200 CAVERNAS CATALOGADAS FORA CACHOEIRAS, BOIA CROSS P/ QUEM FAZ RAPEL ENTAUM É UM PRATO CHEIO. BOM EM VEZ DE VCS FICAREM LENDO VEJAM COM COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS ATRAVÉS DESTES LINKS

http://www.geocities.com/Yosemite/Trails/7630/Port.html

http://www.pousadadoquiririm.com.br/

http://www.pousadadoquiririm.com.br/petar/

RESPONDEREI POSSÍVEIS PERGUNTAS COM O MAIOR PRAZER

ABRAÇOS [}:)] RAFALOBIS [}:)]

• Respostas 216
  • Visualizações 96.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• saudações amigos, em resposta oa amigo schwertner, o parque é bem grande p/ conhecer tudo levaria semanas , pq é o seguinte o petar em si são divididos em 4 núcleos: santana, ouro grosso, caboclos e c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala Vareja.

Que eu saiba ainda não, mas quem pode te dar uma resposta com segurança é o pessoal lá do PETAR.

Nesse tópico mesmo tem uns telefones. Dê uma ligada lá.

Abcs

Alguém sabe dizer se o Petar já está aberto ao público ou não?

Valeu!

Postado
  • Membros

Ola mochileiros! Liguei no camping do chita no Bairro da Serra e ele me disse que nesta mes averia algumas restricoes com relacao aos passeios....porem me adiantou que isto seria breve e que no mes de maio ja estaria normalizada a situacao.....estou indo HHUUMMM.....acho que estarei indo no feriado de maio.

_ Alguem poderia por favor me diser se haveriam outras opcoes para camping na regioao....???????

ABRAÇOS!

Postado
  • Membros

Oi galera.

Boa noticia vindo do Petar.

O Ibama desinterditou 12 cavernas no Vale do Ribeira, a partir do 18/04.

Elas já poderão voltar a receber visitantes a partir do dia 19/04. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) anunciou a desinterdição no dia 18, após a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o órgão, o Centro Nacional de Estudo, Proteção e Manejo de Cavernas (Cecav) e a Fundação Florestal, órgão da Secretaria de Meio Ambiente paulista.

Foram liberadas as cavernas: Núcleo Santana - Santana, Morro Preto, Couto, Água Suja e Cafezal; Núcleo Ouro Grosso - Ouro Grosso e Alambari de Baixo; Núcleo Caboclos - Chapéu, Chapéu Mirim I, Chapéu Mirim II, Aranhas e Temimina II. A Casa da Caverna foi incluída no TAC, mas continuará fechada para visitantes. Outras cavernas dos Parques Intervales e Jacupiranga, entre elas a do Diabo, seguirão interditadas até a elaboração de um novo TAC, com a participação do Ministério Público Federal (MPF).

Quem foi p/ lá nesse feriado se deu bem.

E tem mais outro feriado chegando em Maio.

Muito bom p/ o turismo e os turistas.

Abcs

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Faz uns 6 anos que não vou ao PETAR, qdo ia ficava no camping dentro do parque no nucleo santana, mas me informaram que não é mais permitido acampar no parque, isso procede?

abs.

Marcos

Postado
  • Membros

Já vai fazer uns 5 anos dessa proibição Marcos.

Lembro que eu fui em 2003 e já fazia mais de 1 ano que tinham proibido.

Agora o unico local permitido é o Bairro da Serra.

E pode ficar tranquilo, já que existem varios campings e pousadas.

Dê uma lida nas postagens anteriores desse tópico. Vai te ajudar.

Abcs

Faz uns 6 anos que não vou ao PETAR, qdo ia ficava no camping dentro do parque no nucleo santana, mas me informaram que não é mais permitido acampar no parque, isso procede?

abs.

Marcos

Postado
  • Membros

Obrigado Augusto, faz mto tempo que não vou para lá, quero ver se vou no começo do ano que vem.

Abraços

Marcos

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Boa noite a todos!Gostaria de ter mais informações de como chegar na caverna do diabo e como funciona pra entrar la, se paga, se precisa de grupo ou agencia de turismo e tals....eu nunca fui em cavernas e lógico que não vou me meter sozinho em alguma então achei melhor começar pois pelo que vi é bem light a coisa, bem turista mesmo.

Ah, só vale lembrar que provavelmente vou estar de onibus, nada de carros e afins :lol:

Abraço a todos!

Postado
  • Membros

Conhecer as cavernas da região do Petar sem carro é muito complicado.

O acesso às cavernas ficam bem longe das cidades e das Vilas.

A Caverna do Diabo fica a + - 40 Km da cidade de Eldorado. E p/ chegar até lá não existe uma linha de onibus regular (só se criaram recentemente).

O ideal mesmo é pegar uma carona ou pagar um taxi.

É uma caverna muito turistica, então dependendo do dia é provavel que vc enontre alguns onibus passando pela cidade p/ chegar na Caverna.

P/ entrar nela o preço deve estar em uns $10,00 e na época em que eu fui lá, não precisei contratar guia (acho que ainda não é obrigatório).

Recentemente algumas cavernas da região ficaram fechadas por alguns meses e p/ reabrirem tiveram que implantar algumas mudanças.

Hoje não sei como tá.

Ligue no parque Jacupiranga (que cuida desse caverna):

(13) 3821-5030

Abcs

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá, galera!!

Estou procurando mais infos sobre Itararé (mas não achei um tópico específico, só uma ou outra referência de passeios por aqui)...

Alguém já foi para lá no carnaval?? Itararé e Sengés ficam movimentadas??

Eu e o meu namorado estamos a fim de ir para lá neste carnaval, mas a intenção é exatamente fugir da folia...

Aproveitando... alguém tem mais infos sobre Jaguariaíva??

Mais uma dúvida... para quem curte trilhas e cachoeiras, qual das duas cidades (Itararé e Sengés) é melhor??

Valeu pela ajuda!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.