Ir para conteúdo

Os Canyons de Cambará do Sul


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Edy Boa noite

 

Estarei na Serra Gaucha em Set/11 e tenho ainda duvidas sobre o roteiro. Bem, vou com mulher e 2 filhos (5 e 8 aa) e queria aproveitar para conhecer os canyons. Bem pergunto-lhe:

 

1) É indicado ir com os meninos?

2) A estrada de Gramado à Camabrá é sinuosa ou perigosa para quem não conhece?

3) Pelo que li, se for com os meninos é melhor conhecer o Itambezinho? Indica alguma trilha especifica?

 

Se você tiver outras dicas favor enviar.

 

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Edy Boa noite

 

Estarei na Serra Gaucha em Set/11 e tenho ainda duvidas sobre o roteiro. Bem, vou com mulher e 2 filhos (5 e 8 aa) e queria aproveitar para conhecer os canyons. Bem pergunto-lhe:

 

1) É indicado ir com os meninos?

2) A estrada de Gramado à Camabrá é sinuosa ou perigosa para quem não conhece?

3) Pelo que li, se for com os meninos é melhor conhecer o Itambezinho? Indica alguma trilha especifica?

 

Se você tiver outras dicas favor enviar.

 

Antonio

 

Antonio,

 

Meus filhos ja estao grandinhos, mas foram a primeira vez ao Itaimbezinho com 4 anos e meio. As 2 trilhas sao bem tranquilas. Naquela viagem nao tive tempo de ir ate o Fortaleza, que conhecemos anos depois e tb é fantastico. Se o menor for animado, da p ir tranquilo ate o Fortaleza tb. So q la nao tem nenhuma estrutura ou protecao. Logo eu ficaria de mao de dada com o filho menor o tempo todo.

Se seus filhos gostarem de cavalos, da para fazer passeios com visuais belissimos pelos campos de altitude de la.

Da ultima vez q fomos ficamos na pousada Corucacas. É uma fazenda com cavalos e pedalinhos. Pode ser uma boa opcao com criancas. Os donos sao bem simpaticos. Nao é um hotel fazenda com infra estrutura de lazer completa e isso nao faz a menor falta, pois os atrativos de Cambara estao na natureza.

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Guilherme,

 

Já faz um certo tempo que fui, mas os valores continuam praticamente os mesmos.

 

Combustível - R$ 150,00 (Fiz uns 600km)

Pousada - R$ 100,00 em chalé

Almoço, lanches e janta - R$ 100,00

Entrada Itaimbezinho - R$ 12,00 (R$ 6,00 por pessoa)

Estacionamento - R$ 5,00

Total aproximado para duas pessoas - R$ 367,00

 

Vale lembrar que os custos podem variar, dependendo do transporte que você irá utilizar para chegar até a cidade e para se deslocar até os cânions.

 

Abs.

Edver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Estive em Cambará do Sul no dia 21/11/2014 para visitar os canyons fortaleza. Lindos. O serviço de turismo do local é muito bom. Fui atendido pela agencia da colina, logo na entrada da cidade. A dona Guida, proprietária, foi muito atenciosa. Como estava somente eu e minha noiva, a van e o guia levou somente nós dois para o passeio. O serviço do guia foi muito bom. A mesma agencia da colina tambem oferece pousadas, para quem se interessar em ficar na cidade. Vale a pena ficar uns dois dias na cidade para fazer todos os passeios. Tem vários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Dfsilva

 

Tenho algumas duvidas, será que vc ( ou alguém do forum), pode me ajudar?

 

1- como chegar a Cambará do Sul de Porto Alegre? parece que só tem um onibus que sai as 6h da manhã...

 

2- Onde se hospedar e valores

 

3-Quais os principais passeios a partir de Cambara do Sul? Fortaleza, Itambezinho e o que mais?

 

Gratidão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...