Ir para conteúdo

Os Canyons de Cambará do Sul


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Em agosto eu já estava com minha viagem para Gramado definida. Foi através de relato daqui do Mochileiros que decidi incluir Cambará do Sul e os canions! Só consegui visitar o Fortaleza, porque fiquei tão impressionada com a vista e a sensação de paz do lugar que quando me dei conta fiquei por lá umas 5 horas no total e ficou tarde para conhecer o Itaimbezinho. Simplesmente maravilhoso, valeu muito a pena e eu indico para as pessoas fugirem do roteiro básico de Gramado e colocar o pé na estrada rumo aos canions.

Fiz um relato da minha viagem e as fotos estão no flickr para quem interessar!

http://www.werocktour.com/viagens/em-gramado-saia-do-roteiro-basico-e-conheca-o-canyon-fortaleza/

 

Beijos a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou impressionado com os relatos dos cânions do Rio Grande do Sul. Tive a oportunidade de conhecer o Cânion das Laranjeiras, em Bom Jardim da Serra - SC, mas me parece que o Fortaleza e o Itaimbezinho são ainda melhores.

 

Mas, estou com um problema e preciso da ajuda de vocês. Comprei uma passagem aérea promocional de BH a Porto Alegre e terei apenas uma semana para conhecer os principais atrativos do RS. Seria possível passar apenas um dia em Cambará do Sul e visitar os dois cânions, pernoitando na cidade? Em caso negativo, na opinião de vocês eu deveria visitar qual deles se tivesse que escolher apenas um? Passar dois dias em Cambará do Sul vai comprometer outras coisas.

 

Ah, estou pensando alugar um carro em Gramado ou em Caxias do Sul para ir até Cambará, então os horários dos ônibus não serão limitadores.

 

Valeu, galera!!!

 

Abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

vcoelho,

 

Visitar os canions é maravilhoso, lindo mesmo.

 

Caso vc só tenha um dia, faça as trilhas menores, vc consegue fazer os dois sim.

 

Lembre que está fechado para visitação de segunda a quarta, ok?

 

O melhor seria fazer um por dia, sendo que as melhores vistas vc consegue pela manhã, mas fica a seu critério.

 

Sugestão (, posso sugerir???) ::essa::

 

POA - 2 dias

 

Gramado e Canela - 2 dias

 

Cambará do Sul - 2 dias

 

Bento Gonçalves e região vinícola - 1 dia...

 

Ficou pesado? tire Bento Gonçalves, deixe pra próxima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Káren,

 

Obrigado pelas dicas e suas sugestões são muito bem vindas! No entanto, estava pensando em fazer assim:

 

Dia 0 - Porto Alegre: apenas pernoitar e partir para Gramado no dia seguinte logo cedo (meu voo chegará em Porto Alegre às 23h30).

Dia 1 - Gramado: passear pela cidade.

Dia 3 - Canela: passear pela cidade.

Dia 3 - Canela: Ferradura e Caracol.

Dia 4 - Bento Gonçalves: visitar a vinícola Miolo.

Dia 5 - Cambará do Sul: Aparados da Serra ou Serra Geral. Qual dos dois você faria, se tivesse que escolher apenas um?

Dia 6 - Livre: gosto de deixar um dia livre para repetir a melhor cidade da viagem.

Dia 7 - Porto Alegre: passear pela cidade (meu voo sairá de Porto Alegre às 21h30).

 

O que você achou?

 

Obrigado e abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como vc vai de POA pra Gramado?

 

Caso for de carro, uma boa pedida é conhecer em Três Coroas o templo budista, é um lugar lindo...

 

Caso vc vá de busão ou van, está legal assim.

 

A maioria das atrações de Gramado/Canela são próximas, pode-se ir andando.

 

Em 2 dias vc conhece Gramado e Canela, as duas cidades são encostadas, não precisa mais tempo, a não ser que vc queira, é minha sugestão.

 

Depois de Gramado/Canela, siga para Cambará, eu faria aff... Eu acho os dois maravilhosos, tem como fazer os dois não??? ::lol4::

 

Verdade... Para não te influenciar e depois vc ficar frustrado, sugiro que vc leia: Cambará do Sul perguntas e respostas, clique aqui

 

Em Bento, se fores em um dia, tu consegue visitar mais vinícolas além da Miolo. Guia vinhos do Rio Grande do Sul, clique aqui.

 

Dali vc retorna pra POA pelo outro caminho: Garibaldi, Carlos Barbosa, Canoas, POA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vitor,

 

Pelo menos no verão os canyons devem ser visitados pela manhã. Quanto mais cedo melhor, pois a medida que o dia vai esquentando o nevoeiro vai encobrindo o visual. Portanto, nao creio que seja boa ideia visitar os 2 canions no mesmo dia.

 

O Itaimbezinho abra de quarta a domingo a partir das 9hs. O Fortaleza abre todos os dias a partir das 8 hs.

 

Na parte da tarde, depois de visitar um dos canyons, vc pode ir a cachoeiras como a dos Venancios, fazer passeios a cavalo pelos campos de cima (o visual eh belissimo).

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Oi Edy

Bem legal o seu relato....Quando a gente quer muito viajar ou conhecer algum lugar sempre se dá um jeitinho né?

Com que carro você foi? Dá pra ir de carro 1.0 na boa? Não detona muito não? Eu moro em Curitiba e ainda quero fazer essa viagem juntamente com outras cidades do RS, mas minha ideia é ir de avião pra POA e alugar um carro.

 

Ah, eu nasci em Veranópolis...sou testemunha de que essa cidade existe e que de lá sai muita gente boa descendente de italiano, hahahaha. :P

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vivi,

 

Obrigado! Não acredito que és minha conterrânea! Bom saber que não estou sozinho no fórum, representando a fantástica Terra da Longevidade!

 

Saindo de Curitiba de carro, você passa por paisagens muito legais pela BR-116 e pra chegar em Cambará do Sul é muito fácil!

Independente da sua programação, pode ir tranquila de carro 1.0 (saindo de CWB ou de POA). Fui com um celta (meu primeiro carro) e ele tava com suspensão rebaixada.

Se andar devagar, pode ir sem problemas. A estrada não é o bicho, mas também não é boa!

 

Não perca tempo e vá logo visitar os Canyons e quando vier pra cá me avise; podemos conciliar alguma atividade!

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...