Ir para conteúdo

Alimentação para trekking de 10 dias ou mais


Posts Recomendados

  • Membros

Ae Mochileiro Peregrino, eu já tinha visto você falando do SUUM no tópico 'Trilhas - Suplementos, isotônicos, etc' e mandou bem de mais na descrição das pastilhas.. Para uma trilha mais longa essa hidratação rápida de bolço é ideal. Você disse que é por volta de 25-40 reais, você compra na internet? Em qual site voce compra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ae Mochileiro Peregrino, eu já tinha visto você falando do SUUM no tópico 'Trilhas - Suplementos, isotônicos, etc' e mandou bem de mais na descrição das pastilhas.. Para uma trilha mais longa essa hidratação rápida de bolço é ideal. Você disse que é por volta de 25-40 reais, você compra na internet? Em qual site voce compra?

Olá Samuel, este repositor de sais vc encontra em algumas lojas de esporte, que vende na internet. Agora mesmo na CorpoPerfeito estão vendendo por 27 reais. No site da Suum, tem as lojas que vendem: http://www.suum.com.br/site/quemsomos/quem_operacoes.asp

Usei na Patagonia, e fica prazeroso beber muito, pois é gostoso. E lógico, repõe o sódio e potássio. E o sódio na água FORÇA a Absorção pelo estomago e intestino, de modo que vc hidrata mais rápido que bebendo água pura. A disposição, perfomance fica melhor, principalmente quando o exercício é mais longo. Um dia meu companheiro guardou as pastilhas no fundo da mochila, e as que estavam na pochete só deram pra primeira metade do dia. Beber agua pura, na segunda metade, foi dificil... ::mmm:

 

Para levar no Sahara, eu mandei manipular na farmácia, os saches de alumínio, com sal de cozinha ( é o básico ), sal de potássio ( também importante ), e Tang de uva, ou laranja. Cada Sache dava para meio litro. O Gosto não era muito bom, pois o sal de potássio disponível era de gosto horrível. Até reduzi a dose do potássio, para ficar mais palatável. Mas é fácil fazer... Já dei para alguns beberem, e até gostaram. E custou quase nada... :D

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Tenho alguns amigos que pedalam e pedalam muito.. todos eles costumam comer Nutella. Falam que é energético, saudável e gostoso( que é gostoso eu nunca duvidei). Será que para o Trekking seria interessante colocar um pote na mochila ou isso é so para o pessoal do Lance Armstrong?

Samuel, não tem nenhuma mágica nas calorias. Este Nutella, pelas informações do fabricante, tem um pouco de carboidratos, um pouco de gordura ( do avelã, cacau e leite ), um mínimo de proteína.

Cada um sabe o que quer fazer: engordar, emagrecer, manter peso. Eu pessoalmente, com meu peso normal, prefiro levar as calorias para manter meu peso. Então nunca levo produtos "light". Não sei se fazer trilhas pesadas, montanhismo, caminhadas extenuantes, etc, é momento para "regime". É dificil repor o gasto excessivo, sem produtos "lights", pior fica em tentar repor com produtos "lights". Alimentando "normal", é comum as pessoas voltarem com um peso à menos, após longas jornadas...

 

Então a Nutella: Deve ser saborosa !! pode levar sem remorso. É melhor que outro produto??? Para fazer a comparação, sempre olhe a caloria de cada um, considerando UM MESMO PESO DO PRODUTO: 20 gramas de Nutella tem 105 Calorias. Alguns produtos vão dar em 100 gramas. Então você compara 100 gramas de Nutella, com 100 gramas do outro produto.

E quanto aos ingredientes??? Tem algum carboidrato que absorve mais rápido? É possível... Mas não estamos fazendo prova de corridas, onde segundos contam... Ou contam?

Gorduras absorvem um pouco mais lento que carboidratos, mas tem mais calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

http://www.bivak.com.br/loja/repositor-isotonico-suum-tubo-c-10-pastilhas-br.html

 

hj o preco do summ esta mais controlado, antes variava mt de loja pra loja, isso foi um erro cometido pelos distribuidores, hj a diferenca nao varia tanto assim ::cool:::'>

 

 

 

Ae Mochileiro Peregrino, eu já tinha visto você falando do SUUM no tópico 'Trilhas - Suplementos, isotônicos, etc' e mandou bem de mais na descrição das pastilhas.. Para uma trilha mais longa essa hidratação rápida de bolço é ideal. Você disse que é por volta de 25-40 reais, você compra na internet? Em qual site voce compra?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

...

 

Para levar no Sahara, eu mandei manipular na farmácia, os saches de alumínio, com sal de cozinha ( é o básico ), sal de potássio ( também importante ), e Tang de uva, ou laranja. Cada Sache dava para meio litro. O Gosto não era muito bom, pois o sal de potássio disponível era de gosto horrível. Até reduzi a dose do potássio, para ficar mais palatável. Mas é fácil fazer... Já dei para alguns beberem, e até gostaram. E custou quase nada... :D

 

Caro André,

 

Ótima dica. Especialmente pelo baixo custo, ainda que o sabor não seja lá o melhor. Não havia pensado nisso... ::putz::

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Algumas dicas...

Para trekkings médios, passe a comer "bem" depois do 3º dia(ou de acordo com a intensidade) e aproveite as "reservas" feita em casa.

Não esqueça de incluir a proteína de soja texturizada, (conhecida como carne de soja)...como o nome cita, em rica em proteínas.Bem temperada fica muito gostosa.Use a criatividade...

Salame, calabresa, pimentão, tomate(mais perecível), cebola, salsa desidratada, alho, cebolinha, manjericão, pimenta calabresa, alho poró,alecrim, queijo ralado...

O "veneno" do miojo é realmente o tempero...se gosta, use duas porções de macarrão por tempero.(vai ficar bolota) ::hein:

Vale também uma pasta de atum com maionese (saches)...pão bisnaguinha ou de forma.

Azeite em frasco de adoçante...não precisa levar a lata(garrafa) toda...vale lembrar que o azeite é bem calórico, vale para enriquecer sua refeição.

Por não ser alimento da "moda" ou não ter uma imagem "natureba", opte pela mariola/ bananada(depende da região), vai sair mais barato...

Eu sempre optei por não perder muito peso em trilhas...então vai de tudo, chocolate, amendoim, castanha, leite condensado.

 

Lembre-se que por pior que fique o sabor dos alimentos, você não vai nem comentar sobre comida na volta de sua viagem e seu restaurante predileto vai estar no mesmo lugar.

Vai tudo na experiência...

Dica off topic leia em "relatos de viagem" trips de alguns usuários pelo mesmo destino (volta na ilha grande)

Abraço

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
utilize SUUM ::cool:::'>

É uma, quando não não der pra repor com os recursos locais ::cool:::'>

 

Olá Pessoal!

 

Lembrar ainda que agora existe também o SUUM com sabor tangerina, para aqueles que já estavam "enjoados" do sabor limão... :mrgreen:

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola gente, acabei de ver em um site aqui falando de um miojo mais natural que tem a quantidade de sodio muito inferior ao miojo tradicinal. Segue o link do produto com as informações nutricionais:

http://www.maeterra.com.br/site/index.php?mact=News,cntnt01,detail,0&cntnt01articleid=140&cntnt01returnid=75

 

este tipo seria mais adequado para pratica de trekking?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...