Ir para conteúdo

Bolivia,Chile e Peru - Fev 2012 - 29 dias "sozinho", sem carnes,pollos,pescados, inglês e espanhol.


Posts Recomendados

  • Membros

Opa valeu cara, a idéia é ajudar e motivar mesmo.

 

Cara se tiver tempo recomendo dormir em Sucre, porque a cidade é bem legal, da pra caminhar a noite pelo centrinho, a praça e bem bonita a noite, sem falar que vc vai se aclimatizar com a altitude né, potosi ta a 4 mil metros, chegar la no 2 dia da trip é tenso, o ar é muito seco, 30 minutos na cidade e meu nariz tava sangrando já rsrs tente dormir em sucre,vale a pena, ai vai pra potosi pela manhã...acho melhor dormir em sucre do que em potosi...

 

Quando é sua trip? Em fevereiro minha trip foi possivel com minhas roupas proprias, usei no maximo duas blusas...e foi no dia que acordamos na madrugada pra ver os geisersno deserto...

 

aproveitando o gancho...esse rapel da sua foto é onde? to querendo fazer um curso, recomenda alguma escola?rsrs

 

Cara, teu relato é realmente inspirador. Basiei-me bastante nele para montar o meu.

 

Contudo, só me tira algumas dúvidas:

 

Eu vou por Santa Cruz e devo chegar lá pela madrugada, naquele voo da Gol. Pretendo pegar um avião logo cedo rumo a Sucre. E de Sucre, rumar para Potosí. Tu achas melhor eu dormir um dia em Sucre ou ir direto para Potosí e depois para Uyuni?

 

E eu não tenho roupas de frio. Me aconselharias a comprar algumas em Santa Cruz, antes de chegar a La Paz?

 

Obrigado.

 

Vamos nos falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Helder, obrigado por compartilhar, parto dia 14/04, 31 dias "sozinho" de Lima a Campo Grande...estou tirando muitas dúvidas pelo seu relato, tava orçando em 2500 dolares, vejo que fez com 1700, queria fazer umas compras em La Paz, sobre o VTM disse que poderia ter usado mais?

 

Te add no msn enervan@hotmail.com

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

velho.... veeeeeeelho.... mto obrigado por td que foi escrito aqui...

eu sempre tive vontade de conhecer alguns desses lugares q vc colocou e de um tempo pra ca venho amadurecendo a ideia de fazer essa trip... aconteceram algumas coisas na minha vida q me dxaram mais de boa, mais independente e depois disso, já decidi... vou sozinho msm!!! Só espero ter a mesma sorte q vc (aliás... q unica coisa q me faz ponderar a viagem é passar a maior parte do tempo só)...vou pesquisar mais, ver mais relatos, mas acredito q não vou achar nada mais completo do que achei aqui... tenho um ano pra me planejar... vai valer a pena... não sei direito como funciona o site, pq acabei de me registrar só pra comentar aqui, mas certamente vou te encher o saco hehehe... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa valeu cara, a idéia é ajudar e motivar mesmo.

 

Cara se tiver tempo recomendo dormir em Sucre, porque a cidade é bem legal, da pra caminhar a noite pelo centrinho, a praça e bem bonita a noite, sem falar que vc vai se aclimatizar com a altitude né, potosi ta a 4 mil metros, chegar la no 2 dia da trip é tenso, o ar é muito seco, 30 minutos na cidade e meu nariz tava sangrando já rsrs tente dormir em sucre,vale a pena, ai vai pra potosi pela manhã...acho melhor dormir em sucre do que em potosi...

 

Quando é sua trip? Em fevereiro minha trip foi possivel com minhas roupas proprias, usei no maximo duas blusas...e foi no dia que acordamos na madrugada pra ver os geisersno deserto...

 

aproveitando o gancho...esse rapel da sua foto é onde? to querendo fazer um curso, recomenda alguma escola?rsrs

 

 

Beleza, cara?

 

Estou indo em julho, dia 01 se tudo der certo. É que ouvi relatos de Sucre não tinha muita coisa. Mas, pelo que tu disse, é melhor ficar um dia lá pra não sofrer muito desse mal da altitude.

 

Chegando em Potosí, é tranquilo pegar transporte pra Uyuni? Porque se for, já vou direto.

 

Esse rapel eu fiz em Bonito, Pernambuco, cara. Na cachoeira do Véu da Noiva, bem famosa por aqui. Tem um conhecido lá que trabalha com esse lance de rapel. Vou tentar contactá-lo pra saber alguma referência e tentarei postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Helder, obrigado por compartilhar, parto dia 14/04, 31 dias "sozinho" de Lima a Campo Grande...estou tirando muitas dúvidas pelo seu relato, tava orçando em 2500 dolares, vejo que fez com 1700, queria fazer umas compras em La Paz, sobre o VTM disse que poderia ter usado mais?

 

Te add no msn enervan@hotmail.com

 

Abraços

 

Cara gastei isso ficando em hostel bacana,comendo em bons lugares e comprando passagem das melhores empresas de bus de cada pais, e comprando muitas coisas pessoais tambem, então acredito que sua grana vai sobrar......

 

Sobre o Vtm, não conseguia escolher o valor pra sacar, pois eles ficam pré definidos no caixa eletronico, o máximo que conseguia sacar era 800 bls e 400soles.....eu tinha 500usd no cartao....cada saque custa 2,50usd mais a taxa do caixa, a cotação da visa é uma merda....então imagina o prejuizo que tomei?

 

Recomendo levar uns 50 ou 100usd no cartão, ai se precisar pra alguma emergencia vc saca.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa valeu cara, a idéia é ajudar e motivar mesmo.

 

Cara se tiver tempo recomendo dormir em Sucre, porque a cidade é bem legal, da pra caminhar a noite pelo centrinho, a praça e bem bonita a noite, sem falar que vc vai se aclimatizar com a altitude né, potosi ta a 4 mil metros, chegar la no 2 dia da trip é tenso, o ar é muito seco, 30 minutos na cidade e meu nariz tava sangrando já rsrs tente dormir em sucre,vale a pena, ai vai pra potosi pela manhã...acho melhor dormir em sucre do que em potosi...

 

Quando é sua trip? Em fevereiro minha trip foi possivel com minhas roupas proprias, usei no maximo duas blusas...e foi no dia que acordamos na madrugada pra ver os geisersno deserto...

 

aproveitando o gancho...esse rapel da sua foto é onde? to querendo fazer um curso, recomenda alguma escola?rsrs

 

 

Beleza, cara?

 

Estou indo em julho, dia 01 se tudo der certo. É que ouvi relatos de Sucre não tinha muita coisa. Mas, pelo que tu disse, é melhor ficar um dia lá pra não sofrer muito desse mal da altitude.

 

Chegando em Potosí, é tranquilo pegar transporte pra Uyuni? Porque se for, já vou direto.

 

Esse rapel eu fiz em Bonito, Pernambuco, cara. Na cachoeira do Véu da Noiva, bem famosa por aqui. Tem um conhecido lá que trabalha com esse lance de rapel. Vou tentar contactá-lo pra saber alguma referência e tentarei postar aqui.

 

 

Opa beleza cara e vc?

 

Então Sucre é uma cidade com um centro histórico bem legal, com construcoes antigas e uma bela praã como eu disse....Potosi é assim também, mas Sucre é mais Bonita...

 

Em sucre é mais legal pra caminhar pela cidade, em Potosi vc pode fazer o tour pelas minas de Cerro Rico..então vc tem que filtrar suas preferências.....Faz o seu roteiro pra chegar em Uyuni de madrugada, pra pegar o bus em Potosi das 18:00,18:30 ou as 19:00...Assim vc chega em Uyuni 0:00 por ai, dorme e acorda cedo pra procurar uma agencia...Lá sim não tem nada, é só chegar e fechar o passeio. Ve o tempo que vc tem, se for pra ficar apenas na cidade recomendo fazer hora em Sucre, se quiser fazer um passeio legal vai pra potosi e visita as minas ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala ae querido, bem vindo....

 

Basicamente é isso, a galera encontra no google vem pra ca, le os relatos e fica com vontade de viajar, depois muitos viajam e vem aqui contar pra gente depois... ::lol4::

 

Não espere por companhias, se alguém realmente quiser ir contigo essa pessoa vai ir, então compre as passagens e avise quem interessar..Acredite, quando você quer muito uma coisa o universo conspira a seu favor para conseguir, basta sempre ter fé.

 

Boa Sorte

 

velho.... veeeeeeelho.... mto obrigado por td que foi escrito aqui...

eu sempre tive vontade de conhecer alguns desses lugares q vc colocou e de um tempo pra ca venho amadurecendo a ideia de fazer essa trip... aconteceram algumas coisas na minha vida q me dxaram mais de boa, mais independente e depois disso, já decidi... vou sozinho msm!!! Só espero ter a mesma sorte q vc (aliás... q unica coisa q me faz ponderar a viagem é passar a maior parte do tempo só)...vou pesquisar mais, ver mais relatos, mas acredito q não vou achar nada mais completo do que achei aqui... tenho um ano pra me planejar... vai valer a pena... não sei direito como funciona o site, pq acabei de me registrar só pra comentar aqui, mas certamente vou te encher o saco hehehe... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Helder,

Ficamos muito felizes de ler o seu relato e saber que fizemos parte dele.

Eu e Antonioni agradecemos de coração a parceria encontrada e com certeza a maior gratidão foi a amizade para futuras indiadas. Venezuela nos espera, cabronnn!!!

A cada palava sua podemos reviver todos esses momentos mágicos.

Impressionamente pensar que já no primeiro dia sentíamos confiança e intimidade, e que podíamos contar com vocês para qualquer coisa!

A sensação que você teve em Santa Cruz foi a mesma nossa, de passar e pensar em tudo que havíamos vivido e experienciado. Não almoçamos no mesmo restaurante, mas passamos por lá e lembramos de toda aquela nossa expectativa do primeiro dia.

Ficamos felizes de poder participar dessa sua experiencia. Para nós foi demais! obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...