Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 21
- Visualizações 18.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
mcm 12 posts
-
gvogetta 2 posts
-
J. Carlos 1 post
-
CristianeRS 1 post
Minha ideia aqui é mostrar atrações na serra gaúcha fora do eixo Gramado-Canela, cidades que, afinal, são extremamente badaladas. Ambas são muito charmosas e agradáveis – e muito turísticas – e você encontra com facilidade relatos e dicas do que fazer por lá.
Já estive algumas vezes em Gramado-Canela e voltei lá agora no carnaval -- mas aproveitei para conhecer cidades nos arredores. Duas semanas antes, estive em Bento Gonçalves/Garibaldi. Bento também é um destino bastante turístico e badalado, mas acho que vale incluir no roteiro alternativo ao eixo Gramado-Canela. Segue então uma mistura de relato com dicas do que fazer na região.
Nova Petrópolis
Eis um lugar que, na minha opinião, vale a pena uma parada. Se você tem tempo e está de carro indo para Gramado por lá (e não por Taquara), vale parar no caminho de ida e curtir um período do dia por lá -- aliás, valeria também desviar para passar por Ivoti, uma charmosa pequena cidade no caminho, e de lá seguir para NP). Desde a bela e muito bem cuidada praça central (Praça das Flores) – inclusive com o divertido Labirinto Verde (eu subestimei o labirinto e levei algum tempo para encontrar as saídas!) – até o Parque Aldeia do Imigrante, a cidade proporciona algumas boas atrações. No caminho para Gramado tem ainda o pinheiro secular – o problema é identificar a placa indicativa no caminho.
Praça das Flores -- realmente florida
Laguinho do Parque Aldeia do Imigrante
Editado por Visitante