Ir para conteúdo

Bastão de Trekking


Posts Recomendados

  • Respostas 369
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Esse modelo eu tenho um amigo francês que tem um.

 

Acho que é o bastão de raid mais leve que já vi na vida. Ele usou em 2007 quando subimos a linha do trem pra Machu Picchu.

 

Esse de dois tramos é bem mais firme e resistente que o de três, mas o problema é que ele ocupa um pouco mais espaço.

 

Se vendesse aqui, eu teria escolhido ele ao invés do 500 Light. Muito Bom !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal....

 

Quem usa bastões da Quechua?

 

Estive esses dias na Decatlon de Campinas e ao forçar um deles, para testar o "anti-shok", simplesmente o bastão quebrou no meio.

 

Eu reclamei muito do Aztec que tenho...e estou dando mãos à palmatória. Não corprei o da Quechua...e vou pegar outro da AZtec.

 

Não sei se foi azar (ou sorte) minha de quebrar dentro da loja....mas causou uma impressão bastante negativa.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

o meu azteq eu comprei por falta de opção, já citei. era o que tinha na loja...

 

agora, estou surpreso com a resistência dele. eu não esperava que o danado aguentasse. achei que era um troço que ia aguentar só um final de semana. tô inclusive ficando folgado, pq antes tinha mais cuidado, agora tô fazendo de conta que é de titânio... heheheh, lá no PP, na hora de descer as pedras, eu simplesmente jogava o danado lá pra baixo, ele ia batendo, rolando e etc e tá firme e forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é.....

 

Eu critiquei muito o meu da AZtec pois ele entortou quando quiz a Peterê. Foi pouca coisa, até dava pra fechar....mas fiz algumas coisas pesadas depois disso com ele. Pelo que me lembro, a Temimina, no Petar (Pelo sítio do Gastão, é a trilha mais radical) e e a Ponta da Joatinga. Além de diversas caminhadas aqui na minha região e as trilhas de Monte Verde-MG.

Mas agora na Joatinga (creio que o correto seja Juatinga, mas o popular já dissipou), usei demais ele, até pra cavar apoios para os pés. Ele não fecha mais e perdeu o Anti Shok.....ainda dá pra usar..mas depois que se acostuma, o anti shok faz falta...rs

 

Vou comprar outro da mesma marca...(desisti do Quechua) e continuar procurando algo melhor....

 

Ah..ainda bem que quevrou dentro da loja né? rs

 

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá...

 

Bastão mágico não existe.

 

Eu coloco todo meso do meu corpo em decline em somente um bastão Quechua 500 Light. Nunca houve problema.

 

Mas já tive problema com Leki e com o Expedition da Black Diamond.

 

Sabendo utilizar o bastão, acho difícil dar problema. A não ser o Kailash que é capenga por natureza.

 

Já usei um monte e o que mais me atendeu foi o 500 Light. Mas nunca usei o Azteq.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é Léo...

 

Acho que foi um Light 500 mesmo que quebrou dentro da Decathlon de Campinas. Coloquei ele no chão, em 90 graus e forcei para checar o anti shok, ouvi um estalo, uma peça de plastico do mecanismo anti shok quebrou....

 

Por via das dúvidas vou continuar com a Aztec..apesar de não ser muito fã da marca.

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bem, o 500 Light atual não é igual ao seu 500 Light, Leo... não consta mais do seu corpo qual a liga de alumínio que é constituído (e a julgar pelo site da marca, creio que não é a 7075, porque há expressa referência quando é deste material, como no caso do 500 grip).

 

Mas o 500 light também não tem anti-shok.... Então, Piaciteli, acho que não foi um deste que vc quebrou.. ok, não tira a impressão negativa.. mas não estão falando, vc e o Leo, do mesmo bastão.

 

O fato é que é um bastão levíssimo, confortável, mas que estou com um pé atrás: detonei o meu no primeiro uso, no PP. Recebi outro, na garantia, e estou louco pra por no morro, até mesmo pq uma amiga está indo pra Europa.. se for o caso, encomendo algo pra ela....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...