Ir para conteúdo

Bastão de Trekking


Posts Recomendados

  • Membros

Galera to querendo comprar um Bastão de Trekking para utilizar como extensor (monopod) na minha gopro com o hadlebar seat post

 

Alguém ja utilizou? sabe se o diâmetro da certo sem utilizar borracha ou alguma gambiarra?

 

Se alguém puder me ajudar....

 

Lógico que pretendo utilizar o bastão nas caminhadas tb.

 

Alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 369
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 mês depois...
  • Membros

Comprei no site da Decathlon online o Quechua 300

 

Como li nos comentarios antes, ele tem 03 estagios, então é bom pra guardar dentro da mochila, e não tem sistema de amortecimento. Tão logo ele chegou, ja fiz logo um teste subindo com ele no pico da bandeira e posso dizer que o bixinho aguentou o tranco..gostei muito da compra. No meio da trilha uma menina se acidentou, torceu o pé e paramos para ajudar ela. Digamos q ela estava um POUQUINHO acima do peso. Emprestei o bastão para ela ir se apoiando até conseguir descer a trilha, e ele aguentou numa boa. Gostei muito dele e recomendo a compra

DSC01405.JPG.6ac941df6cf6cdfdb5af91f08c19997f.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Chegou da França pra mim um bastão Quechua Forclaz 500 antishock. Fui testar o travamento do sistema antichoque e consegui travá-lo, OK. Mas agora não consigo mais destravar. Alguém pode me dizer, por favor, como faço para ativar o antichoque novamente? Não tem informação no site nem veio nenhuma orientação de uso com o bastão (o que considero uma grande falha).

Estou procurando na internet, mas o máximo que consegui foi uma explicação em francês no site da Decathlon. Porém, não falo francês e acho que o google tradutor não fala também ou tem problema com o português, porque a tradução que me deu não me ajudou em nada.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu consegui destravar, mas ainda não entendi direito como é que o sistema funciona. Isso porque tanto para travar o amortecimento quanto para destravá-lo eu tive que forçar tanto que, nas duas situações, eu achei que estava quebrando alguma coisa. Acho que vou acabar não usando o amortecimento, por conta disso. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal, irei comprar um bastão de caminhada mas como faço trekking raramente, gostaria de gastar pouco.

 

Na Decathlon tem a Forclaz 500 Light por R$100,00 e a Forclaz 300 pela metade do preço.

O que acham delas?

 

Compro 1 Forclaz 500 Light ou 2 Forclaz 300?

 

Existe algum opção melhor?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Hugo, eu fiz o caminho inverso, tinha (ainda tenho) um Quechua ligth 500 e comprei um Black Diamond.

O meu Quechua simplesmente não trava mais, a bucha de plástico dentro dele fica deslizando, por isso comprei o BD.

Tirando este "pequeno" defeito, o resto é tranquilo... acho que eu não soube conservar o bastão, pois não vejo mais gente reclamando dos Quechua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...