Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bastão de Trekking

Postado
  • Membros

fala galera!

terei que comprar 4 bastões de caminhada(dois pares), a questão é que aqui no Brasil as opções são MUITO POUCAS! aqui no Rio existem basicamente duas marcas: kailash - 75 pratas a unidade e um da doiter - 190 o par(creio), o doiter parece melhor(tenho birra com a kailash),

o que vcs acham do Kailash, alguem já usou? durabilidade, etc?

aceitos dicas tb de lugares onde comprar...

AJUDA!!!!!

• Respostas 369
  • Visualizações 115.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Marcos,

Na Andesgear tem Kohla, e na La Cumbre tem Petzl e Black Diamond (vários). Isso tem que olhar é pessoalmente mesmo.

Postado
  • Membros

Fazendo a correção:

Não conheço bem os modelos da Quechua. Fui pela primeira vez na Decthlon. Mas lembro-me que o modelo era Forclas e do número 500, e que tinha o "anti-shok", pois foi exatamente nele que quebrou.

O pessoal comentou de bater, chutar, espancar o bastão...rs. O meu Aztec, recentemente na Joatinga usei como pá pra fazer o caminho, pois estava com companhia feminina com pouco experiência en trilhas. E em muito smomentos usava ele como "escada" para ela subir e descer, tinha chovido muito.

Como disse anteriormente, estou revendo os conceitos, pois malhei e ele tá inteiro.Perdeu o Anti-Shok, um pouco torto, não fecha, mas tá inteiro.rs

Abração......

Postado
  • Membros
Perdeu o Anti-Shok, um pouco torto, não fecha, mas tá inteiro.rs

Isso lembra as histórias do pequeno Wilbor da saudoda 89 a rádio rock. :mrgreen:

Postado
  • Membros

O Forclaz 500 tem antishock, mas o Forclaz 500 Light não.

O Spire Trekking é uma merda, pois o sistema de fechamento do tramo inferior dá um monte de problema.

O Expedition eu quebrei um no gelo. Uma merda e muito fino.

O Traverse é linha básica demais. Não vale a pena comprar.

Os modelos Trail da Black Diamond são bons.

Os da Kohla eu nunca vi de perto.

Parece que a Petzl parou de fabricar bastões, então não vale a pena.

Os que eu compraria no Chile:

Black Diamond Contour Elliptic (o mais forte da categoria) meu indicado da Black Diamond

Black Diamond Trail (qualquer variação de modelo)

Ou modelos da Dynafit, K2 ou Leki. Ai é experimentar e ver qual vc se sente mais seguro.

Postado
  • Membros

Boa Marcos...

Ficou engraçada a minha frase..mas é verdade...aahahah

abração

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Após ler esse tópico resolvi ir na Decatlon e comprar o Forclaz 500 Light, no alto de minha inocência imaginei que o custo do par de bastões era R$80,00 :roll: , claro que era apenas 1 unidade.

Na loja dá a impressão que é frágil por ser bem leve, mas decidi comprar e fui estrea-lo, fiz a trilha da Cachoeira do Elefante nas imediações da estrada Mogi-Bertioga, como tinha chovido a noite a trilha estava bastante escorregadia e tem muitos aclives e declives, muitas vezes apoiava todo o peso no bastão, pra valer o investimento fiquei com ele até tomando banho na cachoeira rs rs rs.

Resumindo: É uma excelente compra, exigi muito dele e deu conta do recado, não faço muita trilha então R$160,00 acaba se tornado um preço muito alto, mas pra quem faz trilha regularmente com certeza vale o investimento.

Postado
  • Membros
Resumindo: É uma excelente compra, exigi muito dele e deu conta do recado, não faço muita trilha então R$160,00 acaba se tornado um preço muito alto, mas pra quem faz trilha regularmente com certeza vale o investimento.

Independente de quanta trilha a pessoa faz, preservar os joelhos e o conforto não tem preço. Em trilhas mais pesadas um par de bastões pode ser o diferencial para momentos de muito sofrimento ou de prazer. :wink:

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

vou fazer salkantay e trilha inca em julho no peru.

estou pesquisando bastões.. bom, na verdade tenho aversão a comprar um rss.

é muito ruim pagar 2 dolares no bastão "homemade" peruano ? eehbhehehehe

qual a diferença entre usar 1 bastão, ou o par?

[]´s

Postado
  • Membros

Babunera, deixa de ser preconceituoso: depois que fizer uma trilha com bastão, não quer mais fazer sem. No fim do dia vc tá mais inteiro, menos dolorido. Ajuda no equilíbrio e previne lesões.

Sobre um ou dois, até hj usei um só.

Sobre os peruanos, até mesmo um galho firme com 1,2 metro desempenha bem o papel de bastão. O que difere é conforto, peso, etc.

Postado
  • Membros
vou fazer salkantay e trilha inca em julho no peru.

estou pesquisando bastões.. bom, na verdade tenho aversão a comprar um rss.

é muito ruim pagar 2 dolares no bastão "homemade" peruano ? eehbhehehehe

qual a diferença entre usar 1 bastão, ou o par?

[]´s

babunera, o bastão nada mais é do que o secular cajado, equipamento mais do que pré-histórico e em uso até hoje, pq simplesmente funciona.

é como a roda. as rodas atuais não diferem na essência das antigas, mas eu prefiro um bom pneu a uma roda de madeira na minha bike...

o uso de dois bastões é herança da caminhada nórdica. é melhor em espaços talvez um pouco mais amplos. em espaços mais estreitos, um bastão dá e sobra.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.