Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bastão de Trekking

Postado
  • Membros

fala galera!

terei que comprar 4 bastões de caminhada(dois pares), a questão é que aqui no Brasil as opções são MUITO POUCAS! aqui no Rio existem basicamente duas marcas: kailash - 75 pratas a unidade e um da doiter - 190 o par(creio), o doiter parece melhor(tenho birra com a kailash),

o que vcs acham do Kailash, alguem já usou? durabilidade, etc?

aceitos dicas tb de lugares onde comprar...

AJUDA!!!!!

• Respostas 369
  • Visualizações 115.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Perito

Quanto pesa esse cano de fuzil que vc usa pra caminhar ??? ::lol3::

Babunera

Tem isso, mas pode usar dos dois lados. Eu uso mais com luva, pois uso mais na neve mesmo.

O problema do 300 é que as buchas não são iguais aos outros. Outro fator que não gostei, mas não tenho sombra de dúvida que ele é melhor que outras opções ''nacionais importadas''.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros
Perito

Quanto pesa esse cano de fuzil que vc usa pra caminhar ??? ::lol3::

Juro que pensei na mesma coisa! ::otemo::

Diz aí, Pirito, qual o calibre do bastão? 556 é melhor que 762? hahahah... sério, acho que tem um tópico de alguém dizendo como fazer, mas aqui nos interior é tão ruim de achar material pras coisas mais básicas que nem tentei ir atrás de buchas e tal. Mas posta aí, Samuel, diz como vc fez!

Postado
  • Membros
eu sinto falta de andar na cidade com um troço desses, mas não quero passar por maluco: de terno e bastão de trekking, no metrô? hehehehe

se usar um oculos escuro consegue ganhar um trocado ainda haha

Postado
  • Membros
bom, usei na ultima trip e fiquei com a sensação incomoda que o bastão de madeira é mais leve e mais pratico hehehe

muito ruim o mecanismo de ajustar a altura do bastão (subida ou descida) quando com cajado de madeira, basta segurar mais em cima ou embaixo

Babunera tem alguns bastões que tem um sistame de empunhadura mais amplo que vc pode segurar mais para baixoi ou mais em cima. um exemplo é o trail da black diamond

bd_trail_trkkng_poles_07.jpg.a3584b36d51ed916d9c6fc1aa5443e16.jpg

598d9e06e61fc_QuechuaIV.jpg.b5c7635d8cac9bcfd803a84186ea4a45.jpg

DSCF1799c.jpg.767fd4904b9b83096e231fd103ce5fca.jpg

Postado
  • Membros

Esse Trail é mesmo muito bom !!

Assim que eu botar os pés na Bolívia, vou comprar um par. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Postado
  • Membros
Babunera tem alguns bastões que tem um sistame de empunhadura mais amplo que vc pode segurar mais para baixoi ou mais em cima. um exemplo é o trail da black diamond

Marcos, você teve alguma referência para adquirir este bastão? :lol:

É Leo, o bicho aguenta um tranco do cão mesmo... ::otemo::

Postado
  • Membros

Marcos, você teve alguma referência para adquirir este bastão? :lol:

É Leo, o bicho aguenta um tranco do cão mesmo... ::otemo::

::lol4:: ahahah Paulo eu sai daqui com ele na lista de compras estava entre ele e o countour elliptic! ::otemo::::otemo::

Mas a sua dica ajudou bastante tbm hahaha

Postado
  • Membros

cacius e léo, pra desespero de vcs, o meu atual bastão não é bélico não, hehehe... a defesa, quando pertinente, fica por conta de instrumentos modernos e dedicados, coisa da profissão... :mrgreen:

depois posto a receitinha, estou pra fazer um outro pra mim e outro pra minha esposa.

inclusive com o peso final e uma foto dele submetido à uma carga que nenhum outro bastão suportaria... ::tchann::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, vou fazer a Petrópolis-Teresópolis em Julho, e como tenho a patela meio solta, sempre fica doendo o joelho quando subo e desço morros aqui de Petropolis, como Castelinho e Cobiçado. Tou pensando em comprar um bastão, mas nada muito caro, já que também tenho que comprar bota, saco de dormir, isolante, etc.

Tou entre esses dois:

-Bastão de Caminhada Carbon Azteq - 92 reais

-Bastão de Caminhada Alumínio Azteq - 78 reais

A diferença de peso entre eles é irrisória, mas e quanto a resistência, qual se sairia melhor?

Thanks!

Postado
  • Membros

Fabvon,

segundo o próprio fabricante, Azteq, o de duralumínio é o mais resistente. Eu tenho um e já resistiu a boas trilhas. O seu ponto fraco é o dispositivo de fixação, que é uma buxa presa por um parafuzo com porca, e é justamente esse o problema, pois no meu modelo a porca é de alumínio, muito fraca. Eu resolvi o problema substituindo por uma porca de aço e colando com um trava-rosca. Não sei se eles mudaram, porque no ano passado eu mandei um e-mail para eles esculaxando a porca(ria) de alumínio. Mas as hastes são de duraluminium são muito boas mesmo. É mais resistente que o da kailash, não posso falar do forclaz da decathlon.

inté...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.