Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bastão de Trekking

Postado
  • Membros

fala galera!

terei que comprar 4 bastões de caminhada(dois pares), a questão é que aqui no Brasil as opções são MUITO POUCAS! aqui no Rio existem basicamente duas marcas: kailash - 75 pratas a unidade e um da doiter - 190 o par(creio), o doiter parece melhor(tenho birra com a kailash),

o que vcs acham do Kailash, alguem já usou? durabilidade, etc?

aceitos dicas tb de lugares onde comprar...

AJUDA!!!!!

• Respostas 369
  • Visualizações 115.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Legal!

Depois vou fazer uma pesquisa a respeito de outros bastões...

Postado
  • Membros

java,

Acho que vale dar uma lida na indicação do Leo (página anterior) sobre o Quechua - Decathlon. Eu mesmo comprei um par, só não usei ainda.

Postado
  • Membros

Não entendi bem a pergunta sobre o tamanho do bastão... Os bastões são reguláveis (2 ou 3 estágios) justamente para atender a todas pessoas e situações, em geral na subida íngreme encurtamos e na descida alongamos - conforme sua comodidade.

Alguém fez um comentário sobre o Forclaz 300 em uma das páginas anteriores.

Postado
  • Membros

Quando eu comprei o Forclaz 500 Light pra mim, comprei também um Forclaz 300 pro amigo que viajou comigo.

O que posso dizer (mal) é que:

• Muito mal acabado

• As buchas não tem a mesma qualidade do 500

• Bem mais pesado

• As correias não são de neoprene

• A borracha da empunhadura causa bolhas nas mãos

• Quando abre e fecha arranha e solta o banho de tinta do alumínio

Quanto ao tamanho do bastão pra uma pessoa de 1,80:

A posição correta de uso em terreno plano é medida com o braço abaixado e o antebraço levantado a 90º.

Resumindo: Deixar o braço como se fosse um L. Dai, vc mede da sua mão (parte de cima do dedão) até o solo pra saber qual a altura de bastão vc precisa.

Lembrando que, se por exemplo der 130cm vc tem que comprar um bastão de no mínimo 140cm, pois é sempre bom deixar uns 10cm a mais pra usar nas descidas.

Na subida é só reduzir. Não há problema.

Postado
  • Membros

Eu tenho 1,81 m, o bastão no plano ficaria em torno de 1,18 cm.

Postado
  • Membros

Legal a informação Léo...

Sempre fiz minhas caminhadas com as mãos livres... estou pensando seriamente em comprar um bastão pra mim... quero começar com um mais barato talvez... (na maioria das vezes faço isso com meus equipamentos, hehe...)

Postado
  • Membros

Java2

É sempre uma boa começar com um baratinho e depois que pegar o jeito, pular pra algo melhor.

Mas da pra comprar o Forclaz 500 por R$ 160,00. Bem barato.

Caro seria comprar um Leki Makalu.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Uso um Aztec....sempre fiz de mãos livres.....comprei um de Carbono da AZtec ...ele já deu uma "envergada" na Petropolis -Teresópolis.....foi o segundo uso...fiz uma trilha super leve com ele...e depois a Peterê..´...

Agora quero ver um da Quechua.....

Aztec...é Nautika...são produtos para o pessoal que faz "aventuras" mais convencionais....

abraços

Postado
  • Membros

eu tenho um azteq de carbono. dá umas envergadas mas volta rapidamente pra posição. aconteceu umas 3 vezes, mas naquelas manezadas que vc cai por cima do bastão com tudo. em condiçõe snormais de uso nunca envergou não.

mas eu sou mais baixo: 1,70. logo, pra minha regulagem, sempre sobra um tanto por dentro da outra parte, o que aumenta a resistência a envergamentos. agora, pra alguém mais alto, já não sei se o bastão seria tão resistente assim.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.