Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUA ate o brasil de carro

Postado
  • Membros

oiii gente, estou querendo ir ao brasil de carro partindo dos estados unidos ou mexico, porem nao faco a minima ideia por onde comecar, o q eu preciso ou nao preciso, media de gastos, tempo de viagem, entre variass outras coisas. nao estou indo pelo carro como muitos devem imaginar, estou indo pelo fato de ser uma viagem iradaaaaa e poder curti todos os momento, porem eu nao conheco ninguem q ja fez ou conhece alguem q fez o maximo q eu soube e q teve pessoas que realmente fizeram e chegaram la sem problema nenhum. gostaria muito de ajuda se vcs poderem ajudar...

e se aalguem quiser se arriascar indo junto o convite ta feito

ehhehehe

;o******

• Respostas 103
  • Visualizações 135.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

OLA AMIGO EU FACO ESTA VIAGEM A CADA 2 ANOS MEU GASTO E DE TORNO DE 10000 DOLARES NO QUAL E PARTO DE SAN DIEGO NOS ESTADOS UNIDOS

ATE FLORIANOPOLIS BRASIL SAO 8400 KILOMETROS CUSTO DE DISEL E DE 4000 DOLARES E DE HOTEL 3000 DOLARES NAO TEM PROBLEMA NENHUM

PODE FAZER QUE NAO TERA NENHUM PROBLEMA E TRANQUILO SO NO CANAL DO PANAMA AI VC DEVE COLOCAR SEU CARRO EM UM CONTAINER E IR ATE A COLOMBIA NA CIDADE DE BARRAQUILLIA LA VC PEGA ELE DENOVO E AI JA ESTA EM CASA VC PRETENDE PARTIR DE ONDE ?

E UMA VIAGEM MUITO BOA NAO TEM DOQUE SE ARREPENDER QUAL QUER DUVIDA QUE VC TIVER SE QUER ESTE MEU EMAIL

WESLEY.ITALIA08@GMAIL.COM

QUANDO VC PRETENDE FAZER ESTA VIAGEM

BOA SORTE AMIGO ESPERO QUE VC GOSTE DA VIAGEM

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Olá Fernanda,

O único empecilho é a Selva de Darién na fronteira do Panamá e Colômbia . Não há estradas. Você vai ter que por o carro em um navio de carga pra fazer esse pedaço da viagem. No panamá existem zilhares de empresas de logística mas não sei te dizer quanto custa isso.

De resto é pegar a Carretera Panamericana e ser feliz!

eu comprei um carro pra levar mas nao faco a minima ideia de como registrar ele no brasil e nem sei se compensa ja estou a tanto tempo aki que nao sei nada do brasil se souber alguem please me da um alo

Postado
  • Membros

comprei uma tundra pra levar pra o brasil e nao faco a minima ideia de como legalizar o carro quando chegar la se vc tiver uma dica que seja economica me de um alo

Postado
  • Membros

como faco pra poder legalizar o carro no brasil e no fim tudo sair em conta alguem conhece um despachante? se puder me ajudem

Postado
  • Membros

Fala Rodrigo, blz ?

Cara, até onde eu li, por curiosidade, sobre o assunto, essa foi a resposta média de todos:

Não há como importar um veículo usado do exterior, no caso, somente veículo 0 km's.

Em todo o caso, aconselho a leitura desse tópico no fórum 4x4, de repente há outros meios e a minha curiosidade não chegou a tanto, a ponto de encontrar:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36052&page=3

Se encontrar outra informação, posta aqui, que sempre há alguém interessado nesse assunto.

Grande abraço e boa leitura.

Postado
  • Membros

Rodrigo,

A legislação brasileira proibe a importação de veículo usados portanto vc não conseguirá legalizar o mesmo aqui no Brasil.

Para brasileiros que tiverem permanecido no exterior por período superior a um ano e retornam em caráter definitivo podem trazer como bagagem somente: roupas, móveis e bens domésticos, ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos necessários a o exercício de sua profissão e obras por ele produzidas. Carros, motos e demais veículos automotores não se enquadram no conceito de bagagem. (Instrução Normativa SRF 117, de 06/10/98)

Se vc vier com um veículo poderá entrar no país mas terá uma admissão temporária que, se não estou enganado, é de 180 dias. Findo este prazo vc terá que dar saída do veículo. Se não o fizer correrá o risco, em caso de ser pego numa blitz, de ter seu veículo apreendido.

Vc. pode consultar a legislação através do site da Receita Federal neste endereço: www. receita.fazenda.gov.br

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

se rolar essa viagem coletiva estou master dentro!!!

QUERO MUITO DO FUNDO MEU ::love::

UHUL TUDO DE BOM!!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Em julho de 2010 eu vou para o Brasil de carro, tenho algumas informaçãoes sobre a viagem se alguem nessecita entrem em contato comigo, meu nome e Mota

(e-mail: editado)

Postado
  • Membros

boa noite,sou caminhoneiro aqui nos USA, eu estou indo de carro para o Brasil, saindo de Connecticut, ate o mexico, vamos um grupo de 5 pessoas, e deveremos estar saindo no final de outubro, se quizer me contactar,,, abvracos

NOTA= A VIAGEM DIZEM SER TRANQUILA E PELAS MINHAS PESQUISAS REALMENTE SAO, SO DEVEMOS TOMAR CUIDADO COM AS VIAGENS NOTURNAS, DEVIDO A QUANTIDADE DE ANIMAIS NA ESTRADA, E PERIGOS DE ASSALTO, PRINCIPALMENTE NO MEXICO, POR PERTO DA FRONTEIRA,POR ISSO IR EM GRUPO E MAIS SEGURO.

NOTA2= A VIAGEM E LONGA E CANSATIVA, MAIS OU MENOS 2 SEMANAS ATE O PANAMA, ONDE DEVEREMOS EMBRACAR OS VEICULOS EM NAVIOS, OS DOIS TIPOS DE EMBARCACAO SAO ===RO-RO (ROLL IN/ROLL OF) ONDE MUITAS VEZES PODEMOS IR JUNTO NO MESMO NAVIO (EM COMPARTIMENTO PARA PASSAGEIROS) DEPENDENDO DA EMPRESA, A EMPRESA MAIS CARA E A "MAERSK" E A MAIS EM CONTA E A ''NYE' , POREM PRECOS DIVERGEM DEVIDO AO CUSTO DO COMBUSTIVEL.E A SEGUNDA OPCAO E POR NAVIO DE CONTAINER, UM CONTAINER DE 40 PES PODE-SE COLOCAR 2 CARROS O QUE DIMINUE A DESPESA,JA QUE VAI SE DIVIDIR POR 2 PESSOAS, A ULTMA COTA QUE TIVE EM JULHO FOI DE 3250 POR CONTAINER DE 40 PES, ATE O CHILE, 4890 ATE AO URUGUAY.

NOTA3= OS SEGUROS OBRIGATORIOS E MELHOR QUE OS COMPRE NAS FRONTEIRAS, OS PRECOS VARIAM DE CADA PAIS, E E MELHOR QUE TENHAM VARIAS COPIAS NITIDAS DAS PLACAS+DOCUMENTOS DOS CARROS+TITULO DE PROPRIEDADE, CASO O VEICULO FOR FINANCIADO, TENHA UMA CARTA( E VARIAS COPIAS) DA FINANCEIRA, AUTORIZANDO VC A ATRAVESAR FRONTEIRA COM O VEICULO, OBSERVE TELEFONE PARA CONTATOS DAS FINACEIRAS.

NOTA4= JAMAIS ENTREGUE DOCUMENTOS ORIGINAIS AOS POLICIAIS E ADUANEIRA,

NOTA5= LEVE BASTANTE AGUA E ALIMENTO DESIDRATADO, POIS A AGUA NO MEXICO E SALGADA, INTRAGAVEL, E EM CASO DE EMERGENCIA VC TEM ALGUMA COISA PARA COMER ,E BEBER ENQUANTO ESPERA A LIBERACAO DA FRONTEIRA,

NOTA 6= EVITE PAISES DE CONFLITO CONSTANTE, COSTA RICA/COLOMBIA/EQUADOR/VENEZUELA/HONDURAS ETC,, FIQUE SEMPRE EM CONTATO COMOS GOVERNOS DOS MESMOS VIA INTERNET E TELEFONE. ESPECULE NAS FRONTEIRAS SOBRE O QUE VC PODE ENFRENTAR A FRENTE

NOTA 7= TELEFONE CELULAR, VC VAI PAGAR CARO PARA USA-LO EM OUTRO PAIS, CONSULTE SUA COMPANIA/ GPS SO SE VC TIVER PLANO DE CADA PAIS . E ISSO AI ABRACOS

N

Postado
  • Membros

Mensager,

te aconselho a visitar o blog do Sr. Antonio Carlos Trevisan, ele fez o contrário que vc fará, foi daqui para o Alaska.

http://entrandonumafriadeland.blogspot.com/search?updated-min=2008-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&updated-max=2009-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&max-results=1

ele é super atencioso, caso vc tenha alguma dúvida...

e tb o www.vovosmilenio.pro.br

bjim e boa viagem

ah, não esquece de contar pra gente como foi, ok??

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.