Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 76
- Visualizações 17.8k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
KekaMC 38 posts
-
riquao 5 posts
-
Mariana Belém 5 posts
-
Dedekah 5 posts
Demorei, mas vim! (a volta pro trabalho e a correria do cotidiano me impediram de postar antes..)
O INÍCIO
Fiz meu primeiro mochilão em janeiro de 2012.. a ideia de viajar nesse esquema surgiu em fevereiro de 2011 e se efetivou em novembro, quando conseguimos marcar data, escolher os países e tudo mais.. a viagem foi realizada em conjunto com minha grande amiga Natacha Reis..
O relato ficou bem grandinho, mas são informações que julgamos importantes, sobre experiências, impressões e perrengues.. espero que gostem! ;P
DICA: como não tínhamos equipamento nenhum, compramos nossas mochilas na Arco e Flecha. É uma loja grande, com várias opções de equipamentos para viagens e afins.. vale a pena dar uma olhada/passada lá:
http://www.arcoeflecha.com.br/
Endereço: R. Tito, 542, 1º e 2º andares – Lapa
Seg à Sex, das 10h às 19h e de Sáb, das 10h às 14h
ROTEIRO
Nosso roteiro inicial incluía passagem por: La Paz; Copacabana; Uyuni; Puno; Arequipa; Nazca; Cusco (não necessariamente nessa ordem), para serem feitos em 20 dias.
E fomos com a mente aberta para modificar nosso roteiro como nos aprouvesse, fazendo passeio a mais ou a menos, dependendo do que encontrássemos pelo caminho..
Roteiro que realmente fizemos: SP – La Paz – Copacabana – Puno – Cusco –La Paz – SP (fizemos em 13 dias)
A VIAGEM
A viagem aconteceu de 06.jan.12 a 18.jan.12
COTAÇÃO BOLÍVIA: 1 USD = 6.9 Bs.
COTAÇÃO PERU: 1USD = 2,68 S/
Planilha de Gastos_Mochilão Bo-Pe-resumo.xls
Apostila de viagem-Bolivia_Peru-jan2012.doc
Editado por Visitante