Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Voltei da Argentina agora no início de agosto/2012. Lá, como acontece em todos os países onde há valorização artificial da moeda local, existe o mercado paralelo. Os argentinos o chamam de "câmbio negro", assim como nós.

 

Em Buenos Aires cambiei no paralelo BRL 1,00 = ARS 2,20 no Caminito e BRL 1,00 = ARS 2,60 na Calle Florida. Também cambiei USD 1,00 = ARS 6,00 na Calle Florida, que como podem ver é o melhor local para esse tipo de transação. Para efeito de comparação, a cotação oficial estava BRL 1,00 = ARS 1,90 e USD 1,00 = ARS 4,50.

 

É muito fácil fazer o câmbio paralelo: basta procurar pelos caras que ficam dizendo "câmbio" abertamente pela rua.

 

É arriscado? Evidentemente, há um risco envolvido. Algumas dicas para quem se dispuser à aventura: somente faça negócios com algum ponto comercial (loja, hostel, banca de revistas etc) e dê preferência para as notas de 50 pesos, que sofrem menos falsificações que as de 100 pesos.

 

Quanto maior o volume de dinheiro você cambiar, maior será a cotação utilizada (mediante negociação, claro). Quanto mais mal encarado for o sujeito que estiver te vendendo pesos, também. Aí, cada um que faça a sua avaliação.

 

Cambiei mais de BRL 2.000,00 e USD 700,00 e não tive problema nenhum.

 

Minha conclusão: se voltasse à Argentina nos próximos meses, eu compraria dólares em espécie no Brasil para cambiar no paralelo na Florida.

 

Abraços,

 

 

Vítor

 

PS1: Se for inevitável pegar notas de 100, sempre quando for utilizá-las guarde os três últimos dígitos do número de série que ficam em destaque na cédula. Um golpe comum que se aplica na Argentina é a pessoa trocar sua cédula original por uma falsificada, dizendo que você pagou a conta com a nota falsificada.

 

PS1: Em Bariloche consegui cambiar BRL 1,00 = ARS 2,30 na Calle Mitre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

O endereço completo da agência de correios onde consegui a SUBE:

Correo Argentino

Sucursal San Telmo

Av. Bernardo de Irigoyen 698

C1099/ Capital Federal

 

Obs: Na hora vão dar um formulário para preencher, eu coloquei o endereço do hostel, no código postal acho que coloquei qualquer coisa, pois como o funcionário viu eu era estrangeiro não deve ter se atentado muito a isto.

O Custo de emissão é de 15$ e a recarga é á parte, podendo ser feita logo após a emissão do cartão. Se eu não me engano ao usar este cartão o valor pago é um pouco menor do que se fosse pago em dinheiro, devido ao subsídio que o governo dá aos usuários deste cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Buenos Aires cambiei no paralelo BRL 1,00 = ARS 2,20 no Caminito e BRL 1,00 = ARS 2,60 na Calle Florida. Também cambiei USD 1,00 = ARS 6,00 na Calle Florida, que como podem ver é o melhor local para esse tipo de transação. Para efeito de comparação, a cotação oficial estava BRL 1,00 = ARS 1,90 e USD 1,00 = ARS 4,50.

 

É muito fácil fazer o câmbio paralelo: basta procurar pelos caras que ficam dizendo "câmbio" abertamente pela rua.

 

É arriscado? Evidentemente, há um risco envolvido. Algumas dicas para quem se dispuser à aventura: somente faça negócios com algum ponto comercial (loja, hostel, banca de revistas etc) e dê preferência para as notas de 50 pesos, que sofrem menos falsificações que as de 100 pesos.

 

ótima dica, estou atrás de lugares confiáveis (ou um arbolito) para trocar dólar usando cotação dólar blue.

vc poderia dar mais detalhes de onde vc trocou?

obrigado

 

O endereço completo da agência de correios onde consegui a SUBE:

Correo Argentino

Sucursal San Telmo

Av. Bernardo de Irigoyen 698

C1099/ Capital Federal

 

amigo, vc sabe se é possível com o mesmo cartão pagar passagem para 2 pessoas? (como é possível com o rio card e em outros lugares)

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bill, esta cotacao era em corretora? Comercio ou loja?

Era naquelas lojinhas da Calle Florida. Muita gente diz que é perigoso, mas desde que eu cheguei só troquei dinheiro nessas lojas. Sempre conferi bem o dinheiro, a marca d'água, a fitinha, etc. e não tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Colegas... consegui comprar peso em BH, hoje, por 0,4570... com iof incluso... 2,18,, entendi melhor comprar uns 400 pesos pra ter uma grana pra chegar la...

 

Comprou na COTAÇÃO?

 

 

 

Foi sim... dentro de um shopping de BH...

 

ficou uma diferença de 0,01605 por peso, já que a oficial fechou em 0,4417....

 

Acheio bom tratando-se de brasil...

 

 

comprei 400 pesos por 183,10 reais;;; vou deixar pra comprar mais lá... dizem que no cambio negro consigo até a 2,80..ou seja, 0,3572 ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...