Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Eu também acho que vale muito mais levar reais daqui e trocar por peso lá.

 

Passei o carnaval agora lá e cosegui a cotação de 2,48 no Banco Piano.

 

Fiz muitas compras no cartão de crédito e não achei facada...o meu é o Santander Flexi...

detalhe, que como era final de mês, o cartão virou, ou seja, metade das compras vieram pra pagar agora e as outras virão só mês que vem... kkk adoroo!! ::otemo::

 

No meu caso valeu muito a pena o uso do cartão!!

E na maioria dos estabelecimentos que fui, eles aceitavam reais e dólar, mas eu troquei tudo por peso...a cotação das lojas ñ é boa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Exato, por isso evito ao max o cartão...

Fiz umas contas e acho que vou levar um pouco de dolar tb...só que para mim vale a pena pois pego o dolar na faixa de 1.60 à 1.7 pois um amigo tem uma boate que recebe em dolar de clientes..mas comprar dolar na casa de cambio normal, acho que não vale a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fui com muito MEDO de usar o cartão de crédito

e tive uma surpresa quando a fatura veio fraquinha...!! juro que esperava mais!

 

Seguem os meus gastos em BAS pra vcs terem noção:

 

Gastos totais em Peso: 787.55

Convertido para Reais (o dólar fechou a R$1,72): 316.65

IOF: 19.72

 

Então..foram quase R$20 de IOF...a maior parte desse gasto foi com cosméticos, as farmácias de lá são maravilhosas pra isso..

enfim, achei o uso do cartão de crédito compensador... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Falei com uma taxista para fazer o transfer do Aeroparque e ela me indicou o Banco PIANO no HOTEL SHERATON, que fica em frente à Praça San Martin. Pesquisei e realmente existe está agência ou posto, o qual funciona fora do horário bancário. Alguém já trocou lá e sabe dizer o horário de funcionamento.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu procuro sempre mesclar dinheiro e cartão de crédito, pois é sempre bom acumular umas milhas rs ...

Fui agora em Janeiro para Buenos Aires e gastei praticamente a mesma coisa que o nosso amigo acima gastou, o IOF veio nessa faixa de 20 conto, no meu caso vale muito o uso do cartão, pois como já disse, sempre acumulo umas milhas!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

 

Gostaria de informações sobre as possibilidades de efetuar câmbio no Banco Piano fora do horário da matriz, que funciona das 10h às 16h (na Plaza San Martin). Devo chegar umas 14h30 em Baires, de uma quinta-feira. Como vou pousar no Aeroparque nao quero fazer câmbio por lá, claro. Minha ideia era ir pro centro no mesmo dia pra ja fazer o câmbio só que acho meio apertado fazer isso devido ao horario. Não seria prático levar a bagagem pro centro, entao teria de passar no hotel (me hospedarei em Palermo, do lado do Aeroparque) e depois ir pra la. Daí com ctz já terá passado das 16h.

 

Visitando o site do Banco Piano eu me dei conta que eles têm uma sucursal em Belgrano, próximo de Palermo, mas lá não está claro de que ali eles fazem câmbio. Alguém sabe se faz?

 

Por outro lado, como o amigo acima colocou, existe uma dependencia cambiaria dentro do Hotel Sheraton, na San Martin mesmo, lá diz que funciona das 07h às 21h30. Mas como é desse modo? Do mesmo jeito que a matriz? Mesma tarifa e tal? Fica aberto de segunda à sexta das 07h às 21h30? Alguém conhece?

 

Grato pela ajuda, um abraço,

 

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu procuro sempre mesclar dinheiro e cartão de crédito, pois é sempre bom acumular umas milhas rs ...

Fui agora em Janeiro para Buenos Aires e gastei praticamente a mesma coisa que o nosso amigo acima gastou, o IOF veio nessa faixa de 20 conto, no meu caso vale muito o uso do cartão, pois como já disse, sempre acumulo umas milhas!

Abs

Anderson, o seu cartão é com chip?

 

Estou indo no final do mês a BAs e estou com medo do meu Itaucard com chip não passar, pois li que a maioria dos lugares utilizam aquelas maquininhas sem a entrada de cartão com chip. ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...