Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

A conta câmbio+taxas+agios é difícil de prever. Não dá pra calcular e prever tudo durante uma viagem de lazer. Li algumas teorias boas sobre câmbio, mas prefiro abrir mão delas e me resumir a princípios simples, pra minimizar o prejuízo nas trocas. MINIMIZAR, vc é cliente e o banco é que tem o lucro, aceite isso e seja feliz.

 

Dinheiro: Liste antes as melhores e as piores maneiras de obter moeda local, a diferença entre comprar tudo da melhor maneira ou da 2ª melhor maneira certamente será muito pequena.

Maior prejuízo:

  • Comprar pesos e depois vender. (não deixe sobrar pesos, se for sobrar, gaste com alfajor).
  • Comprar no Brasil.
  • Comprar pesos na rua Florida (principalmente de noite). (inclui comprar em casas quaisquer)
  • Comprar pesos no aeroporto.

 

Maneiras de economizar

  • Comprar de alguém que deixou sobrar pesos.
  • Trocar na Sarmiento: andando pela rua dá pra ver várias placas e escolher a melhor cotação.
  • Cartão de crédito: em julho o cartão cobrou R$0,47, taxa de 2,5% já incluída.
  • Sacar no débito no caixa próprio do seu banco (nunca fiz, mas dizem que é bom).

 

Obs.: Algumas lojas aceitam real, a minoria tem cotação boa, não espere por isso, é questão de sorte. Eu vi uma em bariloche pagando 2,50. Mas isso foi uma só loja que não tinha nada que eu queria comprar.

 

Segurança: Cada maneira de levar dinheiro tem seus riscos próprios. Então varie entre as melhores para dividir os riscos.

  • Trocar tudo de uma vez na casa de câmbio: tem ladrão que espera na saída, eles tem esquemas pra saber quando vc tá recheado. Por isso prefiro trocar aos poucos. Em julho prenderam o ladrão que roubou um turista brasileiro assim, acho que o turista teve uns 3mil roubados.
  • Levar real e trocar aos poucos: Ainda tem o risco de roubos, e vc dependerá sempre de casas de cambio. Gasta tempo, e pode não ter nenhuma aberta na hora que vc precisar. Ande com um pouco no bolso pro ladrão levar e o resto escondido (não sou paranóico, eu moro no rio).
  • Cartões: O banco pode achar que clonaram teu cartão e bloquear ele sem aviso algum. A rede pode cair. A maquininha do restaurante pode estar quebrada etc.

Tempo e conforto: Tempo de viagem, também é dinheiro. Se vc paga R$120 por diária, cada hora tua lá tá custando R$5,00 (5 +comida +avião +taxi +tuaVida +Férias).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Ontem troquei um pouco de reais por peso na casa de câmbio do Shopping Frei Caneca. A cotação estava em 0,52, super baixa, mas eu chego lá na madrugada do dia 25 pro dia 26...não dá pra arriscar, né?

 

Então .. eu trouxe R$3 mil em especie, e mais 100 pesos para o uso no transporte por que sabia que no dia seguinte já teria como cambiar os reais. Cuidado com os cambistas de rua, não dá pra confiar e eles estão passando notas falsas as vezes.

 

A melhor forma de saber onde se tem a melhor cotação de compra/venda por dia é pelo http://www.dolarhoy.com . Hoje mesmo troquei R$1500 por pesos a uma cotação de 2.34 na Maguitur, e todas essas casas de câmbios ficam bem localizadas em lugares bem seguros.

 

Em relação ao saque feito no itau por ex, existem taxas por saque U$6 .. e também tem a história de que o real é convertido pra dolar, e depois convertido para pesos. E isso acontece também com o uso do cartão de crédito. Confirmem sempre as taxas com o gerente da conta e tomem cuidado.

 

Existem algumas barbadas incríveis. Hoje eu comprei 2 oculos por 50 pesos. 1 Ray-ban e 1 Oakley. Claro, quem conhece os oculos, conhece o preço e o material usado (realmente os 2 são originais). Agora perguntar pro Chileno que estava me vendendo eles qual é a procedência já é demais. Esses 2 oculos eu havia encontrado mais barato por U$150 no freeshop e no Brésil custa R$600 conto ..

 

Estou no hostel da Florida, se alguem for ficar por aqui me avisa !

 

Hoje pretendo ir tomar umas em uma das melhores micro cervejarias da Argentina http://www.cervezaantares.com/

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É verdade. Comprar roubado ou de procedencia duvidosa não dá. Afinal se quer fazer isso não precisa ir pra Buenos Aires. É só vir aqui na 25 de março em SP, que vários caras vão ficar te oferecendo mercadoria, como cameras e relórios originais a preço de banana.

 

Viajo no dia 3. Durante a próxima semana acho que vou trocar uns reais por pesos por aqui mesmo. Uns 10% e depois trocar o resto lá. Acho que um pouco de dolar tbm é bom. Vou fazer conexão em Montevideu e no aeroporto de lá dificilmente vão aceitar moedas que não seja a uruguaia ou o dolar.

 

A única preocupação que permanece pra mim é a dos taxistas mesmo. Como não pegar as tenebrosas notas falsas que todos comentam? Como saber se ele não está esticando o caminho? Puxar papo e falar que é brasileiro ou ficar quieto?

 

Sobre a comida independente do valor, todos comentam que é muito sem tempero. Se for verdade vou fazer minhas refeições no McDonalds e Burger King. Detesto comida destemperada ou sem sal. Aliás, alguém percebeu se lá tem outras dessas grandes cadeias mundiais de fast food, além de MC e BK. Tomara que lá tenha o DunkinDonuts original, gostava tanto quanto tinha aqui no Brasil. Mas faliu aquela bodega...os brasileiros achavam caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

gorio,

 

deixe as notas menores pra pagar o taxi, assim o troco que ele der pra vc vai ser pequeno e se for em notas falsas vai ser mixaria. Se vc der uma de 100 e a corrida foi 20, então ele vai ter q te devolver 80. Mas se vc der 30 o maximo que vai acontecer é ficar com 10 pesos falsos.

 

Sobre saber se está esticando a corrida, pegue o mapa antes e veja por qual Av ou rua se passa para chegar ao destino e peça ao taxista. Por exemplo: "quero ir a Av. Callao passando pela Av. Cordoba", vc evita que ele estique e ainda deixa o cara achando que vc conhece a cidade. Mas até hoje nunca tive problemas com taxistas, aliás foram muito gentis e indicaram bares, pontos perigosos, falaram de futebol e etc..

 

Outra coisa, se achar que o cara ta dando muita volta puxe o mapa do bolso e abra na frente dele, na hora ele já vai se justificar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu e minha esposa não tivemos problema com taxista.

 

Ficávamos calados no Taxi, o mais possível, dizíamos somente o destino.

 

A região turística de Bs.Aires tem caminhos simples, é fácil ver num mapa o que o taxista está fazendo. Estude os caminhos pelo google earth antes de viajar e ache os locais que pretende visitar. O mais difícil é do aeroporto pro hotel e esse não tem risco pq vc vai fazer pré-pago.

 

O taxi e muito barato lá, então use notas pequenas.

 

Ao pagar algo, pare uns segundos decorando os últimos algarismos do número de série da sua nota. O vendedor vai ver isso, o que já o intimida. Se ainda assim ele voltar com uma nota falsa, vc vai saber que o número está diferente e chamará a 'policía', que fará revista e encontrará a nota com o número que vc falou.

 

Um portenho me disse pra nunca pagar ao taxista sentado no banco de trás. Eles costumam usar o próprio corpo pra encobrir tua nota e a trocar por uma falsa.

 

Compre uma caneta de dinheiro falso. Teste num papel comum e ela deverá escurecer, teste numa nota verdadeira e a tinta ficará transparente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

nossa voces sofrem muito...kkkkk

 

eu falei com os taxistas, conversei com um que até se ofereceu para ir comigo num jogo do Boca juniors, ja eu disse que tinha medo de ir só por ser mulher...

 

fui pegar um taxi na rodoviaria, o cara não tinha taximetro visivel, desisti e esperei outro. aqui no brasil se vc ta numa cidade desconhecida e o taxista quiser rodar o mundo para te deixar no teu destino, vc vai ficar lá batendo papo com ele e ele rodando, rodando... até vc ficar tonto. pra mim a regra é essa, gente esperta e mal carater tem em todo lugar do mundo, portanto, relaxe e curta sua viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu julgo com base no que vejo aqui. No Rio, muitos taxistas são canalhas.

 

É comum tomar uma fechada de taxista, ou o cara roubar tua vez de entrar numa via ou entrar forçando quando deveria dar a preferência, são piores que onibus. Eles dão propina pra policial não deixar os concorrentes pegarem passageiro perto de pontos importantes. Eles ameaçam motoristas para não estacionarem em locais que eles costumam estacionar. E dão voltas desnecessárias mesmo com cariocas.

 

A volta desnecessária é um problema grave no rio. Em BsAires, os moradores, me disseram (sem eu perguntar nada) que o problema lá é trocarem tua nota por uma falsa, daí eles te devolvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

galera olha que ótimo esse site...é tipo um maplink argentino...vc traça rotas... de um ponto de origem a um ponto de destino...é ótimo pra ter noção das distancias

 

ele mostra as ruas por onde deve passar, as melhores rotas para cada tipo de transporte, carro, onibus ou a pé e até quantos km de um ponto a outro.

 

http://mapa.buenosaires.gov.ar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...