Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

E ia Matheus,

 

Cara, pela experiencia que eu tive por lá, se quiser cambio bom, dificilmente. Embora fique proximo ao centro o aeroparque (j. newbery) não fica no mesmo. E o lugar onde se encontra as melhores cotações são lá e em horario comercial bancário, que lá é das 10 as 15hs. A casa de cambio que fica bem na porta do desembarque internacional tem péssima cotação, como quase todas as casas de cambio. Eles se aproveitam da emergencia de quem chega lá sem um peso no bolso.

 

O melhor lugar na minha opinião é o Banco Piano no Microcentro. Tanto que vive cheio. Troquei cada real por 2,35 pesos lá. Nos casas de cambio é sempre abaixo de 2,00, o que é um roubo. Mas no Piano tem que ir com tempo porque tem fila, então acho que não serve pra ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

galera postei uma planilha de todos os meus gastos na Argentina e Uruguai da minha recente viagem de 24/12/2010 a 07/01/2011.

 

para ter acesso à planilha, é só acessar o link: http://www.mochileiros.com/planilha-de-custos-de-viagem-ao-uruguai-e-argentina-t51010.html

 

espero que sirva de noção de despesas para quem estiver de viagem marcada.

 

abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal

 

Estarei chegando na Argentina em fevereiro dia 07 e estou levando um pouco de dinheiro, além de ter uma parte no cartão VT.

Só que eu tbm gostaria de deixar depositado uma quantia na minha conta (Banco Itaú), para caso precisar sacar e não ficar correndo riscos com

dinheiro na mão. Minha dúvida é se eu preciso pedir ao Banco Itáu algum tipo de Cartão "especial" para conseguir sacar lá ou o meu mesmo que eu faço

saques daqui funciona lá?! Será que tbm consigo ver saldos e fazer tudo o que faço aqui por lá?!

Também gostaria de uma ajuda em relação a troca de dinheiro. Não sei se levo em Real, Dolár ou Peso??

E nem aonde troco com segurança e tarifas mais baixas.

 

Fico no Aguardo!!

 

Beijos!!!!!!!!!!

 

Milene ::otemo::

 

oi milene

 

a casa de câmbio com melhor cotação que encontrei em Bs.As. foi a Paris Cambio, fica na Av. Sarmiento,399 funciona das 9:00 as 18:00.

 

sobre sacar dinheiro lá, vc tem que avisar o banco que estará utilizando o cartão no exterior, caso não faça isso, eles podem bloquear seu cartão por motivos de segurança, aconteceu isso com um brasileiro que estava no mesmo hotel que eu no Uruguai, e de muito transtorno e gastos, porque o cara teve que ligar várias vezes ao Brasil para ter o cartão desbloqueado.

 

outra coisa que aconteceu em Buenos Aires no final do ano, era que os bancos estavam sem cédulas, os caixas eletrônicos vazios, os bancos estavam sem dinheiro, estava muito complicado sacar dinheiro em Buenos Aires, então esse é um problema que também tem que ser levado em consideração. Não sei se já normalizou.

 

beijos e boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Outra coisa importante a ser lembrada é:

 

entrar em contato com a sua operadora de cartão, pois nossos cartões aqui do Brasil (pelo menos VISA) não dão a possibilidade para o atendente da loja escolher entre DÉBITO e CRÉDITO. Não consegui usar o débito em nenhuma vez, o cartão sempre passava na opção crédito e não tinha com o atendente escolher, um deles me mostrou todo o procedimento na máquina e é verdade.

 

Sorte que levei dinheiro e usava o cartão apenas para uma ou outra compra q nao estava programada, assim que meu crédito se foi não consegui mais usar o cartão.

 

fica a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Em BsAs de 31/1/2011 a 4/2/2011.

Assim que cheguei fiz o cambio no Banco Nacion (acho que o nome completo é Banco de la Nacion). Para quem não sabe; saindo do setor de desembarque, entrando o salão principal, dobrar à direita e logo encontrarás o La Nacion. Em 31/1 fiz o cambio a $2,40. Deveria ter feito todo o cambio alí pois para trocar reais em casas de câmbio no centro tem que levar o passaporte (ou algum outro documento que a imigração te dá no aeroporto comprovando o controle de sua entrada no pais).

Passados alguns dias precisei de dinheiro e passando por uma agência do HSBC usei meu cartão de débito Visa Electron para sacar uns $300. O HSBC me cobrou uma taxa de $16,08 e fez câmbio de $2,31 (piada, né). Em outro dia, estando no centro, achei a casa de câmbio MultiFinanzas (Sarmiento 448, tel: 5217-2900 - www.multifinanzas.com.ar). Ofereceram cambio a $2,43. O cambio dava uns mil pesos e fui logo avisando que não queria nota de $100, mas não consegui mer livrar de receber um punhado das de $50. Eu deveria ter verificado cada nota de $50 - veja na net uma imagem das notas de pesos, as mais altas, $100 e $50 tem uma linha vertical de um filamento prata tracejado e deve ter a marca do rosto da "personalidade" qdo exposta à luz. Resultado, alguns dias depois recusaram uma das notas de $50. A nota falsa, não continha esses 2 itens que relacionei acima.

Ah, também para evitar os golpes dos taxistas, eu gastei uns 20 minutos, no total, em 3 idas à banco para trocar as notas de $50 por notas de $20 e $10. Por conta do exposto acho que teria aproveitado melhor meu tempo se tivesse feito o cambio todo na chegada no La Nacion.

Ah, também fiz algumas compras usando o cartão de débito HSBC sem problemas. O único senão é que em muitas lojas (e restaurantes mais simples) eles só aceitam "efectivo" - o nosso "em espécie".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu to tentando desvendar quanto tá pra cambiar o real nesse tal Banco de la Nacion através do site aqui mas tá difícil.

http://www.bna.com.ar

Lá em baixo tem uma tabelinha verde escrito Cotizacíon Billetes, mas pra trocar meus reais por peso eu me refiro ao valor de Compra ou Venda?

E porque que o real tá em 100 unidades e o resto tá normal? Deduzo que 1 real = 2,39 compra e 2,49 venda certo?

Qual desses valores que me pagariam se eu fosse trocar lá hoje por exemplo?

 

Eu moro em florianópolis e aqui tá cheio de nego fazendo cambio essa época do ano que é lotado de argentinos, semana que vem vo sai perguntando por quanto eles me vendem o peso só pra ter uma ideia. Será que vale a pena ir trocando desde já? Vo no final de julho pra bariloche.

 

Obrigado pela atenção galera! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, Willian

 

No site é realmente difícil vc conseguir.

 

A cotação hoje está: P$ 1,00 = R$ 0,415.

 

Não sei qual a cotação aí de Floripa, mas se for até R$ 0,50 dá pra comprar por aí, ou aguarde para trocar no Ezeiza ou onde tu chegar para o primeiro dia e troque o restante do seu dinheiro no centro de BsAs que é mais rentável.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu to tentando desvendar quanto tá pra cambiar o real nesse tal Banco de la Nacion através do site aqui mas tá difícil.

http://www.bna.com.ar

Lá em baixo tem uma tabelinha verde escrito Cotizacíon Billetes, mas pra trocar meus reais por peso eu me refiro ao valor de Compra ou Venda?

E porque que o real tá em 100 unidades e o resto tá normal? Deduzo que 1 real = 2,39 compra e 2,49 venda certo?

Qual desses valores que me pagariam se eu fosse trocar lá hoje por exemplo?

 

Eu moro em florianópolis e aqui tá cheio de nego fazendo cambio essa época do ano que é lotado de argentinos, semana que vem vo sai perguntando por quanto eles me vendem o peso só pra ter uma ideia. Será que vale a pena ir trocando desde já? Vo no final de julho pra bariloche.

 

Obrigado pela atenção galera! ::otemo::

 

 

Neste site (http://www.dolarhoy.com) dá para ver a cotação em diferentes casas de cambio de BsAs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...