Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Colaboradores

valeu ai a galera que ajudou...agora contagem regressiva...falta praticamente 1 mês mas farei uma viagem a belem antes e pretendo estar com roteiro pronto ate la para mostrar para minha mãe que vai comigo...ela pensa em embarcar no VTM, eu ainda nao me convenci mto...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Pessoal, no aeroporto de Jorge Newbery tem alguma casa de cambio boa? E em Bariloche?

Meu voo vai direto pra Bariloche, é melhor eu trocar no Brasil ou lá? Ou trocar um pouco aqui e deixar pra trocar a maioria lá?

 

Olá Luma,

 

no Aeroparque Jorge Newbery, tem uma casa de câmbio apenas, a cotação é bem ruim eu tive que trocar porque não havia levado nenhum peso daqui para lá.

Eles pagaram 1.98 pesos para cada real, tem que ver por quanto você consegue trocar aqui no Brasil pra ver se vale a pena, o resto do dinheiro troquei no Banco Piano, estavam pagando 2,38 pesos por 1 real.

O Banco é bem fácil de achar na Calle Florida tem uma loja gigante da Falabela é só atravessar esta loja que você vai sair em outra rua e já vai ver o Banco, é bom porque é bem rápido eles tem uns 15 caixas atendendo.

 

Qualquer coisa pode perguntar,

Jota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sinceramente eu não entendo umas perguntas. POr que levar dinheiro daqui para trocar lá?

Se é para trocar já leva daqui trocado não é isto?

A não ser que tenha USD guardado.

 

Pura matemática caro amigo, minha namorada havia trocado R$100 reais aqui em Curitiba, deu AR$198 pesos pelo cambio daqui, enquanto lá se for trocar nos Bancos os mesmos R$100 reais ficam AR$238 pesos, portanto isso nos dá um ganho de exatos AR$40 pesos. Enfim gera um ganho considerável dependendo da quantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Sinceramente eu não entendo umas perguntas. Por que levar dinheiro daqui para trocar lá?

Se é para trocar já leva daqui trocado não é isto?

A não ser que tenha USD guardado.

 

Pura matemática caro amigo, minha namorada havia trocado R$100 reais aqui em Curitiba, deu AR$198 pesos pelo cambio daqui, enquanto lá se for trocar nos Bancos os mesmos R$100 reais ficam AR$238 pesos, portanto isso nos dá um ganho de exatos AR$40 pesos. Enfim gera um ganho considerável dependendo da quantia.

 

Tudo bem Jota09, se considerar o câmbio hoje aqui no Brasil e lá na Argentina realmente da esta diferença, mas o amigo menciona trocar nos Bancos.

Será? Pelo que eu saiba só o Banco da la Nacion e só em algumas agências, nem sei se em Bariloche ou no interior tem banco que troca.Reais por Pesos.

E também não sei se tem alguma taxa para troca, mas por enquanto vou na tua informação, mas sem arriscar. ::otemo::

entrei no ministério das fazenda e fiz a conversão de ambos os lados e a diferença foi mínima.

Se fosse tanta moleza, com uma margem tão diferente é um bm negócio ir e vir fazendo câmbio.

Mas por enquanto vc tem razão, até segunda ordem. ::cool:::'>

 

Este negócio de cartão é ótimo mas tem que ter uma reserva saudável no bolso para não ter surpresa, tem loja, restaurante que não aceita.

Tem agência de turismo que cobra 5% a mais para uso de cartão seja qualquer um. Cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A questão de dinheiro é sempre complicada, visto o aumento de violência na Argentina nos últimos anos. Eu não aconselho deixar para sacar dinheiro lá, pois os caixas cobram uma taxa alta, além disso se concentram na região dos bancos. Eu penei para conseguir achar um caixa, se você ver LINK é que tem caixa e o mesmo dá para sacar, mas a taxa é de 16 dolares se não me engano, fui agora no Carnaval. Minha dica é levar a maioria em dólar, um pouco de pesos para as primeiras despesas, depois trocar o dólar lá no centro perto da rua Florida, as cotações são ótimas. VTM pode ser uma opção, como o colega falou não é garantido sua aceitação em todos os estabelecimentos. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com o que vocês falam, o cartão realmente não é garantia fui agora no carnaval para lá e teve vários lugares que não aceitaram.

Eu troquei reais por pesos no Banco Piano, sem taxa alguma, cotação 2.38. Inclusive vi que este banco trocava neste fórum, atendimento super bom, rápido, só precisa levar identidade ou passaporte e a localização é ótima, é só atravessar a Fallabella da Calle Florida que já da pra ver o banco. Fica a dica.

 

Abraço a todos,

Jota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mais uma vez parabens ao blog melhores destinos, no dia que foi definido o aumento do IOF, logo cedo, às 9h, encaminhei um e-mail para eles... pouquissimo tempo depois ja tinha uma materia no blog sobre o aumento... E esa semana toda com uma matéria nova... A de hoje foi sem dúvidas a mais sensacional, bem completa e vale a pena para quem está prestes a viajar.

 

http://www.melhoresdestinos.com.br/como-levar-dinheiro-exterior.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...