Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

Postado
  • Membros

GUIA RÁPIDO DE CONSULTA SOBRE UTILIZAÇÃO DE CARTÕES NA ARGENTINA

Para aqueles que pensam em sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou utilizar o cartão de crédito, devem ficar atentos às taxas cobradas. Podemos classificar o uso em quatro tipos:

Cartão de Banco

Há alguns bancos presentes no Brasil que também estão presentes na Argentina. Cada banco tem sua própria política quanto a isso, alguns cobram o saque outros não. Deve-se verificar com o seu próprio banco os custos e existência de agências no país.

Cartões de Débito

Os cartões de débito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos na Argentina. O valor é debitado diretamente em sua conta como se estivesse utilizando a função de débito em uma compra. Como os cartões de débito são ligados à bandeira do banco, cada um pode ter uma cobrança diferente. No caso da Mastercard, normalmente o valor é de R$ 9 por saque e com valor máximo de US$ 500 por dia e US$ 3.500 por semana. No caso da Visa, normalmente o valor é de R$ 8 por saque e com valor de US$ 250 a 500 por dia.

Cartões de Crédito

Os cartões de crédito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos e fazer compras sem parcelamento na Argentina. O valor é debitado diretamente em seu cartão para pagamento na próxima fatura, de acordo com a data. Como os cartões de crédito são ligados à bandeira de uma instituição financeira, cada um tem uma cobrança diferente para o caso de saque. No caso de utilização para compras, o valor é creditado em sua próxima fatura com o valor gasto em pesos convertido para dólar e, posteriormente, real com o câmbio oficial do dia de fechamento da fatura. Ainda há a cobrança de IOF com uma taxa de 2% sobre o valor gasto no exterior.

Visa TravelMoney

O cartão funciona como um cartão de débito. Ele deve ser carregado em Euro ou Dólar que é convertido para a moeda local, no caso, pesos. A cotação da moeda é baseada no câmbio turismo oficial, que é mais desvantajoso que o câmbio comercial. A cobrança é em cima do valor depositado: se for em Euro, € 2,50; se for em dólar, US$ 2,50 – por cada saque.

Há ainda os defasados Travelers Cheques, da American Express. Para os interessados, deve-se procurar um banco no Brasil para comprar esses cheques de viagem que podem ser comprados em Real e convertidos em Dólar ou Euro. Ele é aceito na Argentina e deve ser trocado em bancos conveniados à American Express, onde a maioria cobra comissão para a troca por pesos. A partir de 2008, é cobrado, ainda, IOF de 0,38% na compra e venda dos cheques em território nacional.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 312.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bem, por pura coincidência em enviei MP para a confidence cambio no último fds

...Boa tarde Karen

Referente ao cartão Visa Travel Money, ele pode ser utilizado em qualquer País e sempre vai fazer a conversão automática para a moeda do País.

Então se você tem um cartão em Dólares e vai para a Argentina, ao utilizá-lo para saque a moeda que você irá retirar do ATM vai ser em Peso Argentino e no débito também vai ocorrer a conversão automática.

Mas possuímos também os cartões em outras moedas, como Euro, Libra e também no Peso Argentino, o que evitaria a conversão da moeda.

Qualquer dúvida estou a disposição

Atenciosamente

Site confidence cambio

Postado
  • Membros

Muito Obrigado Karen, pena que desta vez não vai ser possível eu usar o VTM ... o valor minimo para iniciar o cartao, é 200 dolares, sem contar o tempo que leva para ficar pronto ( como não tem VTM em Uberlandia, tenho de pedir para enviarem por correios para mim, e minha viagem é dia 23 ) então acho que vou levar em dinheiro e cartao de crédito mesmo, até porque não tenho muito rsrs, pretendo gastar no máximo 1000 reais lá ;x

Postado
  • Membros
Pessoal, no aeroporto de Jorge Newbery tem alguma casa de cambio boa? E em Bariloche?

Meu voo vai direto pra Bariloche, é melhor eu trocar no Brasil ou lá? Ou trocar um pouco aqui e deixar pra trocar a maioria lá?

Postado
  • Membros

Luma,

encontrei no site Todo Bariloche. Apesar de não conhecer a casa de câmbio, está a mesma cotação daqui da fronteira.

Postado
  • Membros

Mais uma vez o governo F... com o povo e sacaneia quem viaja para o exterior.. o IOF passará de 2,38 para 6,38%, ou seja, quem vai ao exterior e compra R$1000 no cartão de crédito paga hoje R$23,80, daqui a 30 dias pagará R$63,80, um absurdo. Já não vale mais a pena a utilização de cartão de crédito. E que virei viajar daqui a 32 dias, começo reorganizar meus gastos..

Eu li sobre o VTM, alguem sabe se incide IOF nele tb? e para saques direto da conta?

Postado
  • Membros

Poxa, nem fala...

O mundo viaja e mochila e o brasileiro tem q ficar enfurnado...

Decepção! ::grr::

Essa do VTM vou me informar...

Postado
  • Membros

Rodrigo

pelo q li no site da agencia de cambio confidence nao inside iof no vtm nao eu ano passado usei ele e me lembro de ter pago apenas uma taxa de aquisição.

Gentem

to com uma duvida

alguem sabe em são jose dos campos uma boa casa de cambio???

Postado
  • Membros

É fui surpreendido com essa do IOF... até fui eu que mandei a idéia de matéria para o melhores destinos..Sinceramente estou pensando seriamente em levar o R$ e so gastar no free shop cartao de credito pq divide, mesmo sabendo que la também incide IOF...e o problema que nem sempre o VTM passa ne...no hotel que ficaremos por ex não tenho certeza se aceita, crédito eu sei que passa..

Postado
  • Membros

O IOF não vai incidir no VTM, segundo me informou a Confidence Cambio.

Rodrigo, é bem aceito o VTM nos hoteis, ele funciona como cartão de débito, susse! ::cool:::'>

Postado
  • Membros

valeu ai a galera que ajudou...agora contagem regressiva...falta praticamente 1 mês mas farei uma viagem a belem antes e pretendo estar com roteiro pronto ate la para mostrar para minha mãe que vai comigo...ela pensa em embarcar no VTM, eu ainda nao me convenci mto...rsrsrs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.