Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

Postado
  • Membros

GUIA RÁPIDO DE CONSULTA SOBRE UTILIZAÇÃO DE CARTÕES NA ARGENTINA

Para aqueles que pensam em sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou utilizar o cartão de crédito, devem ficar atentos às taxas cobradas. Podemos classificar o uso em quatro tipos:

Cartão de Banco

Há alguns bancos presentes no Brasil que também estão presentes na Argentina. Cada banco tem sua própria política quanto a isso, alguns cobram o saque outros não. Deve-se verificar com o seu próprio banco os custos e existência de agências no país.

Cartões de Débito

Os cartões de débito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos na Argentina. O valor é debitado diretamente em sua conta como se estivesse utilizando a função de débito em uma compra. Como os cartões de débito são ligados à bandeira do banco, cada um pode ter uma cobrança diferente. No caso da Mastercard, normalmente o valor é de R$ 9 por saque e com valor máximo de US$ 500 por dia e US$ 3.500 por semana. No caso da Visa, normalmente o valor é de R$ 8 por saque e com valor de US$ 250 a 500 por dia.

Cartões de Crédito

Os cartões de crédito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos e fazer compras sem parcelamento na Argentina. O valor é debitado diretamente em seu cartão para pagamento na próxima fatura, de acordo com a data. Como os cartões de crédito são ligados à bandeira de uma instituição financeira, cada um tem uma cobrança diferente para o caso de saque. No caso de utilização para compras, o valor é creditado em sua próxima fatura com o valor gasto em pesos convertido para dólar e, posteriormente, real com o câmbio oficial do dia de fechamento da fatura. Ainda há a cobrança de IOF com uma taxa de 2% sobre o valor gasto no exterior.

Visa TravelMoney

O cartão funciona como um cartão de débito. Ele deve ser carregado em Euro ou Dólar que é convertido para a moeda local, no caso, pesos. A cotação da moeda é baseada no câmbio turismo oficial, que é mais desvantajoso que o câmbio comercial. A cobrança é em cima do valor depositado: se for em Euro, € 2,50; se for em dólar, US$ 2,50 – por cada saque.

Há ainda os defasados Travelers Cheques, da American Express. Para os interessados, deve-se procurar um banco no Brasil para comprar esses cheques de viagem que podem ser comprados em Real e convertidos em Dólar ou Euro. Ele é aceito na Argentina e deve ser trocado em bancos conveniados à American Express, onde a maioria cobra comissão para a troca por pesos. A partir de 2008, é cobrado, ainda, IOF de 0,38% na compra e venda dos cheques em território nacional.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 312.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Salve Leo!

Agradeço muito por vc e o Junior estarem me ajudando!

Bom, no caso eu disse 5.000 pq estaria afim de visitar:

- 4 Dias Buenos Aires

- 3 Dias Mendonza

- 3 Dias Bariloche

Por isso que resolvi juntar no total 5.000 reais para poder viajar e conhecer esses 3 lugares em julho.

O que vcs acham neste caso???

Postado
  • Membros

Vc está levando em consideração o tempo de deslocamento entre essas cidades? Vi fazer tudo de aéreo ou terrestre? Eu deixaria Mendoza pra outra viagem em função do numero restrito de dias.

No minimo 4 dias em Bariloche e 4 dias em BsAs...se for via terrestre seus 11 dias já morreram nesse trecho.

Sobre o $$...leia com bastante atenção as dias do Lèo...esse lance de planilhar os gastos futuros é bem mais importante do que a maioria pensa. Não é pouco comum ver orçamentos estourados devido a falta de planejamento, e lembre-se que junho/julho/agosto são meses bem caros nessa região.

[]s.JP

Postado
  • Membros
Vc está levando em consideração o tempo de deslocamento entre essas cidades? Vi fazer tudo de aéreo ou terrestre? Eu deixaria Mendoza pra outra viagem em função do numero restrito de dias.

No minimo 4 dias em Bariloche e 4 dias em BsAs...se for via terrestre seus 11 dias já morreram nesse trecho.

Sobre o $$...leia com bastante atenção as dias do Lèo...esse lance de planilhar os gastos futuros é bem mais importante do que a maioria pensa. Não é pouco comum ver orçamentos estourados devido a falta de planejamento, e lembre-se que junho/julho/agosto são meses bem caros nessa região.

[]s.JP

Olá Júnia!

Estou pensando em fazer aéreo mesmo... acho meio distante Bariloche de Buenos Aires. Mesmo fazendo aéreo, acredito que seja tb pouco tempo pra visitar em 11 dias Buenos Aires, Mendonza e Bariloche... acho que não vou conseguir curtir tudo ao máximo. Vou acabar aceitando sua sugestão e ficar 4 dias em Buenos e 4 dias em Bariloche os dois ultimos dias eu aproveito para derrepente visitar alguma cidadezinha legal perto de Buenos Aires... alguém tem alguma sugestão rs?

Muito Obrigado,

Mauricio

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

é verdade que para embarcar de volta para o brasil no ezeiza é preciso pagar uma taxa de embarque? isso desfalca a programação que a pessoa faz de gastos por lá..rs

Postado
  • Membros

Olá,

É isso mesmo. A famosa taxa dos 18 dólares.

Mas se já tiver gasto todos os pesos, não há problema, pois eles aceitam cartão de crédito.

Postado
  • Membros

Cuidado com essa taxa de saída.

Eu tive problemas com ela. Por algum motivo obscuro meus cartões de crédito resolveram parar de funcionar bem quando fui pagar a taxa, não consigo passar nenhum dos 2 cartões que eu levei. Tive que juntar os pesos com meus amigos para dar para pagar a taxa. Quase que fico preso lá hahahaha ;P

Em Buenos Aires sugiro que você vá ao Show de Tango, vale muito a pena!

Postado
  • Membros

Pois é, mas nem cartão eu vou levar.

Vou levar apenas meu cartão de debito (que já pedi o desbloqueio)e que funciona na rede cirrus.

Nada de cartão de credito :)

MAs acho um abuso isso aí.

E quando ao show de tango, é claro que eu vou. já reservei ingresso na casa carlos gardel.

ia a BA sem assistir um show de tango é como não ter ido..rs

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Quando fui para lá troquei um pouco de dinheiro na fronteira com a argentina em Puerto Iguazu e não peguei uma cotação muito boa não, depois descobri que dentro da cidade tinha um lugar que trocava o dinheiro também por uma cotação melhor. Mas deixei a maioria para trocar lá em Buenos Aires mesmo e fiz um bom negócio. não lembro onde fiz a troca mas acho que foi perto da rua florida, e peguei uma cotação excelente, praticamente aquele câmbio do jornal, diferença de 1 centavo praticamente. Só não troque no aeroporto ou então em cidades como Bariloche, daí é certeza de facada no câmbio.

Postado
  • Membros

Leve Real!

voltei de BsAs dia 24/03... e digo que a melhor coisa é levar reais e trocar por pesos lá. O lugar onde encontramos a melhor cotação foi na Sarmiento, 444 (Puente y Hermanos).

Na verdade, se vc ja tiver dolares para levar tbm dá para trocar pesos por dolar. Se nao tiver, nao precisa perder tempo aqui comprando dolar para poder levar... leve real mesmo.

Evite trocar dinheiro no aeroporto, mesmo no Banco de La Nacion a cotação é mais baixa que na Puente y Hermanos (Sarmiento, 444), nós trocamos uma boa quantia de dólares no aeroporto e depois vimos que perdemos alguns pesos por isso. Se tiver que usar pesos no aeroporto, para o táxi por exemplo, troque só o suficiente para utilizar e depois corra para a casa de câmbio, onde com certeza vai ter uma cotação melhor.

NÃO COMPRE PESOS NO BRASIL!! Essa é a pior coisa que se pode fazer...

Eu e meu namorado temos conta no HSBC, usamos o cartao de debito para algumas despesas, já descontam da conta na hora, sem taxas. Pena que descobrimos isso nos ultimos dias da viagem. E caso a gente tivesse que sacar dinheiro lá, o HSBC cobra uma taxa de 8 reais por saque. Nunca é bom pagar taxas, mas deixamos isso como "carta na manga", em caso de emergência. Acredito que cada banco tenha uma tarifa diferente, então vale a pena um papo com a gerente da sua conta, antes de viajar.

::otemo::

Outra coisa... se vc for trocar dólares por peso, dê uma olhada nas outras casas de câmbio pela Sarmiento, pois na Puente y Hermanos, a cotação do dólar não é tão boa. Eles estavam pagando 3,62, enquanto achamos outra casa um quarteirão pra frente, que estava pagando 3,65.

Em resumo, levamos dolar e real... trocamos dinheiro no aeroporto (Banco de La Nacion) e nas casas de cambio da Sarmiento... entao, essa dica acima é de onde se perde menos dinheiro (pelo menos na época que fomos - Março/09)

Postado
  • Membros

Pessoal, 5 dias em Buenos aires com um esquema mochileiro economico... fazendo uns passeios para conhecer os principais pontos da cidade, umas baladinhas a noite, alimentação, hostel, td isso em janeiro... sera q vai qto de grana por dia na media? uns 50, 60 dolares esta ok? no chile da pra manter a msm media ou mais caro?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.