Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

Postado
  • Membros

GUIA RÁPIDO DE CONSULTA SOBRE UTILIZAÇÃO DE CARTÕES NA ARGENTINA

Para aqueles que pensam em sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou utilizar o cartão de crédito, devem ficar atentos às taxas cobradas. Podemos classificar o uso em quatro tipos:

Cartão de Banco

Há alguns bancos presentes no Brasil que também estão presentes na Argentina. Cada banco tem sua própria política quanto a isso, alguns cobram o saque outros não. Deve-se verificar com o seu próprio banco os custos e existência de agências no país.

Cartões de Débito

Os cartões de débito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos na Argentina. O valor é debitado diretamente em sua conta como se estivesse utilizando a função de débito em uma compra. Como os cartões de débito são ligados à bandeira do banco, cada um pode ter uma cobrança diferente. No caso da Mastercard, normalmente o valor é de R$ 9 por saque e com valor máximo de US$ 500 por dia e US$ 3.500 por semana. No caso da Visa, normalmente o valor é de R$ 8 por saque e com valor de US$ 250 a 500 por dia.

Cartões de Crédito

Os cartões de crédito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos e fazer compras sem parcelamento na Argentina. O valor é debitado diretamente em seu cartão para pagamento na próxima fatura, de acordo com a data. Como os cartões de crédito são ligados à bandeira de uma instituição financeira, cada um tem uma cobrança diferente para o caso de saque. No caso de utilização para compras, o valor é creditado em sua próxima fatura com o valor gasto em pesos convertido para dólar e, posteriormente, real com o câmbio oficial do dia de fechamento da fatura. Ainda há a cobrança de IOF com uma taxa de 2% sobre o valor gasto no exterior.

Visa TravelMoney

O cartão funciona como um cartão de débito. Ele deve ser carregado em Euro ou Dólar que é convertido para a moeda local, no caso, pesos. A cotação da moeda é baseada no câmbio turismo oficial, que é mais desvantajoso que o câmbio comercial. A cobrança é em cima do valor depositado: se for em Euro, € 2,50; se for em dólar, US$ 2,50 – por cada saque.

Há ainda os defasados Travelers Cheques, da American Express. Para os interessados, deve-se procurar um banco no Brasil para comprar esses cheques de viagem que podem ser comprados em Real e convertidos em Dólar ou Euro. Ele é aceito na Argentina e deve ser trocado em bancos conveniados à American Express, onde a maioria cobra comissão para a troca por pesos. A partir de 2008, é cobrado, ainda, IOF de 0,38% na compra e venda dos cheques em território nacional.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 312.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá . Estamos indo para Buenos Aires em agosto e tenho interesse em troacr dolares ou reais. Onde podemos marcar onde fazer a troca ?

Postado
  • Membros

Qué pena! Yo viajo el 1 de agosto, entonces necesito cambiar en julio.

Olá . Estamos indo para Buenos Aires em agosto e tenho interesse em troacr dolares ou reais. Onde podemos marcar onde fazer a troca ?
Postado
  • Membros

Ola pessoal,

Viajo na proxima semana (02/02) e gostaria de algum contato de confiança que troque dolar por pesos (tenho dolares e gostaria de comprar pesos) - Com uma boa cotação é claro...

Alguem pode me ajudar?

obrigado,.

Thiago

Postado
  • Membros

Olá membros do forum, tudo bem?

Sou novo no site, minha primeira postagem e minha primeira viagem para fora do país.

Vou para Buenos Aires, ficar uma semana no final de julho até inicio de agosto, tenho 3 dias de turismo e 4 dias de curso.

Como todo turista de primeira viagem, estou em duvidas com relação ao câmbio.

Pensei em levar 400 dolares e 300 pesos, mais uns 100 reais para emergência, e algum dinheiro não definido no cartão de debito (de minha poupança).

Ficarei bem no centro, esquina da Florida com a Lavalle. Gostaria, por favor, de indicação para fazer o câmbio dos meus dolares, um local seguro, se possivel perto de onde ficarei. Chegarei no sabado por volta de 15:00 e gostaria de trocar de cara uns 200 dolares e em outro dia ou momento mais 200

Nos meus dias de tour, quero passear mesmo, já peguei varias dicas aqui, e não pretendo economizar tanto em restaurante...claro que não vou no mais caro do mundo, mas não vou fechar a mão também.

Pretendo gastar com alguns presentes para familiares, algumas cervejas e doces, e comigo, provavel um casaco e um tenis e alguns livros.

Eu consigo alguma casa de cambio ou banco por essa região e nesse horario ?

Vocês acham o suficiente esse dinheiro que estou levando?

Obrigado pela ajuda!

Postado
  • Membros
Olá membros do forum, tudo bem?

Sou novo no site, minha primeira postagem e minha primeira viagem para fora do país.

Vou para Buenos Aires, ficar uma semana no final de julho até inicio de agosto, tenho 3 dias de turismo e 4 dias de curso.

Hola Gabriel, yo soy de Buenos Aires.

La calle Florida es un lugar turístico, así que allí podrás encontrar casas de cambio oficiales y también "arbolitos" (cambio "paralelo"). Con respecto a estos últimos no puedo recomendarte ninguno, porque nunca hice ningún cambio con ellos. Leía varios comentarios de que hay que tener precaución porque algunos son "falsos".

Bueno, si te puedo ayudar en algo, preguntame.

Saludos!

Como todo turista de primeira viagem, estou em duvidas com relação ao câmbio.

Pensei em levar 400 dolares e 300 pesos, mais uns 100 reais para emergência, e algum dinheiro não definido no cartão de debito (de minha poupança).

Ficarei bem no centro, esquina da Florida com a Lavalle. Gostaria, por favor, de indicação para fazer o câmbio dos meus dolares, um local seguro, se possivel perto de onde ficarei. Chegarei no sabado por volta de 15:00 e gostaria de trocar de cara uns 200 dolares e em outro dia ou momento mais 200

Nos meus dias de tour, quero passear mesmo, já peguei varias dicas aqui, e não pretendo economizar tanto em restaurante...claro que não vou no mais caro do mundo, mas não vou fechar a mão também.

Pretendo gastar com alguns presentes para familiares, algumas cervejas e doces, e comigo, provavel um casaco e um tenis e alguns livros.

Eu consigo alguma casa de cambio ou banco por essa região e nesse horario ?

Vocês acham o suficiente esse dinheiro que estou levando?

Obrigado pela ajuda!

Postado
  • Membros

Hola Gabriel!

Hay casas de cambio sobre Florida que están abiertas también los sábados y domingo. Por ejemplo: Metrópolis. (no sé si será el mejor cambio).

También podés cambiar adentro del shopping Galerías Pacífico, que está en Florida y Córdoba (podés aprovechar y conocerlo, porque es muy lindo y tiene pinturas muy famosas.

Y el lunes ya hay muchos bancos y otras casas de cambio en las calles alrededor de Florida.

Cualquier otra duda, preguntame.

Saludos!

Griselda

Muito obrigado grideviaje !

Consigo encontrar as casas de cambio no sabado após esse horario, será, ou terei que esperar até segunda?

Postado
  • Membros

Olá grideviaje ! Muito obrigado mais uma vez!

Consegui 200 pesos, da pra me virar pelo menos por um dia, e comprar coisas menores de cara, e tudo mais. Mas ainda levarei 400 dolares e uns 300 reais, por segurança mesmo, pois pretendo comprar muito livro e algumas roupas, tenis, e presentes pra minha familia.

Muito obrigado, e toda ajuda a mais será muito bem vinda!

Postado
  • Membros

Hola Gabriel!

¿Qué otra información necesitás?

Preguntame y veo si puedo ayudarte!!

¿Ya sabés cómo llegar?

Saludos,

Griselda

Olá grideviaje ! Muito obrigado mais uma vez!

Consegui 200 pesos, da pra me virar pelo menos por um dia, e comprar coisas menores de cara, e tudo mais. Mas ainda levarei 400 dolares e uns 300 reais, por segurança mesmo, pois pretendo comprar muito livro e algumas roupas, tenis, e presentes pra minha familia.

Muito obrigado, e toda ajuda a mais será muito bem vinda!

Postado
  • Membros

Galera,

o site dos mochileiros me ajudou muito a entender a lógica da economia argentina.

É hora de fazer a minha contribuição:

Viajei nesta quinta, 27/06 e fiquei 4 dias lá. Pontos:

a) Pesquise quanto custa o remis do aeroporto ao seu hotel e pague com pesos comprados aqui em SP. É a opção mais barata, inquestionavelmente.

b) Desencana: seja na China ou na Argentina, moeda forte é dólar. Com a cotação que consegui pelo dólar (8), na prática, significa 3,75 pesos por real, ao invés de 3 que eles queriam nas lojas. Compre dólar.

c) Antes de entrar nas lojas, pergunte a cotação, para não ter uma desagradável surpresa. Tinha loja ladra que queria dólar a 6 e cobrava o refrigerante a 21 pesos (por sorte eu tinha peso - esse restaurante fica na esquina da Lavalle - não entre). Fuja disso! Ou, pelo menos, tenha peso para pagar.

Se a loja pagar a partir de 7,5, com o dólar azul a 8, é um bom sinal de que a loja não quer extorquir turistas

d) Esquece das pessoas que te oferecem peso pelo seu dólar. Você tem que pesquisar. Gaste 15 minutos de sua viagem procurando cotação decente. Não demora tanto assim.

e) Não se preocupe se sobrar peso. O Duty Free Argentina fica bem mais barato, já que eles fazem a cotação pelo oficial (vai saber pq?).

f) Não tenha tanto medo assim de nota falsa. Eu recebi uma, infelizmente (erro meu). Porém, depois de ver essa nota, é muito fácil identificar. Na parte esquerda da nota, na área branca, a tal marca dágua tem que mostrar o rosto da pessoa da nota, na nota verdadeira. Na nota falsa, na área da gravata da pessoa, a nota é lisa.

g) Algumas lojas não aceitam dólar (vai entender). Então, além de perguntar qual é a cotação, pergunta também se eles aceitam dólar.

h) A parte boa é que achei uma loja barata que vende roupas baratas, fez o câmbio para mim a 8 pesos por dólar e ainda aceitava notas de até 5 dólares, ao invés dos arbolitos que só aceitam notas graúdas e ainda me ensinou a identificar nota falsa e são duas mulheres muito simpáticas que, vc vai descobrir, não é tão comum assim na Argentina. Segue a localização:

Rua Floria, 670 - Loc.17

Galeria de la Flor (1005) Buenos Aires

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.