Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

Postado
  • Membros

GUIA RÁPIDO DE CONSULTA SOBRE UTILIZAÇÃO DE CARTÕES NA ARGENTINA

Para aqueles que pensam em sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou utilizar o cartão de crédito, devem ficar atentos às taxas cobradas. Podemos classificar o uso em quatro tipos:

Cartão de Banco

Há alguns bancos presentes no Brasil que também estão presentes na Argentina. Cada banco tem sua própria política quanto a isso, alguns cobram o saque outros não. Deve-se verificar com o seu próprio banco os custos e existência de agências no país.

Cartões de Débito

Os cartões de débito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos na Argentina. O valor é debitado diretamente em sua conta como se estivesse utilizando a função de débito em uma compra. Como os cartões de débito são ligados à bandeira do banco, cada um pode ter uma cobrança diferente. No caso da Mastercard, normalmente o valor é de R$ 9 por saque e com valor máximo de US$ 500 por dia e US$ 3.500 por semana. No caso da Visa, normalmente o valor é de R$ 8 por saque e com valor de US$ 250 a 500 por dia.

Cartões de Crédito

Os cartões de crédito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos e fazer compras sem parcelamento na Argentina. O valor é debitado diretamente em seu cartão para pagamento na próxima fatura, de acordo com a data. Como os cartões de crédito são ligados à bandeira de uma instituição financeira, cada um tem uma cobrança diferente para o caso de saque. No caso de utilização para compras, o valor é creditado em sua próxima fatura com o valor gasto em pesos convertido para dólar e, posteriormente, real com o câmbio oficial do dia de fechamento da fatura. Ainda há a cobrança de IOF com uma taxa de 2% sobre o valor gasto no exterior.

Visa TravelMoney

O cartão funciona como um cartão de débito. Ele deve ser carregado em Euro ou Dólar que é convertido para a moeda local, no caso, pesos. A cotação da moeda é baseada no câmbio turismo oficial, que é mais desvantajoso que o câmbio comercial. A cobrança é em cima do valor depositado: se for em Euro, € 2,50; se for em dólar, US$ 2,50 – por cada saque.

Há ainda os defasados Travelers Cheques, da American Express. Para os interessados, deve-se procurar um banco no Brasil para comprar esses cheques de viagem que podem ser comprados em Real e convertidos em Dólar ou Euro. Ele é aceito na Argentina e deve ser trocado em bancos conveniados à American Express, onde a maioria cobra comissão para a troca por pesos. A partir de 2008, é cobrado, ainda, IOF de 0,38% na compra e venda dos cheques em território nacional.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 312.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Li os ultimos posts e agora gostaria da opinião pra HOJE, se minha viagem fosse HOJE, o que aconteceria?

Bom, para levar 500 dólares daqui para a Argentina, precisaria de 1200 reais.

Se eu levar 500 dólares pra Argentina, na cotação do dólar blue de hoje, isso daria + ou - 4420 pesos.

Se eu levasse 1200 reais, isso daria 5244 pesos, na cotação do real blue.

E ai ?! Não é mais vantajoso levar tudo em real e trocar pelos pesos lá na Florida?

O que acham !?

Oi!

Não vi ninguem que tenha voltado da argentina esses dias e tenha conseguido o real por mais de 3,0 pesos. Sendo assim ainda compensa o dolar. Mas se alguem tiver novas informações sobre o cambioblue de lá agradeceria. Vou no final do mes e tenho que definir logo isso tb.

Postado
  • Membros

Moçada,

Alguém conhece aqui em Buenos Aires um caixa em que eu saque, com o VTM, em dólares e não em pesos? Porque já vi gente falando que há alguns caixas que permitem o saque em dólares, ao invés da moeda local.

A propósito, dica para quem está vindo: troquei na Florida um real por 3,45 pesos, há uns três dias. 3,40 se for pouco e 3,45 se for em maior quantidade.

Abraços, valeu.

Postado
  • Membros

eai Lucas!

acho bem difícil q isso ainda ocorra, devido ao controle sobre o mercado de dolar imposto pelo governo argentino.

podem ver mais detalhes sobre o uso do cartão e qual dinheiro levar, p.ex.:

http://aliembuenosaires.com.br/vantagens-e-desvantagens-dos-cartoes-de-viagem-vtm/ e http://aliembuenosaires.com.br/o-caos-para-comprar-e-as-vantagens-em-chegar-com-moeda-estrangeira-na-argentina/

quase sempre levo meio a meio, assim reparte o prejuizo hehehe

Postado
  • Membros

Lucas, vc lembra o nome dessa casa de cambio ótima da Florida?

Postado
  • Membros

Valeu, Pedrada.

E, Emota, tem vários caras oferecendo câmbio em frente a um shoppingzinho, na calle Florida. Primeiro entrei no shopping, aí perguntei ao segurança (estava com medo de, com os caras que estavam em frente, ser dinheiro falso), e o segurança disse que podia falar com eles, que eles na verdade trabalhavam em lojas e tal. E era verdade. Falei com um desses carinhas, ele disse que trabalhava numa loja dentro desse shopping, ele me levou lá e tudo certo.

Aliás, achei aqui o cartão da loja, é Galería Florida 15 PB. Local 7 (o que tem escrito no cartão).

Abraço.

Postado
  • Membros

aquele cambio de 3,45 foi nessa loja? e qto tava o dolar?

falou Lucas !!

Postado
  • Membros

Olá pessoal, estou em Pucon (Chile) e vou seguir viagem para a Argentina. Após conversar com muitas pessoas e cada uma ter uma opinião diferente, recorro a vocês!rs Qual a cidade mais barata? San Martin ou Bariloche? Vamos passar uns 4 dias, esquiar, fazer passeios e etc.

Espero resposta.

Valeu

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, uma dúvida.

É possivel sacar direto em Pesos a partir da minha conta do Brasil, alguem sabe se o cambio é favoravél? Quando estava no Peru só fazia dessa forma, porque é mais pratico e cambio estava ótimo..

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi!!

Acabei de voltar de Buenos Aires.

Leve pesos pra ir do aeroporto até o Centro da cidade.

Lá na Calle Florida troquei meus reais por uma cotação ótima 1 real X 3,60 Pesos.

Fica numa galeria em frente a Zara ( Nº 600 e pouco )

Eles trabalham de seg a sáb.

Postado
  • Membros

Ola Pessoal.

Vou levar 100 dolares a Argentina e pretendo trocar por pesos, porém meus hostel me ofereceu 8 pesos por dolar ou seja dará 800 pesos sendo que na cotação oficial o dolar esta a 5 pesos.

Será que 800 pesos são suficientes pra passar bem em buenos aires durante 4 dias? e 3 dias em Bariloche ?

Claro que vou gastar esse dinheiro somente com refeição e passeios.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.