Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

acho que sim... p.ex. se vc pagou até 2,5 no dolar e 1 real for menor que 3,6 pesos vale trocar os dolares - nessa cotação de 9 e, ainda mais, quem sabe até lá se o dolar já não estará 10 pesos ou mais !!!!

os hostels estão praticando a cotação de 1 pra 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hola!

 

Hoy justo estuve caminando por la calle Florida y me acordé de tu pregunta, entonces le pregunté a una de las personas que cambian.

Sí, se puede cambiar menos de u$s100. El mínimo son u$s 5.-

Pero para tener en cuenta:

1) Cuanto mayor es el monto que se quiere cambiar, mayor posibilidad de negociar mejor precio.

2) Ellos prefieren billetes grandes (u$s50 y u$s100) y no los billetes chicos (u$s5, 15...) Con billetes grandes también hay mayor posibilidad de negociar mejor precio.

 

Saludos!

 

 

 

Pois é, estou conseguindo boas cotações para o real e para dolar tambem.

 

Sou que na Calle Florida se consegue excelentes preços é verdade? Mas como funciona o esquema deles para os dolares? Eles trocam somente um valor minimo em USD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, desculpa se alguém ja falou sobre isso, mas não achei nada...

Ouvi dizer a um tempo atrás que na Argentina, pra turistas, as vezes (ou sempre, não lembro), eles aceitam somente dolar, ou os preços só mudam o cifrão, ou seja, Ar$ 60,00 => U$ 60,00. É verdade isso (pelo menos em alta temporada)? Ou é de boa usar só pesos? Aí o dolar nesse caso seria apenas pra trocar por pesos, correto?

Estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hola Cassizanon.

 

No, no es verdad eso. Acá se usa el peso argentino pero en muchos lugares turísticos (hoteles, restaurants, etc) también aceptan dólares, euros y reales. Pero siempre de acuerdo o bien a la cotización oficial o bien a la cotización del paralelo. Eso lo tendrás que preguntar en el momento. Pero nunca se pone el mismo precio pero en dólares. Quien lo hace, es un oportunista y no corresponde que aceptes eso.

 

Gente, desculpa se alguém ja falou sobre isso, mas não achei nada...

Ouvi dizer a um tempo atrás que na Argentina, pra turistas, as vezes (ou sempre, não lembro), eles aceitam somente dolar, ou os preços só mudam o cifrão, ou seja, Ar$ 60,00 => U$ 60,00. É verdade isso (pelo menos em alta temporada)? Ou é de boa usar só pesos? Aí o dolar nesse caso seria apenas pra trocar por pesos, correto?

Estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

caro cassizanon, isso ai só se for noticia da década de 90, quando a economia argentina era "dolarizada" (mantinham o câmbio fixo em relação ao dólar), mais de década que não é assim. vale mais fazer o cambio, se for no paralelo, do que pagar com dolar ou real mesmo. p.ex. tem restaurante ou lojas que praticam a cotação de 1 real para cada 2,5 pesos ou 1 dolar para cada 6 pesos, cotações inferiores ao que se pode trocar na florida, mas superiores do que em algumas casas de câmbio....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amém hahaha

Valeu grideviaje e Pedrada. Tava encucado com isso.

Outra coisa, sobre gastos, Janeiro é alta temporada também né? (no caso, Córdoba, Mendoza e proximidades, e Região dos Lagos)

Não achei muito sobre preços, porque o que o pessoal discute mais é se tem neve ou não. Mas, sobre os custos, os preços são tão elevados quanto (ou mais, ou menos) no inverno?

Será que gasta-se mais no verão do que no inverno? (apesar de que acho que só pelo esqui, aparentemente gasta-se mais no inverno...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...