Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barraca Guepardo Everest 1 Pessoa

Postado
  • Membros

Falae pessoal!

Sou novo no fórum e venho há algum tempo lendo sobre o mochilão de vocês, eu que acampei pouquíssimas vezes na vida fui tomado por uma vontade de começar a meter o pé na estrada e explorar o mundo por aí.

Estou montando meu equipamento para camping, onde eu provavelmente vá fazer sozinho ou acompanhado no máximo por uma pessoa. E também penso em me juntar em alguns grupos (quem topar, tamo aeee!!!) que queiram seguir eventualmente a mesma rota. Quero começar aproveitando a chegada do inverno pra fazer algumas trilhas e acampar em alguns locais do estado de São Paulo. Quero começar com trilhas fáceis e ir aumentando o nível conforme ganho experiência.

Bom, eis que comprei a minha barraca! Uma Guepardo Everest para uma pessoa. Eu tenho 1,72m e sou magro, peso pouco menos de 65Kg, dentro da barraca e com equipamento eu tenho um espaço confortável sozinho. Creio que com outra pessoa da minha estatura e porte físico até caiba numa boa, porém sobra pouco espaço pro equipamento. Aí ou algo fica de fora ou tem que compactar. Ainda não acampei com a barraca, mas tive oportunidade de montá-la em terra e me pareceu bastante estável e segura.

Alguém mais tem essa barraca e já acampou com ela?

Ela aguenta bem chuvas e ventos? A julgar pelo design, a depender da direção do vendo você monta ela numa certa posição que me parece ficar aerodinâmica, mantendo a barraca no chão numa boa. O material parece ser de boa qualidade e a barraca é incrivelmente compacta. Monta e desmonta muito facilmente, é leve e ocupa pouco espaço na mochila. E ela vem numa embalagem fechada que dá até pra pendurar na mochila.

Eu gostaria de ter mais opiniões sobre alguém que já usou ela em condições adversas, frio, chuva, vento...

--

Obrigado, e eu devo começar a ser mais frequente por aqui.

::otemo::

• Respostas 64
  • Visualizações 34.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não vejo vantagem nessa barraca.

2,4kg para uma pessoa? Meio pesada não?

Postado
  • Membros

Cara...

pra quem acha Manaslu um sonho...porém pesado;

pra quem não paga 700 dilmas numa Aztek (é muita grana. E olha que eu adoraria uma Nepal, fosse verde por 700 dilmas);

Pra quem não respira na Bivak;

Pra quem não trepa sem camisinha com a Falcon;

Quem adaptar alumínio nessa Guepardinha..... tem uma Fodeessima opção.

Tô pensando seriamente numa dessas "aluminizada" até que eu gaste minhas botinas no mato o suficiente pra comprar uma gringa.

Pq até então...vou de rede, ou de brother.

: )

Postado
  • Membros

Realmente é uma barraca bem pesada, mas tem o tamanho da Nepal (02 pessoas) e um custo benefício melhor. Pra quem não tem muita grana disponível, pode ser uma boa opção.

Obviamente, os materiais empregados na Nepal são melhores, mas aí o preço sobe proporcionalmente. Eu prefiro a Mini-Pack, monta-se rapidamente e tem boa qualidade, Só não é legal na chuva, devido à posição da porta.

Postado
  • Membros

Realmente é uma barraca bem pesada, mas tem o tamanho da Nepal (02 pessoas) e um custo benefício melhor. Pra quem não tem muita grana disponível, pode ser uma boa opção.

Obviamente, os materiais empregados na Nepal são melhores, mas aí o preço sobe proporcionalmente. Eu prefiro a Mini-Pack, monta-se rapidamente e tem boa qualidade, Só não é legal na chuva, devido à posição da porta.

Não tem custo beneficio melhor! Só por que ela se parece com a Nepal e custa mais barato nao se pode dizer que custo beneficio é bom!

Na Falcon 2 tambem cambem duas pessoas apertadas com as malas, pesa apenas 1.8kg, é auto portante e custa menos de 100R$ (paguei 99R$ com frete)

Postado
  • Membros
Essa barraca eu poderia dizer que o modelo é bem melhor que a Nepal por ter o arco na regiao dos pés.

Mas a qualidade de material dela não se compara com a concorrente, isso no quesito tecido, varetas e espeques.

Discordo democraticamente. A Azteq Nepal é muito superior em todos os sentidos (espaço, materiais, impermeabilidade, peso, etc), A Guepardo ganha no preço, mas só!

A Guepardo tem se esforçado para melhorar, mas ainda falta um longo caminho a ser percorrido. ::mmm:

Quando disse que era melhor que a Nepal foi somente o desenho dela, por ter uma estrutura nos pés que não deixa o teto encostar no sobreteto.

Quanto a colocar varetas de aluminio eu não arriscaria, investe logo em um conjunto melhor.

Postado
  • Membros

Só lembrando que a Falcon 2 não segura chuva pesada e a ventilação é péssima.

Agora, sobre a Guepardo não ser autoportante.... realmente faz diferença. Principalmente na agilidade da montagem em dias chuvosos.

Mas tem meu voto a favor.

Postado
  • Autor
  • Membros

Galera....

Sem palavras!

Primeiro gostaria de agradecer toda atenção prestada. Os reviews, os vídeos, as fotos, as dicas, as críticas.

Vou me atentar pra tentar reformar o piso de alguma forma pra melhorar a vedação como alertado. Gostei muito do design nela por ser aparentemente aerodinâmico, acho que esse foi o principal motivo por eu tê-la comprado.

Mas depois de todos esses toques fiquei ansioso pra por à prova. Julho tá chegando e o Vale do Capão tá me esperando, quem for colar pelo pico, manda um salve! Estarei com alguns amigos, podemos conversar.

Galera, SEM PALAVRAS!

Me senti membro da família agora. HAHAHAHA ::lol4::::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

Vou registrar toda a viagem e tentar mostrar o meu uso da barraca, o modo que eu penso em fazer/improvisar certas coisas, afim de trocar uma dica com o pessoal mais experiente.

Acho que a barraca vai cair bem pra o meu uso, conforme eu for pegando experiência procuro investir uma grana mais alta numa barraca que atenda bem o meu perfil. Quanto mais experiência melhor eu vou improvisar certos esquemas então... bom, cês sabem como é.

Mais uma vez obrigado pela atenção prestada por cada um de vocês.

\,,/_

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.