Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barraca Guepardo Everest 1 Pessoa

Postado
  • Membros

Falae pessoal!

Sou novo no fórum e venho há algum tempo lendo sobre o mochilão de vocês, eu que acampei pouquíssimas vezes na vida fui tomado por uma vontade de começar a meter o pé na estrada e explorar o mundo por aí.

Estou montando meu equipamento para camping, onde eu provavelmente vá fazer sozinho ou acompanhado no máximo por uma pessoa. E também penso em me juntar em alguns grupos (quem topar, tamo aeee!!!) que queiram seguir eventualmente a mesma rota. Quero começar aproveitando a chegada do inverno pra fazer algumas trilhas e acampar em alguns locais do estado de São Paulo. Quero começar com trilhas fáceis e ir aumentando o nível conforme ganho experiência.

Bom, eis que comprei a minha barraca! Uma Guepardo Everest para uma pessoa. Eu tenho 1,72m e sou magro, peso pouco menos de 65Kg, dentro da barraca e com equipamento eu tenho um espaço confortável sozinho. Creio que com outra pessoa da minha estatura e porte físico até caiba numa boa, porém sobra pouco espaço pro equipamento. Aí ou algo fica de fora ou tem que compactar. Ainda não acampei com a barraca, mas tive oportunidade de montá-la em terra e me pareceu bastante estável e segura.

Alguém mais tem essa barraca e já acampou com ela?

Ela aguenta bem chuvas e ventos? A julgar pelo design, a depender da direção do vendo você monta ela numa certa posição que me parece ficar aerodinâmica, mantendo a barraca no chão numa boa. O material parece ser de boa qualidade e a barraca é incrivelmente compacta. Monta e desmonta muito facilmente, é leve e ocupa pouco espaço na mochila. E ela vem numa embalagem fechada que dá até pra pendurar na mochila.

Eu gostaria de ter mais opiniões sobre alguém que já usou ela em condições adversas, frio, chuva, vento...

--

Obrigado, e eu devo começar a ser mais frequente por aqui.

::otemo::

• Respostas 64
  • Visualizações 34.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vejam estas marcas e modêlos de barracas no http://www.mercadolivre.com.br:

* Guepardo Zeus

* AzTec aluminizada

* Boracay Mormaii

* Tribo Mor

--------------------------

Pesquise também:

* Barraca camuflada

* Rede de selva

* Rede camuflada

Antes de comprar pergunte o custo do frete para o seu cep

Somente após o vendedor responder, efetue a compra adicionando ao valor da mercadoria o custo do frete.

Postado
  • Membros

Barraca exelente para montanhistas e campistas solitários é a Compak 2 da Náutica - para 2 pessoas, sem mochil(as); ou 1 pessoa + 1 mochila. Resiste muito bem tempestades com ventanias fortes; e fica bem aquecida no frio. Tem apenas um arco de varetas. Pesa 1 Kg.

Eu tenho uma; e dou fé da minha afirmação, pois já passei por experiências tempestuosas na mata. Enquanto lá fora o "mundo desabava" eu, dentro da barraca, enfiado no saco de dormir, e sobre o isolanre térmico aluminizado, dormia tranquilo, bem quentinho, sem preocupação...

O "segredo" para não molhar o mosquiteiro/dormitório é esticar bem o sobreteto para evitar o contato de ambos.

Postado
  • Membros

Olá Nilton!

Este modelo Compak creio que está fora de linha há algum tempo, infelizmente. A Nautika Thunder também era outro modelo "falecido" muito bom deles. Atualmente acho que a Nautila está focando a marca apenas em modelos mais baratos e menos eficientes já que eles detém outras marcas mais robustas, como a Azteq, por exemplo.

Abraço!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, gostaria de saber se nesse avanço externo eu consigo colocar 2 mochilas cargueiras, 1 de cada lado. Pq vou precisar utilizar pra 2 pessoas.

Outra coisa, quem pegou frio sabe dizer quantos graus estava?

Postado
  • Membros

Ainda não vi barraca melhor do que o modelo Kompac (2 ou 3 pessoas) da NÁUTICA para campista solo; ela suporta tempestade e vento forte. Pena que não vende mais no Brasil; por aqui não fez sucesso. Os brasileiros ainda preferem o modelo iglú.

Tem este modelo de outras marcas, mas só encontradas fora do Brasil. Este é um modelo para montanhistas. Tenho uma kompac 2 há sete anos, e está em exelente estado. Pesa só 1 kg. É aquele modelo que tem apenas um arco.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros
Pessoal, gostaria de saber se nesse avanço externo eu consigo colocar 2 mochilas cargueiras, 1 de cada lado. Pq vou precisar utilizar pra 2 pessoas.

Olá!

Os avanços são relativamente pequenos. Se forem cargueiras grandes comprometem ambos os avanços. E 2 pessoas nela só se forem de pequena estatura, pois o espaço interno não é muito adequado para isso. Para 1 pessoa é um espaço ótimo.

E barraca não isola do frio, isso é função do saco de dormir. Pode, eventualmente, até ajudar um pouco com o vento, sendo menos telada, mas não no caso da Everest, que é 3 estações, bem telada.

Abs!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Duas cargueiras eu acho difícil, os avanços são curtos. Antes eu usava essa barraca solo, serve perfeitamente. Atualmente uso com a minha mina, eu tenho 1,71 de altura e ela 1,65, cabemos de boa dentro da barraca e sobra espaço para as duas mochilas (lembrando que levamos pouca coisa). Usamos essa barraca e usaremos ainda por um bom tempo, só troco ela pelo modelo semelhante da Asteq.

Quanto ao frio, é como nosso amigo citou acima.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Galera, só tenho a agradecer. Vocês são demais mesmo.

Consegui tirar todas as minhas dúvidas em relação à barraca Guepardo.

Vou fazer a travessia 'Petroterê' e estava a procura de uma barraca que me atendesse tanto em segurança quanto em peso e preço.

Li todo o tópico e percebi que a vontade de ajudar é sensacional.

Sou novo nessa 'vida de mochileiro' e tenho muito o que aprender ainda, mas sei que aqui consigo encontrar todas as informações que eu preciso.

Mesmo que não tenham respondido nenhuma pergunta minha de forma direta, agradeço a todos, seja pelo esforço em auxiliar os menos experientes, como por compartilhar as experiências vividas 'em campo'.

Grande abraço.

Ps.: Quem estiver a fim de fazer a 'Petroterê' agora em julho, só chegar mais.

• 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera, usei minha barraca everest esse final de semana pela segunda vez, e pela primeira vez na chuva.

Choveu bem forte durante toda a noite, eu montei ela com todas as cordinhas pra esticar bem, mas molhou um pouco por dentro sim. Parece que tá entrando água pela costura de cima, e fica pingando naquele laço do teto para amarrar a porta. Fiquei decepcionado porque na internet falam que essa barraca não entra água de jeito nenhum.

Ela ficou um bom tempo guardada sem uso, acho que quase 1 ano, será que pode ter influenciado? Alguém sabe se tem algum produto que eu possa passar para tentar arrumar essa infiltração?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.