Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

CHILE - OUTUBRO/2012 - 15 dias

Postado
  • Membros

Com a ajuda do pessoal aq do Mochileiros (principalmente do LeoRJ - Thanks!!! ::kiss:: ) fechei o roteiro da viagem de ferias da minha irma e meu cunhado para o Chile em out.2012. Como ainda tem tempo estamos abertos a sugestões de passeios, lugares bons e baratos para comer, etc.

1º. Dia – 09/outubro - terça

- Voos SP-Calama - chegando em Calama as 20h20.

- Check-in no Hostel Sonchek (ja reservado)

2º. Dia – 10/outubro – quarta- ATACAMA

- Manhã: dar uma volta na cidade, reservar passeios e visitar o museuzinho e a igreja que tem na cidade.

- Tarde: Vale de La luna e vale de La muerte

3º. Dia – 11/outubro – quinta- ATACAMA

- Lagunas Altiplanicas + Salar de Atacama (Laguna Chaxa),Observaciòn de Flamingos, Pueblo de Socaire, Lagunas de Miscanti y Meñique, Caminata en Quebrada Volcànica Nascimiento, Toconao Village)

4º. Dia – 12/outubro – sexta- ATACAMA

- Geyser del Tatio

5º. Dia – 13/outubro – sábado- ATACAMA

- alugar bicicletas - Tour de Bike: Pukara de Quitor, Cueva el Diablo, Quebrada del Diablo, Catarpe

6º. Dia – 14/outubro – domingo - ATACAMA

- acordar tarde, ficar de bobeira pela cidade,arrumar as malas e partir para Calama de ônibus. A noite pegar voo para Santiago (chegando as 23h). Ir de ônibus/metro ate o hostel.

- check-in hostel Ventana Sur (ja reservado)

7º. Dia – 15/outubro – segunda - SANTIAGO

- City tour em Santiago - Plaza de Armas (ver cerimônia de troca de guarda – 10h – dias alternados), Palacio La Moneda, Museu Chileno de Arte Pre Colombino, almoçar no Mercado Municipal).

8º. Dia – 16/outubro – terça - SANTIAGO

- conhecer vinícola Undurraga;

- onibus para PUCON

9º. Dia – 17/outubro – quarta - PUCON

- o onibus chega cedinho a Pucón.

- fazer check-in no hostel (Etnico Eco OU Pucón Hostel – estamos em duvida!!!< /red>)

- fechar passeio ao vulcão Villarica para o dia seguinte com alguma agencia. Comprar snacks para levar no passeio do dia seguinte.

- alugar carro e fazer o "tour por la zona" por conta, talvez ir ate a cidade de Villarica e a noite ir a alguma termas.

10º. Dia – 18/outubro – quinta - PUCON

- expedição vulcão Villarica

11º. Dia – 19/outubro – sexta – PUCÓN

- passeio a definir ainda

- a noite pegar ônibus de volta a Santiago

12º. Dia – 20/outubro – sábado - SANTIAGO

- chegar cedinho em Santiago e fazer check-in no hostel Ventana Sur (ja reservado) .

- City tour - conhecer os pontos turísticos que não deu para ver no outro dia.

13º. Dia – 21/outubro – domingo - SANTIAGO

- ir a Viña del Mar (sozinho ou com Day-tour comprado em agencia)

14º. Dia – 22/outubro - segunda - SANTIAGO

- Sair para bater perna, comprar presentinhos, vinhos, etc.

- ir aos cerros e ao shop. Mall Sport comprar artigos esportivos.

15º. Dia – 23/outubro – terça SANTIAGO

- acordar tarde, arrumar malas, fazer check-out, sair para almoçar, pegar as malas no hostel e ir para o aeroporto. Voo para SP as 15h.

Se alguem estiver indo para o Chile nesta mesma época entre em contato! Vamos formar um grupo ou planejar algum passeio juntos. ::cool:::'>

Editado por Visitante

• Respostas 48
  • Visualizações 9.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Marla. Tudo tranquilo?

Tá bem legal seu roteiro.

To querendo ir para Chile também em Outubro, e estou planejando depois do dia 10. E com certeza vamos nos cruzar por lá. Estou ainda rascunhando o roteiro.

Definindo meu voo para Santiago agente troca algumas ideias.

Abç

Postado
  • Membros

Não sei se é muito a vibe do pessoal, mais em Outurbo vai rolar um festival internacional de Cinema em Viña del Mar...

Postado
  • Autor
  • Membros

Boa dica Fred. Eu com certeza iria conferir, adoro o cinema latino, mas não sei se minha irmã e meu cunhado (que sao os que vao viajar) estarão na mesma pegada. Mas vou incluir a anotação no roteiro deles, vai que eles se animam.

Valeu!

Postado
  • Membros

Eu estou com um roteiro pronto para Mucho Picchu via Acre com la Paz.... só que estou muito na duvida... venho pensando em ir dia 29 set para Bue... dia 4 para Santiago, dia 9 bue, 10 colonia del sacramento, e 12 voltar para BH.... Dúvida e mais duvidas...

Postado
  • Autor
  • Membros

Ai fica dificil decidir... conheço Buenos Aires e La Paz... adorei as duas cidades, ambas tem muitas possibilidades de passeio e coisas para se ver, mas são roteiros completamente diferentes... Acho q vc vai ter que tirar no cara e coroa. :wink:

Postado
  • Membros

Oi Marla ... achei bem legal seu roteiro, estou planejando de ir ao Chile em Janeiro de 2013.

Quero saber os preços dos passeios no Atacama ? E com qual agência fechou ?

Agora estou pensando em resolver a questão dos voos antes de definir a data exata da viagem.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Rodrygo,

não fechamos com nenhuma agencia os passeios, minha irmã vai fechar la para poder negociar e quem sabe conseguir um bom desconto fechando varios passeios em uma mesma agencia. Algumas agencias foram bem recomendadas e tivemos uma boa resposta qd entramos em contato por email:

Grado 10 - www.turismogrado10.com

Maxim Experience - www.maximexperience.cl

Os preços que cotei ate agora sao os seguintes:

- Vale de la Luna + Vale de la Muerte + Cordillera de la Sal, Anfiteatro, Las tres Marias, Gran Crater, Puesta de Sol - 10.000 pesos (ja com ingresso) - R$40,00

- Lagunas Altiplanicas + Salar de Atacama (Laguna Chaxa), Flamingos, Pueblos de Socaire e Toconao, Lagunas de Miscanti y Meñique, Quebrada Volcànica Nascimiento - 35.000 pesos (ja com ingresso) - R$140,00

- Geyser del Tatio (Campo Geotèrmico, Aguas Termales, Pueblo de Machuca, Caminata en la quebrada de Guatìn) - 35.000 pesos (ja com ingresso) - R$ 140,00

- Tour de Bike: Pukara Quitor, Cueva el Diablo, Quebrada del Diablo, Catarpe - 5.000 pesos (aluguel por meio dia) - R$20,00

Esses sao os passeios que minha irmã vai fazer, portanto foram so esses que eu cotei, mas tem alguns outros.

Qto aos voos a gente comprou aq pelo site da Lan a passagem SP-Calama (com conexão em Santiago), Calama-Santiago e Santiago-SPaulo, tudo ficouu 1050R$ com taxas de embarque, parcelado em nhonhentas vezes no cartão rsrs.

Postado
  • Membros

Oi Marla

Obrigado pelas informações ! Estou entrando em contato com várias agências no Atacama para me atualizar sobre os preços, inclusive tenho interesse uma subida no vulcão, vamos ver se vai dar certo.

Já entrei algumas vezes na Lan e fiz cotações por esse múltiplos cidades, porém em Janeiro os preços são bem mais caros ... a passagem aérea vai ser uma parte chata de resolver, estamos em 5 pessoas e temos bastante milhas, agora não sei se vamos conseguir voos dessa forma ou se estaremos no mesmo voo ... isso pode pautar os destinos e data da viagem.

Abraço

Rodrigo

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa Noite !!!

Estou indo para santiago em outubro provavelmente depois do dia 15 e passarei de 5 a 10 dias.

Não defini ainda em qual Hostel ficarei mas já tenho alguns em mente.

A viagem de vocês ta confirmada mesmo ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.