Ir para conteúdo

Conflitos e bloqueios nas estradas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Estou acompanhando as noticias, mas acredito nao esta dando a devida importancia aos fatos.

Agora com informaçoes atualizadas, estou começando a ficar preocupado com a situação na Bolivia.

Começo minha triop amanha DIA 12 AGOSTO por San Pedro Atacama em seguida Salar dias 19, 20 e 21.

Dai para frente dia em territorio Boliviano (LA PAZ 5 dias) e Copacabana.

Por favor quem estiver por lá nos deixem informados sobre a REAL SITUAÇÃO na Bolivia, pois muitas informaçoes chegam desencontradas por aqui.

Obrigado a Todos!!!

 

 

Por enquanto, seguem os bloqueios. Os líderes do COMCIPO (Comitê Cívico Potosinista) romperam o diálogo com o governo e algumas outras cidades menores do departamento estão falando que vão aderir (a princípio. era só a cidade de Potosí).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 183
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Estou acompanhando as noticias, mas acredito nao esta dando a devida importancia aos fatos.

Agora com informaçoes atualizadas, estou começando a ficar preocupado com a situação na Bolivia.

Começo minha triop amanha DIA 12 AGOSTO por San Pedro Atacama em seguida Salar dias 19, 20 e 21.

Dai para frente dia em territorio Boliviano (LA PAZ 5 dias) e Copacabana.

Por favor quem estiver por lá nos deixem informados sobre a REAL SITUAÇÃO na Bolivia, pois muitas informaçoes chegam desencontradas por aqui.

Obrigado a Todos!!!

 

Wesley, to em La Paz agora e aqui ta tranquilo. Os bloqueios estao em Potosi mesmo. As agencias nao estao vendendo o pacote desde La Paz pro Salar, mas as agencias em San Pedro estao fazendo normalmente.Hoje, estava em uma agencia e duas espanholas optaram por sair daqui e ir pra San Pedro pra fazer o tour de la. Essa informacao foi passada pela pessoa da agencia pra elas... nao sei realmente se e possivel, uma vez que a regiao esta tbm sem conbustivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu iria para La Paz dia 14/ago, mas estou cancelando a viagem para a Bolívia. As manifestações já estão visando La Paz, conforme artigo abaixo:

 

"Se anunció que se prevé una movilización de 15 mil mineros, que los próximos días emprenderían una marcha hacia La Paz, a la que se sumarían estudiantes universitarios.

El Gobierno, entretanto, reiteró que no existe la intensión de militarizar la Villa Imperial, medida que generaría más problemas."

Fonte: http://www.eldiario.net/ (em 11/08/10)

 

Viajar assim não dá né... já tem turista preso em Potosí, vai que a encrenca explode em La Paz também. Não é esse tipo de situação que eu planejava vivenciar por lá, fica para outra oportunidade.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Wesley, to em La Paz agora e aqui ta tranquilo. Os bloqueios estao em Potosi mesmo. As agencias nao estao vendendo o pacote desde La Paz pro Salar, mas as agencias em San Pedro estao fazendo normalmente.Hoje, estava em uma agencia e duas espanholas optaram por sair daqui e ir pra San Pedro pra fazer o tour de la. Essa informacao foi passada pela pessoa da agencia pra elas... nao sei realmente se e possivel, uma vez que a regiao esta tbm sem conbustivel...

 

Acho uma temeridade: o cara sai de San Pedro, chega em Uyuni e fica preso lá, porque Uyuni é abastecida pelo norte, ou seja, inevitavelmente por Potosí, sobretudo de combustível. Eu passei um probleminha, mas os bloqueios ainda era insipientes quando eu estava. Agora parece que o negócio agravou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeiramente, obrigada a todos que estao nos mantendo informados da situação na bolivia...

Estou indo para Sta Cruz hoje, dia 12 e pretendo seguir para la paz e subir em direção a cuzco...Acredito que lá não terei problemas!!

Mais uma vez obrigada e por favor continuem postando informações!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

obrigado por todas as informações também, estou indo pra santa cruz hoje dia 12/08 e lá vou resolver se sigo pra la paz, fazendo outro trajeto, pq eu iria pra uyuni, ou se a situação normalizar vou pra uyuni de algum jeito!!

 

na proxima vez q eu ficar online, posto alguma noticia aqui!!

 

valeu pessoal!! nos desejem sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ATUALIZANDO PESSOAL!!!!

 

 

Bolívia: dezenas de turistas estrangeiros deixam Potosí

 

 

POTOSI, Bolívia, 10 Ago 2010 (AFP)

 

-Dezenas de turistas, a maioria europeus, bloqueados há 13 dias na região boliviana de Potosí, paralisada por uma greve, conseguiram deixar o local esta terça-feira, disse uma fonte diplomática à AFP.

 

Cinquenta turistas saíram de Potosí durante a tarde em ônibus. Trinta deles chegaram a Sucre, a 150 km, informou o cônsul da França na Bolívia, Frédéric Laurent.

 

Estes últimos chegaram acompanhados do governador da região de Potosí, Félix Gonzales, e de uma delegação de grevistas que ia para Sucre participar de uma negociação com o governo sobre o conflito que paralisou a região.

 

Foi graças a isso que os turistas puderam desobstruir os bloqueios na estrada, mantidos por mineiros que não deixam ninguém entrar, nem sair desde 29 de julho.

 

Na caravana havia turistas franceses, espanhóis, japoneses, argentinos, israelenses e australianos, especialmente, disse a fonte.

 

Cerca de 20 franceses, por sua vez, decidiram ficar em Potosí: são estudantes de uma Escola de Comércio que estão em missão humanitária com filhos e familiares de mineiros.

 

Até o momento não se sabe o número exato de estrangeiros que ficaram bloqueados na região.

 

Cidade mineira de 160 mil habitantes na região sul da Bolívia, Potosí está paralisada desde o fim de julho por uma greve geral que uniu sindicatos, autoridades locais e o setor privado para pedir ao governo central mais investimentos na região.

 

Adicionalmente busca-se que o governo central solucione um conflito de limites com o vizinho departamento de Oruro.

 

Fonte: G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal... estarei na bolivia a partir do dia 02/09 e pretendia ir a sucre - potosi - uyuni - la paz - copa + isla del sol...

 

contudo... devido aos problemas q todos sabem, muito provavelmente mudarei o meu roteiro e incluirei na jogada uma trip pelo equador saindo de quito/otavalo e indo até cuenca passando por baños...

o prob é que acabo de ver a capa do jornal elpotosi (principal da cidade) e pelo q entendi a situação está querendo se espalhar pelas cidadezinas vizinhas... alem disso ja se fala em uma marcha de duzilhoes de mineiros a la paz para agitar a bagaça ainda mais...

 

/q pena... estou aguardando a intervenção divina (ou evomoralesistica... :P) para solucionar essa chibata logo...

abração a todos e boa sorte/viagem pros q jah taum no rabo do foguete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hoje saiu nos jornais La Razón e El Diario que vão fazer piquetes na cidade de Uyuni e que a coisa tende a piorar......O Departamento(estado) de Potosy está em conflito com o Departamento de Oruru, por questões de limites. Hoje já se noticiou que Oruro pretende agir do mesmo modo que Potosy.

Até agora só tinha piquetes na Cidade de Potosy, capital do Departamento com o mesmo nome. A cidade do Uyuni, faz parte deste departamento. É melhor aguardar porque a tensão está grande e mais, faz muito frio é muito alta(falta ar) e ja está com problemas de abastecimento e com ameaças de cortar a luz elétrica e a agua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...